Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Reta final. Também não me lembrava dessa cena do Cloud e a Tifa:

Agora só falta a cratera e o Sephiroth.

Billy Lee Black

Steam deu dois dias grátis para testar o Darkest Dungeons.

Joguei duas dungeons e... o jogo é só isso??? Dungeon Crawl com batalha em turnos? Acho que foi um dos jogos mais chatos que joguei nos últimos tempos.

Billy Lee Black

E terminei FF7. 34h de jogo.

Definitivamente valeu rejogar. Não lembrava de muita coisa da história. Continua um excelente jogo.

Só um detalhe que eu não lembrava da história: o Barret simplesmente abandona a Marlene, huahuhauh. A guria podia ter morrido ou sido capturada que ele não estaria nem aí. Ela some e não aparece mais.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 29, 2020, 20:09:51
Steam deu dois dias grátis para testar o Darkest Dungeons.

Joguei duas dungeons e... o jogo é só isso??? Dungeon Crawl com batalha em turnos? Acho que foi um dos jogos mais chatos que joguei nos últimos tempos.

Sim, isso é um gênero, Billy. E bem antigo.

A premissa é ótima, mas não gostei do tanto de coisa aleatória que tem em todos os turnos agindo contra o jogador. Se não fosse isso eu teria gostado bastante, o estilo é ótimo.

Por um lado não tem que andar muito, vc ia gostar. Por outro morre toda hora, vc não ia gostar rs.

Billy Lee Black

Ah cara, sei lá, imagina você em uma dungeon infinita em FF6, sem história, sem nada. Só você repetindo salas e enfrentando bichos naquele combate "maravilhoso". Achei palha demais.

Billy Lee Black

Testei outros jogos aqui:

Civilization VI: Joguei tanto o V que enjoei dele. Peguei o VI pra ver se melhoraram algumas coisas, mas é apenas mais do mesmo, só que conseguiram deixar ainda mais complicado o que já era complicado. Não to com paciência pra aprender as novas mecânicas. Esse deixarei pra me engajar depois.

FreeSpace 2: Dizem ser o ápice do simulador de combate espacial. Já no tutorial você aprende uma caralhada de comandos. Terminei o tutorial e já não lembro metade do que aprendi, hahaha. Pra jogar isso, acho que só imprimindo os comandos e colando na parede aqui do lado.

Nox: É um Diablo like bem aclamado, porém bem antigo. E, infelizmente, a jogabilidade também é ultrapassada demais. Não dá.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on May 31, 2020, 15:33:29
Ah cara, sei lá, imagina você em uma dungeon infinita em FF6, sem história, sem nada. Só você repetindo salas e enfrentando bichos naquele combate "maravilhoso". Achei palha demais.

A progressão não tem muita diferença dos Diablo-like que vc gosta. É um jogo para vc explorar, acumular loot, ficar mais forte e continuar o ciclo etc. O enredo e o resto é só desculpa. O diferencial do Darkest Dungeon é que ao explorar as dungeons causa muito stress psicológico nos seus personagens, quanto mais vc avança, o que faz vc fazer a escolha entre voltar pra cidade com o que tem ou avançar mais debilitado e arriscar a morte permanente dos membros do grupo.

Se não fosse o tanto de ônus aleatório a cada turno fudendo com vc, eu teria avançado mais no jogo, mas não tive paciência.

Billy Lee Black

Putz, é até pecado comparar com Diablo.

E aqui resolvemos retomar de vez o Streets of Rage 4. O jogo oferece o mesmo nível de diversão do Streets of Rage 2. Inclusive a jogabilidade é mais próxima dele, visto que os personagens não correm como no 3.

Olha, eu até queria que esse jogo fizesse bastante sucesso para que mais Beat em' ups sejam lançados, mas o preço dele tá foda. Não achei que valha tudo isso...

Strife

Falei que o estilo básico de progressão não tem muita diferença. E não tem mesmo.

E tem bastante beat'em ups sendo lançado já.

Pelo que ando lendo esse Streets of Rage 4 não vale o preço full. Vou esperar.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jun 01, 2020, 07:29:22
E tem bastante beat'em ups sendo lançado já.

Po indica uns ae, por favor. To por fora.

SunStar

Conferi a demo de Carrion. Ela está disponível na GOG caso alguém queira conferir. Dá por volta de 30 minutos de jogo, pra menos.

Fiquei sabendo do jogo através de um vídeo que apresentava alguns metroidvanias que serão lançados em 2020. Em Carrion, uma criatura amorfa que vinha sendo estudada em um laboratório consegue escapar e começa a aterrorizar a instalação. Seu objetivo é matar todos na instalação enquanto vai consumindo todos para crescer mais forte.

...

Sim, em Carrion, você joga com a criatura amorfa.

Curti a premissa do jogo; o jogo permite uma interação boa com alguns objetos no mapa (o que inclui corpos humanos :devil_smile:), podendo utilizar estes objetos como armas. Há elementos stealth no jogo, em particular quando ele faz uso de dutos para pegar inimigos por trás. Essas habilidades também devem ser utilizadas quando vai abordar inimigos armados, já que em muitos casos não dá pra encarar os inimigos de frente, especialmente os armados com lança-chamas (a criatura parece ser bem vulnerável a fogo). Além disso, novas habilidades vão sendo abertas a medida que você vai avançando no jogo. A demo permite apenas pegar uma.

O jogo usa os dois analógicos, sendo o da direita é basicamente para mirar os ataques. Talvez considere priorizar uma combinação teclado + mouse nesse caso já que tenho melhor coordenação com eles. Na demo os golpes ficam restritos ao gatilho e botão direito.

Vou ficar de olho para ver o resultado final. Não há previsão de lançamento.

Baha

Hmmmm... Extremamente interessante esse conceito, vou dar uma olhada.

Red XIII

Seifer sUx

Billy Lee Black

Não tenho saco pra isso, hahaha.

E resolvi dar uma segunda chance ao Divinity Original Sin que eu havia largado. Recomecei ontem e ainda não posso dar uma opinião. Vejamos se a minha vibe hoje é diferente pro jogo.

Billy Lee Black

Promoção na Steam, peguei Mirror's Edge por 5,90.

Me falaram muito bem dele.

Só esqueceram de falar que o jogo é o ápice da frustração, hahaha. 1 milímetro que você erra em um pulo e você morre. Só que os checkpoints não ficam logo antes dos pulos difíceis. Ou seja, prepare-se para morrer várias vezes e refazer várias vezes bons pedaços da mesma fase.

Já desinstalando  :hmmlol: