Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 18 Guests are viewing this topic.

Baha

Sério que você teve dificuldade com mirror's edge?

Billy Lee Black

Só se eu não entendi como pular de um prédio pro outro, mas é correr e apertar o pulo, não? Passei por vários pulos onde se você pula 1 milímetro antes do tempo, não alcança o outro prédio, cai e morre.

Só na primeira fase tem duas partes assim. Mas na segunda é que ferrou. Durante a primeira parte tem dois pulos desses. E se você cai, volta pro início da fase. Desisti de ficar tentando o segundo pulo quando tive que refazer o começo da fase pela quinta vez.

Baha

Eu não me lembro de ter tanta exigência de precisão assim. Quando eu errava era normalmente pq eu estava sendo metralhado e me afobava. A única parte do jogo em que eu me lembro que tive que tentar várias vezes até passar foi uma bem perto do final, e curiosamente ela basicamente não envolvia acertar pulos, era uma parte de combate.

Billy Lee Black

Esse pulo aqui em que o cara morre é o da segunda fase que me fez desistir:

https://youtu.be/Ma9TU2cqGkg?t=1002

Ali ele editou na segunda tentativa, mas teve que refazer aquele início da fase todo de novo.

Strife

Mirror's Edge excelente. Primeiro jogo em primeira pessoa que consegue fazer funcionar pulos e plataformas porque seu personagem realmente tem peso e momentum, vc consegue não só ver como sentir o que seu personagem tá fazendo. Fantástico, algumas das melhores fugas e perseguições que já joguei. Até terminei fazendo o desafio de não disparar nenhum tiro.

Como sempre o mau gosto do Billy é singular e ele esqueceu o que é vg, não pode nunca errar e tentar de novo. Essa parte do vídeo tem segredo nenhum, o cara tá jogando que nem um imbecil.

Deve estar jogando com teclado para ter tanta dificuldade assim num jogo fácil. Tem que saber correr, pegar momentum, pular, pegar impulso em elevações, cair etc.

Billy Lee Black

Eu to jogando no teclado também. E o jogo usa poucos botões, não vejo porque seria tão mais fácil com joystick.

E obrigado por fazer eu sentir a carapuça de "jogando igual a um imbecil" servindo em mim  :(

Mas, novamente, o problema não é errar e tentar de novo. É o jogo te forçar a refazer uma boa parte da fase.

Na primeira fase eu não sabia o que tinha que fazer no final e morri algumas vezes, mas o checkpoint era bem próximo então não foi frustrante.

Strife

Deve ser porque o jogo foi feito para controle, e a configuração é certinha para vc apertar os botões em sequência e facilmente para fazer as coisas como agachar, pular, pegar impulso, rolar após uma queda grande, se apoiar nas paredes etc. Deve ser um aborto jogar isso em teclado.

Como tudo, na real. Teclado e mouse é uma desgraça.

Mirror's Edge não é nem nunca foi um jogo difícil.

feles

115 horas de animal crossing e sem previsão de um dia parar.
Meu deus que jogo gostoso. Jamais peguei algo tão não-estressante na vida em video game.

E comparar ele com 'jogo fazendinha' (tipo Stardew Valley) é como comparar Mario World com Super Metroid: mesma coisa, ambos são jogos de plataforma....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Eu provavelmente ia ter um avc jogando isso, tentando ser completista.

Strife

Quote from: feles on Jun 05, 2020, 16:02:32
E comparar ele com 'jogo fazendinha' (tipo Stardew Valley) é como comparar Mario World com Super Metroid: mesma coisa, ambos são jogos de plataforma....

E qual a diferença? Porque a descrição é cuidar de fazenda e bicho.

Billy Lee Black

Eu resolvi dar uma segunda chance ao Mirror's Edge depois de vocês falarem que o jogo é muito fácil.

Peguei melhor as manhas de fazer esses saltos longos ao olhar pra baixo.

Avancei uma boa parte morrendo pouco, mas, sinceramente, ou vocês são foda ou eu sou realmente muito ruim, porque fácil o jogo não é. Tem algumas partes bem difíceis, principalmente quando você tem que enfrentar vários policiais na sua cola.

E achei o jogo meio cansativo. Não dá pra jogar várias horas. O canal é jogar uma fase e dar uma pausa.

feles

Quote from: Strife on Jun 05, 2020, 17:27:07
Quote from: feles on Jun 05, 2020, 16:02:32

E qual a diferença? Porque a descrição é cuidar de fazenda e bicho.

* Apresentação visual fantástica.
* Tempo real faz o jogo ser muito viciante. Eu quero entrar em diferentes horários para ver o que está ocorrendo, e contentemente fico pensado em como está o clima agora... claro, poderia fazer 'time travel' mudando a hora do console, mas estou evitando por simplesmente ser cheat.
* Interação com outros residentes da ilha sem igual. Eles sempre tem ago novo para falar, fazer, e possuem uma personalidade unica... cada um dos 400 possíveis, 10 por vez na ilha mas eventualmente um abre a oportunidade para se mudar e trocar, e com amibos e etc... sem sair do foco, já vi que 2 npcs (a Kitt e a Cleo) simplesmente estão ficando amigas. Do nada, vejo elas uma na casa da outra as vezes, diferente dos outros. E com personalidade ganha personagens que tu te importa... tenho um que é um japones maluco que  provavelmente fez parte da yakuza e acho que ja foi preso. Tenho um viking estranho que fala de uma forma muito tosca e pausada. Tenho um palhaço que consegue mesmo fazer eu rir com as besteiras que resolve falar as vezes....
* O nivel de customização na casa e ilha é +/- infinito. E grande quantidade de itens (não olhei melhor para spoilers, mas tipo isso: https://villagerdb.com/ ), que sempre tem algo novo que pode ou não servir para alguma ideia.
* Levemente online. Como tudo nintendo a experiencia online é podre, mas fiz amizade com alguém e trocamos presentes diariamente.

Eu não conhecia a serie mas imaginei que iria gostar.
Eu adorei stardew valley demais, mas nela eu jogava tipo zerar: fazer tudo crescer, enriquecer e casar. No animal crossing eu jogo simplesmente para relaxar. Depois das 19h vou jogar mais um pouco, pois animais noturnos passam a aparecer (e puta que cagaço que levei na primeira tarantula que não sabia que existia, que correu e me picou. Bosta de jogo calmo!). Depois das 21 novamente pois sempre tenho esperança de pegar um dos npcs que possam aparecer mais a noite. E normalmente é na noite que estou mais inspirado para contruir algo ou ajustar minha casa, durante o dia por algum motivo prefiro pescar e seguir com os afazeres.
Na manha gosto de jogar cedo para ver quem apareceu na ilha (diariamente costuma ter uma pessoa nova vendendo ou precisando de alguma ajuda) e ajustar o inicio do dia, itens que comprei 'pela internet'. Está iniciando inverno ainda não tem neve mas uns floquinhos já apareceram, e acho muito legal quando está com névoa a ilha. Na real agora lembrei que parecia que ia chover, hoje meio dia... acho que não chegou a chover. Dias que não chove.

...e amanha já tenho de cuidar pois a loja vai entrar em reforma (expandindo, portanto não estará aberta para compra ou venda), e é sábado, ajustar bem minha casa (enrolei essa semana) pois é 'avaliada' na noite entre sabados/domingos.

Bá sei lá. Só jogando.
Melhor que a vida real :/
Sem sarcasmo, acho que a quarentena ajudou bastante esse jogo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Jun 05, 2020, 18:16:43
Eu resolvi dar uma segunda chance ao Mirror's Edge depois de vocês falarem que o jogo é muito fácil.

Peguei melhor as manhas de fazer esses saltos longos ao olhar pra baixo.

Avancei uma boa parte morrendo pouco, mas, sinceramente, ou vocês são foda ou eu sou realmente muito ruim, porque fácil o jogo não é. Tem algumas partes bem difíceis, principalmente quando você tem que enfrentar vários policiais na sua cola.

E achei o jogo meio cansativo. Não dá pra jogar várias horas. O canal é jogar uma fase e dar uma pausa.

Fugir, desarmar e vencer policiais não é difícil. Tanto que tem o desafio de terminar o jogo sem dar um tiro e fiz sem muito esforço. Esse desafio até pode te forçar a re-fazer várias vezes alguma área que seja cheia deles, mas isso é para vc descobrir a melhor rota para ir batendo e fugindo deles. Quando vc consegue fazer isso sem perder ritmo e momentum é bom demais, o jogo podia ter aqueles modos de replay para ver como uma fuga tua foi bem. Eu assistiria.

Ainda acho que sua dificuldade vem de jogar em teclado e da sua aversão de morrer e tentar de novo uma parte do jogo :P

Billy Lee Black

Vou parar de conversar contigo, Strife. To me sentindo ainda mais manco, hahaha.

Eu passei daquela parte que você sobe um poço e quando chega em cima, vem um monte de policial atrás de você com escopetas.

Tentei de tudo, mas nunca conseguia separar eles. Sempre vinha pelo menos dois juntos me atacar, então enquanto eu atacava um, tomava tiro do outro. Passei dessa parte no sufoco e tomando vários tiros.

Strife

Hahahaha pelo menos o jogo é curto, veja por esse lado. Acho que é só umas 5 ou 6 horas.