Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Ah não, esses jogos mais actions é impossível jogar em mouse e teclado. Também não consigo.

Mas RPGs de combate em turnos pra pc, como Divinity Original Sin, acho até melhores no teclado + mouse. FPS é outra coisa que não consigo jogar no joystick. Não sei como o Strife achou o Mirror's Edge melhor no joy.

E JRPGs que em geral possuem interface simples, deveriam funcionar bem no mouse + teclado, mas geralmente não é assim. FF7 é horrível, só rola no joy mesmo. Foi por isso que me surpreendi com o que fizeram no Trails in The Sky. O controle no mouse ficou perfeito!

Strife

Não há nada pior que jogar com kbm.

Jogar com mouse e teclado foi a razão que eu parei de jogar em PC anos atrás e só voltei recentemente com o suporte quase universal plug n' play de controle do X360.

Eu nem sinto que estou jogando um jogo. O simples ato de clicar com um mouse na tela me desconecta do ato de jogar um jogo de imediato. Não há imersão.

Billy jogou Mirror's Edge como uma mula manca por causa de teclado e ninguém me convence do contrário. Tiro? Billy, eu terminei o jogo sem dar um único tiro :hmmlol:

Nem FPS me convence. Se todo mundo fala que é melhor mirar com mouse, eu digo que é uma tortura controlar com WASD e não compensa. Não tem coisa mais escrota que isso.

A única exceção para kbm são jogos extremamente específicos para a interface. Assim, muito específicos mesmo. Como Papers, Please, em que vc joga analisando documentos e verificando detalhes no cenário sentado numa mesa. Adoro o jogo e realmente é para se jogar em teclado. Mas é uma exceção num oásis.

Fora isso se eu compro um jogo sem me atentar para detalhes e não possui para suporte para controle, eu peço reembolso na hora. E faço questão de escrever o motivo para o desenvolvedor saber que ele é um bosta.

Billy Lee Black

Strife

Baha

SunStar

King

Strife deve ser daqueles que jogam FF14 com joystick... :glare:

Billy Lee Black

Acabei Divinity Original Sin. 80h de jogo, putz!

O jogo é massa, mas o final é meh. Vou jogar algo mais light agora antes de encarar outro rpg.

Red XIII

Seifer sUx

Strife

PC gamers ficam tentando desatar o nó Górdio com os pés e se achando os fodas, eu vou lá e corto no meio com uma espada como Alexandre o motherfucking Grande :lol:

Estou re-jogando o remaster de Last of Us para me preparar para a continuação. Tem como jogar isso em teclado? Jamais. Até pq nem para PC tem :cool:

Como é interessante rejogar um jogo com história foda anos depois, notando detalhes que são contados pelo cenário. É como reler um livro favorito e notar coisas que passaram despercebido pq vc tava só focado na história principal. Eu sai destruído emocionalmente de uma sala do jogo (uma sala, sem cena), só pela história que foi contada ali dentro pelo cenário em si puta merda.

"They didn't suffer"

Baha

Quote from: Strife on Jul 06, 2020, 17:46:39
PC gamers ficam tentando desatar o nó Górdio com os pés e se achando os fodas, eu vou lá e corto no meio com uma espada como Alexandre o motherfucking Grande :lol:

Essa é uma das piores analogias que eu já vi nos últimos tempos. Ela na verdade se encaixaria muito melhor se referindo a "pessoas tentando jogar os jogos, eu vou lá e vejo o final no youtube".

QuoteTem como jogar isso em teclado? Jamais. Até pq nem para PC tem :cool:

Eu contei umas 3 falácias tristes só nesse trecho, pelo menos. E sinto muito, se o jogo existisse pra PC uma jogabilidade com KBM seria perfeitamente viável e com certeza uma fatia não-irrisória do público iria preferir.

QuoteComo é interessante rejogar um jogo com história foda anos depois, notando detalhes que são contados pelo cenário. É como reler um livro favorito e notar coisas que passaram despercebido pq vc tava só focado na história principal. Eu sai destruído emocionalmente de uma sala do jogo (uma sala, sem cena), só pela história que foi contada ali dentro pelo cenário em si puta merda.

"They didn't suffer"

Vejamos o que você vai achar do 2...

Strife

Quote from: Baha on Jul 06, 2020, 18:14:28
Essa é uma das piores analogias que eu já vi nos últimos tempos. Ela na verdade se encaixaria muito melhor se referindo a "pessoas tentando jogar os jogos, eu vou lá e vejo o final no youtube".

Nope, é "pra que fazer algo de um jeito chato e mais complicado se posso fazer de um jeito mais simples, eficaz e divertido" :cool:

kbm é lixo exceto para os jogos extremamente específicos para essa interface, massss não sou responsável pelo mau gosto dos outros. Aliás ontem fiz um reeembolso de um jogo na Steam que não tinha aviso de que era kbm only. Notinha básica falando que desenvolvedor perdeu grana e cliente por ser incompetente.

Billy Lee Black

Minha esposa assinou o Xbox game pass pra PC, viu um jogo que parecia bonitinho e instalou.

Uns dois dias depois a mulher termina o jogo se acabando de chorar. Fiquei curioso e resolvi jogar também. O jogo é curtinho.

É um dos jogos mais bonitos que já joguei, pqp!

O estilo lembra bastante o ICO. É o Rime.

Baha

Já eu terminei o prólogo de Trails in the Sky, estou no começo do primeiro capítulo, pronto pra sair da região inicial.

Uma palavra que eu acho que resume bem a impressão que o jogo me passa é: "sólido".

Nenhum sistema, nenhum evento, (quase) nenhuma linha de diálogo com um NPC avulso está lá de forma meia boca só pra encher linguiça. Esse jogo é o anti-star-ocean.

Tudo, tanto no gameplay quanto no texto, parece ser construído de forma muito completa e bem amarrada. Tudo se encaixa. Você faz uma side quest de escala um pouco maior e percebe que os eventos dela se relacionam com a situação da cidade e os diálogos dos NPCs. Tudo traz um pedacinho de informação sobre o mundo, sobre os locais, pessoas e a sociedade.

Claro, eu não joguei quase nada ainda e não sei se esse padrão se mantém por toda a duração, mas o que foi apresentado até agora foi um mundo extremamente consistente. Os personagens também possuem muita interação pessoal uns com os outros, que é algo que eu costumo sentir falta em outros jogos. Além disso a jogabilidade é gostosa e confortável, mesmo que eu resolva parar um tempo só pra grindar não é algo que enche o saco, e se eu não quiser fazer isso não é necessário.

E essa porra tá me deixando acostumado com 120fps, pqp.

Billy Lee Black

Então você vai adorar, Baha, porque o jogo mantém essa consistência. O forte dele são os diálogos e as interações entre os personagens.

E o jogo tem um dos personagens mais engraçados e carismáticos que eu já vi, haha. Quando você encontrá-lo saberá de quem estou falando.

E até onde me lembro, não precisa grindar. Eu apenas enfrentei todos os bichos de cada área e foi o suficiente.

Ah sim, e quanto ao Rime,

Spoiler
quem estiver passando por algum momento delicado, não recomendo. Ainda to remoendo a porra do final desse jogo :(