Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Octopath tá na minha lista de desejos, mas ainda tá caro. Sem pressa. Ainda to com o FFIV, After Years e rejogar o FFIX na fila.

E to ligado nos RPGs escondidos, o Strife me abriu os olhos com o Shadows of Adam. Se tiver mais algum pra indicar, sou todo ouvidos  ^_^

feles

Terminei o Final Original do FF4 (na historia original)
...

A ultima batalha foi muito legal. 2 ou 3x fiquei com 1 carinha todo cagado e consegui reviver todos e insistir, foram 30 minutos - que falta faz a existência de um Megalixir!
Para então abrir mais dungeons na lua, o que a menos que eu esteja completamente perdido não existia e eu não esperava. Sem spoilers, devo seguir para elas iniciando semana que vem... mas medo, diminui drasticamente meus elixires apesar que agora, milionário tendo sobrevivido a porra da ultima dundgeon, pode ser que consiga comprar alguns.

Jogo ótimo. Mas a historia dele sempre achei meio rasa, forçada. Jogo muito adiante de seu tempo porém, certamente.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Caceta, não lembrava que o FFIV tinha uns chefes tão difíceis assim.

To travado naquele Dr. Lugae. O bicho dá dano demais e tu depende da sorte da hora que ele joga o gás da inversão, pra não jogar bem na hora que tu vai bater nele e ele se curar com isso.

Strife

Se vc tiver 2 Elixires, vc mata ele com isso. Só usar assim que ele usar Reverse Gas. Ou magias de cura quando ele tiver com Reverse, mas Elixir é garantido.

Billy Lee Black

Acabei passando na sorte. Na quarta tentativa ele não apelou no dano e consegui ganhar. Acabou que ele tinha pouco HP.

feles

Iniciei FF7. PS1 emulado em android, original apenas com uma tradução melhor (cheguei a piratear o do android, mas o sutil ganho de imagem fopi poucop quando comparado com a tradução acertada, no meu ver. Isso e, claro, e em android preciso salvar a qualquer instante e emulador fornece)
Pouco tempo de jogo, peguei a Aerith faz pouco.

Problema que vejo, agora depois de 20 anos fica mais claro, é em 1 (ou 2) pontos principais:
1. Imagens pre-renderizadas não combinam. Na época eu não sabia, não percebia, não dava bola e/ou era babaca.. é muito desconectado aquelas imagens  A limitação do console é evidente porém não é aceita, e com isso tem uma bagunça visual que faz o FF <todos_antes> parecerem mais bem acabados.
2. Ainda nessa parte, vale ver que "onde ir" vira parte do jogo, mas não de forma boa. Tem de descobrir, usando um sistema digital de direcional em uma imagem muito detalha e mal marcada. Ao ponto que - e lembro que odiei isso na época - tem de pressionar select para ativar indicador de onde está o personagem e caminhos possíveis.

Com isso tu estraga a experiencia. Aqui no inicio posso dizer que andar não é divertido, explorar menos. Não minto quando digo que faz mais de 20 anos que não jogo portanto isso pode mudar quando chegar no mapa, mas o dano já existe.
Lembra agora de uma pesso que, na primeira vez, Jogou FF4 e aprendeu o que é RPG, depois comprou importado o FF6 no dia do lançamento USA e ficou sem palavras pelo que viu. E da a essa pessoa essas primeiras horas. Foi assim.

Em outros pontos, que posso ter sido muito adiantado a "não-gostar" na decada de 90: a historia mudou demais. De medieval virou moderno. Junto com isso todos os ambientes. Muito cedo aqui para dizer se eu gosto ou não, atualmente, mas lembro que eu não gostava na época, depois de FF/Chrono/Mana/Dragon Quest e outros eu não esperava isso, não dessa serie aomenos.

E é isso.
Primeiras impressões e devo levar mais de mes jogando ele, uma vez que em casa Octopath dominou meu tempo novamente.

Billy Lee Black

FF7 recomendo MUITO jogar com os mods no pc. Até as imagens pre-render ficam em alta resolução.

E, apesar do problema de saber pra onde ir, os mapas do FF7 são curtos e praticamente tudo é uma linha reta. Isso ae é de boa, fora que tu tem como ligar os ícones que te dizem onde ficam as entradas.

Bem, e eu desisto do FFIV. Parei na metade da última dungeon. To a horas nessa merda e ela não acaba e aí fui ver online e não lembrava que ela tinha 12 fucking floors! A cada 2 passos tem batalha e uma mais demorada que a outra. Os inimigos possuem muito HP e chega a ser ridículo. Tipo não estão exatamente difíceis, mas sim muito demoradas. E a porra dos andares são longos, labirínticos, cheios de passagens secretas, argh. Não lembrava dele ser assim. Ou essa versão de DS é muito diferente da de SNES? Só sei que explorar essa dungeon com esse horror de batalhas aleatórias longas que só o caralho minou toda a diversão do jogo.

Vou rever o final no youtube mesmo.

E lendo um review do After Years, ele diz que o jogo tem absolutamente tudo que eu mais detesto: grinding e repetição exaustiva das mesmas dungeons.

Junta isso com o fato do Strife, que acha divertido qualquer porcaria, ter odiado, e já to na dúvida se vale sequer a instalação do jogo, haha.

Baha

QuoteImagens pre-renderizadas não combinam. Na época eu não sabia, não percebia, não dava bola e/ou era babaca.. é muito desconectado aquelas imagens  A limitação do console é evidente porém não é aceita, e com isso tem uma bagunça visual que faz o FF <todos_antes> parecerem mais bem acabados.

Imagens pré-renderizadas destoando demais de modelos 3D e interfaces, e tendo deficiências visuais muito gritantes nos jogos antigos é algo que foi MUITO potencializado nos últimos anos com telas de alta resolução e conexões digitais sem perda. Na época, e nos aparelhos que existiam, funcionava muito melhor.

QuoteA cada 2 passos tem batalha e uma mais demorada que a outra. Os inimigos possuem muito HP e chega a ser ridículo. Tipo não estão exatamente difíceis, mas sim muito demoradas. E a porra dos andares são longos, labirínticos, cheios de passagens secretas, argh. Não lembrava dele ser assim. Ou essa versão de DS é muito diferente da de SNES? Só sei que explorar essa dungeon com esse horror de batalhas aleatórias longas que só o caralho minou toda a diversão do jogo.

Eu não lembro de ter sofrido assim na versão Snes. Sempre achei ff4 um jogo muito muito de boas do começo ao fim. Já a última dungeon na versão originalzona do ff3 é ooouuutra história...

E quer arrancar os cabelos com os combates na última dungeon gigantesca de um jogo? Jogue Breath of Fire 2...

SunStar

Quote from: Baha on Nov 03, 2020, 19:09:33
QuoteImagens pre-renderizadas não combinam. Na época eu não sabia, não percebia, não dava bola e/ou era babaca.. é muito desconectado aquelas imagens  A limitação do console é evidente porém não é aceita, e com isso tem uma bagunça visual que faz o FF <todos_antes> parecerem mais bem acabados.

Imagens pré-renderizadas destoando demais de modelos 3D e interfaces, e tendo deficiências visuais muito gritantes nos jogos antigos é algo que foi MUITO potencializado nos últimos anos com telas de alta resolução e conexões digitais sem perda. Na época, e nos aparelhos que existiam, funcionava muito melhor.

QuoteA cada 2 passos tem batalha e uma mais demorada que a outra. Os inimigos possuem muito HP e chega a ser ridículo. Tipo não estão exatamente difíceis, mas sim muito demoradas. E a porra dos andares são longos, labirínticos, cheios de passagens secretas, argh. Não lembrava dele ser assim. Ou essa versão de DS é muito diferente da de SNES? Só sei que explorar essa dungeon com esse horror de batalhas aleatórias longas que só o caralho minou toda a diversão do jogo.

Eu não lembro de ter sofrido assim na versão Snes. Sempre achei ff4 um jogo muito muito de boas do começo ao fim. Já a última dungeon na versão originalzona do ff3 é ooouuutra história...

E quer arrancar os cabelos com os combates na última dungeon gigantesca de um jogo? Jogue Breath of Fire 2...

Faz muito tempo que terminei FF4 mas me lembro que na última dungeon não economizava na porrada e abria a caixa de ferramentas nos monstros mesmo. Devo ter terminado o jogo por volta do lvl 60.

feles

Terminei agora o FF4 do PSP que acho que é identico ao snes mas mais graficos.
Acabei de ver, niveis entre 58 e 60. Na ultima dundgeon eu fugi de algumas batalhas (ainda mais quando vem o face chata que entra usando reflect, e também quela merda de 4 dragao vermelhor um em cima do outro). E consegui de boa apenas com emoção na ultima batalha.

Billy Lee Black

Exato! Eu comecei a jogar o FF7 sem os mods no pc e as imagens pre-render ficam estouradas e horríveis, e eu lembro que no PSX não era assim. Usando os mods ficam suave!

Pois é, eu também não lembro de ter sido tão chato assim no SNES. Mas uma coisa que conta tb é que no SNES os combates eram muito mais rápidos, visto que quase não tinham animações nas ações dos monstros e personagens.

E eu já zerei BoF 2, mas faz muito tempo. Não lembro dessa dungeon grande, mas se for o caso, talvez seja um desses jogos que eu não teria paciência pra jogar hoje.

Baha

Eu, Billy, EU não tive paciência pros combates da última dungeon do BoF2. Eu só terminei o jogo pq dei um jeito de conseguir pular quase todos eles.

Billy Lee Black

Resolvi encarar o FFIV After Years.

Bem, de cara ele já tem uma melhoria ótima: ao usar Auto Battle, a velocidade aumenta, deixando as lutas idiotas menos maçantes.

Por outro lado, tiraram a opção de programar a ação usada por cada personagem na Auto Battle, o que era útil pakas.

Incluíram um sistema de fases da lua que mais enche o saco do que acrescenta algo de útil no jogo. Ah sim, perderam a chance de tirarem esse inferno de combates aleatórios ou ao menos de reduzirem o tamanho das dungeons.

Eu não vou aguentar passar por essas dungeons com essa carga elevada de batalhas aleatórias inúteis, pelo menos não agora. Isso não é divertido, desculpa, pelo menos não nesse jogo. Simplesmente não vejo sentido em passar por essas batalhas chatas sem propósito, colocadas apenas para aumentar artificialmente a duração do jogo.

Billy Lee Black

Joguei Journey.

Mais um jogo contemplativo e sem propósito. Curti mais que o Gris, pelo menos.

Billy Lee Black

Resolvi testar o tal Genshin Impact.

De cara o jogo é bonito pra caralho. Não consigo imaginar isso rodando em celular.

Fora isso, ainda to no começo, então a parte de monetização do jogo ainda não foi liberada, pra ver a parte que criticam desses jogos chineses.

A jogabilidade é bem simples e a história até agora está completamente desinteressante. Mas já vi algumas aberrações como gathering e crafting, as coisas que mais odeio em jogos hoje em dia. Tomara que isso seja completamente opcional, como no The Witcher.