Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 18 Guests are viewing this topic.

King

Quote from: 'Strife' post='21223' date='Jun 11 2008, 07:33 PM'Falow (não estou me referindo a ninguém específico aqui por esse parágrafo acima, só pensando alto mesmo :unsure:)

Imagina se estivesse... :unsure:

Strife

Ué, mas não estou mesmo. As hipóteses que citei podem ou não ser o caso do Zuco e do Billy, já que não existem apenas aquelas.

Danny Zuco

Se foi pra mim faiô, analisando o comentário do Strife eu cheguei a conclusão de que a carapuça não me serviu.

O que interessa é consciência tranquila! :unsure:

Billy Lee Black

Olha, eu gosto de inovações, mas em jogos diferentes.

Quando eu pego o jogo de uma determinada série de que gosto, não que eu espere mais do mesmo, mas eu espero algo na mesma linha.

Por exemplo: na série Front Mission, os jogos todos têm um mesmo sistema, mas algumas melhorias aparecem, como o Linking system do FM 4. Isso é ótimo e eu gosto.

Agora, mudanças radicais, querer mudar tudo no sistema de uma série da qual eu já gostava, é difícil de agradar. Só se for realmente pra melhor. Não tem quem me faça engolir o combate automático do FFXII ou o estilo "survival" do BOF 5.

Strife

BoFV pode até ser sido uma mudança radical mesmo, mudou quase tudo (pra melhor, na minha opinião). Mas FFXII, nem tanto. Essa de "combate automático" é a mais pura bobagem, isso não existe; de resto, repito o que eu disse na página passada: o que é o sistema de FFXII, a não ser o sistema clássico de FF integrado com a exploração, sem encontros aleatórios e com movimentação para posicionar os personagens a fim de dar mais estratégia a batalhas por turnos? :)

Billy Lee Black

Quote from: 'Strife' post='21259' date='Jun 12 2008, 02:51 PM'BoFV pode até ser sido uma mudança radical mesmo, mudou quase tudo (pra melhor, na minha opinião). Mas FFXII, nem tanto. Essa de "combate automático" é a mais pura bobagem, isso não existe; de resto, repito o que eu disse na página passada: o que é o sistema de FFXII, a não ser o sistema clássico de FF integrado com a exploração, sem encontros aleatórios e com movimentação para posicionar os personagens a fim de dar mais estratégia a batalhas por turnos? :)

Cara, aqui o combate foi automático do começo ao fim do jogo. No máximo eu dava alguns comandos nos combates com alguns chefes. No mais, tudo que eu fiz no jogo todo foi setar as gambits e sair andando pelos cenários movendo apenas o direcional.

Strife

E quem configura os Gambits? Ou eles se auto-configuram sozinhos perfeitamente para cada inimigo? Pois é. Cabe ao jogador pensar na melhor estratégia dos Gambits para cada área/situação/chefe. E, mesmo assim, nunca é 100%, sempre tem que estar movimentando os personagens, dando os comandos, adaptando. FFXII tem tanto a necessidade de estratégia anterior quando na hora das batalhas; tudo isso para dar mais dinamismo a batalhas por turno, pois com movimentação livre e tendo que explorar ao mesmo tempo em que luta, ficar pausando toda hora só para dar um comandozinho de ataque num inimigo qualquer (que é o que vc faz 99% das vezes em RPGs por turno tradicionais) ia ser um saco.

Pode ter gostado ou não do sistema do jogo, isso vai de cada jogador. Mas falar que é automático, é pura bobagem, pois isso não existe.

Billy Lee Black

Ahuehuaehaueh, tá bom, Strife, tá bom.

Strife

"To be perfectly clear, the Gambits don't rob you of control. Instead, they act as a safeguard to ensure that everyone in your party is doing something useful, though you can interrupt and issue commands at any time. The result is fast, efficient combat that is packed with strategy and dependent on characters' roles within the team." - Game  Informer

Posso citar várias fontes assim, mas "combate automático" vc só vai encontrar em reclamações vazias de fóruns por aí :P

Falow (sou chato mesmo, tem jeito não :))

Gamersnake

Pois lembrem, crianças: se foi impresso, é verdade. :)

(a.k.a. Argument from Authority)

Billy Lee Black

Quote from: 'Strife' post='21280' date='Jun 13 2008, 03:04 AM'"To be perfectly clear, the Gambits don't rob you of control. Instead, they act as a safeguard to ensure that everyone in your party is doing something useful, though you can interrupt and issue commands at any time. The result is fast, efficient combat that is packed with strategy and dependent on characters' roles within the team." - Game  Informer

Posso citar várias fontes assim, mas "combate automático" vc só vai encontrar em reclamações vazias de fóruns por aí :P

Falow (sou chato mesmo, tem jeito não :))

Hahahaha, mas é disso que eu to falando. O problema é que as gambits funcionam tão bem, que tu acaba setando elas uma vez e dae só sai caminhando pelo mapa sem fazer mais nada enquanto os bonecos lutam sozinhos. Como eu disse, no máximo tu volta a mexer nas gambits em uma boss battle e só aí que tu manda alguns comandos manualmente e olhe lá.

Bom, sei que vc e outras pessoas gostaram. Mas eu, particularmente achei isso monótono demais. Eu só terminei o jogo pq a história de certa forma me deixou curioso com relação ao final. Mas fora isso, não tive saco de explorar todos os mapas e nem de fazer as hunts.

Danny Zuco

Guitar Hero: Aerosmith

Legal, novo jogo, visual muito parecido com o 3 e boas músicas da banda, incluindo entrevistas entre os sets. Seria tudo muito lindo não fosse uma coisa:

O set list exclui alguns dos maiores sucessos da banda, sendo substituídos por outras que a maioria nunca ouviu falar... isso realmente sUx!!!

Vou continuar jogando aqui pra ver o que acontece, conforme for avançando no jogo, vou postando as impressões.

Zero Cool

GH: Aerosmith pode ser considerado como um "hack" oficial em cima do GH3. Terminei ele em pouco mais de duas horas...

A única diferença é que colocaram uma participação especia do Run DMC em duas músicas.

O set list de cada fase é composto de duas músicas iniciais: uma de uma banda qualquer e outra de uma banda fazendo cover de outra. Detonando as duas, abrem-se as demais três do Aerosmith (duas normais e uma para Encore).

No total, 31 músicas + algumas que você pode comprar. As do shop são todas do Aerosmith ou do Joe Perry.

Terminando o jogo você abre a batalha contra o Joe Perry, que dessa vez pode ser jogada no quick play, e a música Kings e Queens.

Jogo mediano, não chega aos pé de GH3 e considero somente melhor que o Rock the 80's. Achei as músicas que não são do Aerosmith muito melhores que as deles. E como o Zuco falou, colocaram um monte de músicas que muita gente nem ouviu falar e só algumas conhecidas.

Mas vale jogar pela franquia...e que venha GH: Metallica!!!

SunStar

QuoteMas vale jogar pela franquia...e que venha GH: Metallica!!!

Vai ter uma franquia do GH pro Metallica? Mas vai ter uma franquia pro Metallica antes do Black Album ou pós? Ou vão fazer uma pra cada época? :)

Zero Cool

Quote from: 'SunStar' post='21575' date='Jun 22 2008, 03:43 PM'
QuoteMas vale jogar pela franquia...e que venha GH: Metallica!!!

Vai ter uma franquia do GH pro Metallica? Mas vai ter uma franquia pro Metallica antes do Black Album ou pós? Ou vão fazer uma pra cada época? :)

http://blog.wired.com/music/2008/06/activision-conf.html