Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Para quem acha Lavos no Chrono Triger difícil evite como a praga o ultimo inimigo no Octopath.

Sem spoilers pois morri depois de 1 HORA E 50 de luta.  Mas esse google resume bem o caso.

Tecnicamente é interessante. O filho de uma puta não para de tirar novos padrões de atraque do meio do cu dele, até finalmente quando ele está com energia no vermelho, em sua 28ª interação na forma de atacar e me devastar em 1... 2, 3 , 4 golpes seguidos, depois de colocar todos meu personages em confuse simultaneamente, enquanto eu olho para o meu controle e questiono o eterno "por que?....".

Continuo achando ser segundo melhor jogo do Switch depois de BOTW. Mas bah, deu uma tristeza, não sei quando eu tento novamente separar o tempo para matar essa abominação de bits.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Esses últimos chefes desbalanceados não me afetam mais. Viva o youtube, hauhauh.

Octopath tá no meu radar, mas ainda é muito caro. Talvez até eu zerar minha fila, ele já esteja num preço estilo FFXV.

Baha

Bom, Trails from Zero terminado. Agora realmente eu devo dar um tempo antes de partir pro Azure, já que o patch de tradução que existe hoje pra ele é considerado bem mais ou menos e deve levar uns meses ainda pra equipe que fez a excelente localização do Zero lançar o dela.

Nesse meio tempo... acho que vou brincar de fazendinha.

Baha

Hmmmm... Ele tem coisas legais... E tem alguns problemas. Pelo menos você tem bastante fast travel. Mas a história é AINDA MAIS LENTA que Trails in the sky em termos de coisas relevantes começarem a acontecer. Ele passa muito tempo só apresentando personagens e worldbuilding e etc, e você perde bastante background se não fizer conteúdo opcional, mas fazer (eu fiz tudo) torna a progressão ainda mais lenta. Como o "feijão com arroz" do gameplay me manteve entretido, não foi um problema pra mim.

Ter jogado Trails 3 e visto as cenas opcionais nele te ajuda a ter mais contexto em algumas coisas.

Uma coisa interessante em termos de história é que:

Spoiler
Ele encerra de vez o arco de Estelle e Joshua. Sim, Estelle e Joshua. Lembra que no final de trails 2 eles ainda tinham "assuntos não resolvidos"? (além da ouroboros)

Ah sim, e uma coisa que acho que pode ser considerado spoiler, mas o jogo NÃO termina num cliffhanger. Os principais conflitos levantados durante a história dele são devidamente resolvidos ao final. Mas claro, muuuita coisa secundária fica em aberto, como é comum na série pra deixar margem pra continuações. Mas não tem uma situação estilo encerramento de Trails in the Sky 1 aqui.

Falam por aí que o Azure é MUITO melhor que ele.

feles

Quote from: Billy Lee Black on Dec 17, 2020, 14:45:37
Esses últimos chefes desbalanceados não me afetam mais. Viva o youtube, hauhauh.

Octopath tá no meu radar, mas ainda é muito caro. Talvez até eu zerar minha fila, ele já esteja num preço estilo FFXV.

è que jogar com youtube é colocar o chapeu de burro
Tentei agora com estrategia diferente, aataqu3i forte e a batalha foi mais rápida, em apenas 50 minutos e golpe "tu nao tam chance sou completamente apelão" ocorreu e consegui sobreviver graças aos auto-revive que equipei em todos... até ele ocorrer depois quase que imediatamente apos o primeiro, e ....

colocando o chapeu de burro nos proximos dias quando e SE juntar animo para tentar outra vez,
agora deixou de ser divertido;

Billy Lee Black

Só pela sua descrição já dá pra ver que esse chefe é uma falha de design. Eu não brigo mais com isso não, eu boto o chapéu de burro sem ter vergonha por isso.

E antes que venham de novo falar que eu não curto mais videogame, você percebe quando uma luta tem um bom design e que você pode vencer na base da insistência. No Cross Code, os chefes não são fáceis, mas conforme você joga, percebe a cada tentativa como fazer pra vencer.

Agora, quer me ver desistir de um jogo? Instakill, ou chefes em que você morre em 3 tapas enquanto ele precisa levar 300 tapas pra cair. Isso não é divertido.

Baha

feles

São 8 batalhas fáceis antes, muito faceis, mas 8. Chato pra caraleo pois somam tempo para então chegar no final fodão. Isso que desanima na verdade.... o ultimo chefe me matou nessa ultima vez em uns 20 ou maximo 30 minutos de batalha.

Strife

Pelos comentários, Octopath Traveler me parece jogo feito pela galera da franquia Romancing SaGa :lol:

Billy Lee Black

Nunca joguei Romancing Saga. Vale a pena?

Strife

o remake do primeiro para PS2, Romancing SaGa: Minstrel Song, é ótimo. SaGa Frontier II de PS1 tb. O resto não.

Billy Lee Black

Terminei o FFIX.

A primeira vez que joguei no PSX, tive a experiência completamente prejudicada pelo piratinha que usei. Várias CGs estavam quebradas e o jogo travava muito.

Jogando essa versão da steam com o Moguri Mod, sinto que joguei a versão definitiva do jogo.

O jogo é muito legal! É visível a modernidade trazida ao gameplay. Os combates são mais equilibrados, consegui zerar sem fazer grinding, a frequência dos combates aleatórios (com exceção do mapa mundi) é bem baixa e agradável. O jogo possui cenas e diálogos divertidos, além de personagens ultra carismáticos, como o Vivi, porém outros completamente dispensáveis, como o Amarant.

A trilha sonora não tem nada demais. Apenas o tema principal e o tema do Kuja (mas a sua versão orquestrada) são legais. Ah sim, a música do Chocobo acho que é a melhor versão dessa música que já ouvi. Muito legal!

Agora, de ruim são algumas inconsistências da história e do jogo:

1) Como assim os demais continentes do jogo são inexplorados? A desculpa dos navios só voarem na Mist não colou;
2) Os eidolons são tratados como armas de destruição em massa, e dizimam cidades inteiras. Mas na hora de usar em combate são mais fracos que as pancadas do Steiner...
3) O Garland diz que morria de medo dos Eidolons, mas na hora que aparecem, ele estala os dedos e sua nave os destrói. Tipo, ahn?
4) O Kuja foi um genocida, matou o mundo quase inteiro, e no final a galera ainda pensa em eternizar sua memória como o cara que despertou a consciência dos Genomes. Bizarro.

Bom, fora esses pontos, o jogo é ótimo! Um dos FFs mais divertidos que existe. O clima aventuresco dele é muito legal! Feles, não curtiu esse tb?

Ah sim, e o jogo é bem curto, se comparado com os outros. Levei 30h pra terminar.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Dec 21, 2020, 13:09:08
a frequência dos combates aleatórios (com exceção do mapa mundi) é bem baixa e agradável.

Só se vc usou mod. Mas varia de área. Tem certas localidades que a frequência de encontros de FFIX é nível jogo de Nes.

Billy Lee Black

O mod não altera a frequência, o que ele tem é uma opção pra desligar/ligar as batalhas.

Só no mapa do mundo a frequência era elevada. Se foi o mod ou algum update que mudou eu não sei.

Eu não lembro mesmo como era no psx.