Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

E comecei e larguei Transistor.

Velho... que... jogo... merda! Nem Jotun conseguiu ser tão ruim assim.

Gameplay sem pé nem cabeça, chato demais! Strife, agora entendo porque largou.

Strife

Falei... tenta o Bastion. É simples mas é bacana.

Não entendi pq povo curtiu tanto esse Transistor. Sério.

Billy Lee Black

É essas merdas de jogo arte.

O jogo ser bonito e ter uma OST boa já faz o povo ignorar o gameplay.

Sério, é tão ruim que fiquei surpreso. Ele tenta ser action, mas não sabe ser action, tenta ser por turno e estratégico, mas tb não sabe ser.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Dec 22, 2020, 10:53:25
Sério, é tão ruim que fiquei surpreso. Ele tenta ser action, mas não sabe ser action, tenta ser por turno e estratégico, mas tb não sabe ser.

Exatamente a impressão que tive. Vc jogou o Hades? Tô muito curioso, pq eu de fato curti o Bastion, mas o Transistor deixou um gosto amargo aqui.

Billy Lee Black

Cara, depois da decepção com o Transistor só vou ter coragem de arriscar gastar dinheiro com o Hades se eu curtir o Bastion que já comprei.

E é foda porque Hades é rogue like e eu detesto esse gênero. Só que tão falando tanto dele que dá curiosidade de testar.

Billy Lee Black

Comecei Bastion.

Joguei algumas fases e... não me cativou.

Começo a achar que essa Super Giant gosta de fazer jogos experimentais. Tenta inovar em alguma mecânica de jogo, mas o resultado é meia boca.

Assim como o Transistor, é um jogo onde a parte artística brilha. Mas em termos de jogo em si, sei lá, não achei muito divertido.

To vendo no How Long to beat que ele é bem curtinho. Vou ver se ainda insisto mais um pouco.

Em paralelo, vou jogar To The Moon.

feles

Primeira vez que joguei Bastion achei uma merda, e parei na fase 3 ou 4.
Na segunda vez, meses depois, por algum motivo insisti e adorei o jogo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Dec 23, 2020, 14:20:11
Em paralelo, vou jogar To The Moon.

HAHAHAHAHAHAHAHA

Billy, que odeia "jogos arte", vai jogar o jogo mais arteiro que tem. Nem batalha o jogo possui. Aguardando impressões.

Billy Lee Black

Eu não odeio jogo arte.

O jogo só precisa entregar mais alguma coisa além da arte (vide ICO e Rime). E esse parece entregar uma boa história. Até agora está me prendendo.

Quanto ao Bastion, joguei várias fases já, mas o jogo não me cativou mesmo. A idéia do narrador "interativo" é interessante, mas ficou bagunçado e cansativo.

No meio da ação você nem consegue prestar atenção no que ele está falando. E o gameplay do jogo é bem meh, além da história ser confusa e sem graça.

Strife

ICO é um jogo normal. Um jogo arte seria tipo Journey, que é maravilhoso e vc não gosta. To the Moon ainda bem que pirateei, não tenho paciência para visual novel que tenta se disfarçar de RPG 2D assim.

Bastion o mais bacana é o lance do narrador e como ele conta a história enquanto vc joga, se não curtiu isso junto com a jogabilidade de RPG/Ação, parte para outra.

Billy Lee Black

Pior que eu achei isso palha no To The Moon tb. O jogo É um visual novel, mas se vende como outra coisa.

Billy Lee Black

Terminei To The Moon.

No final das contas, foi um joguinho dispensável. E teria sido bem melhor implementado como uma visual novel logo ou no máximo um point & click.

Mas entendo porque usaram o RPGMaker. E tenho que tirar o chapéu, pois conseguiram tirar leite de pedra da engine.

O problema é que o jogo se resume à história. E a história é fraca. O jogo te prende por causa de um grande mistério, mas na hora que tudo se resolve só resta a sensação de perda de tempo.

Muito diferente de um Life is Strange, onde a história é realmente boa.

Quanto ao Bastion, dá não. Reconheço os méritos dele, mas o jogo não me empolgou mesmo. Já desinstalei.

Agora vou começar Echoes of Aetheria, mais um feito no RPG Maker, mas até onde vi, distribuído pelos próprios criadores da engine.

Strife

Esse Echoes of Aetheria eu já tenho comprado, mas ainda não joguei (tipo 90% da minha biblioteca Steam) :lol:

Parece bonitão para um RPG Maker, principalmente as batalhas.

Comprei uns jogos em promo ontem, e curti muito um de corrida chamado Hotshot Racing. Mais um desses estilo revival modernos de jogos arcade retro (repita cinco vezes), na linha dos brasileiros Horizon Chase Turbo e Slipstream (que achei sensacionais). Por enquanto tô curtindo muito, cada corredor tem seus carros próprios e tô testando quais gosto mais nas pistas individuais antes de encarar o modo campanha. O visual me lembra Dayona.

Billy Lee Black

O Echoes of Aetheria você não vai querer jogar. Não tem suporte pra joystick (ao menos não consegui fazer funcionar).