Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Terminamos o World Tour do Horizon Chase.

Minha esposa realmente adorou o jogo. Quer refazer todas as pistas que não pegamos primeiro lugar.

Eu curti bastante também. É realmente um jogo bem delicioso de jogar.

Baha

Bom, agora que eu "terminei" Stardew Valley, estou entre Ys: Memories of Celceta e Suikoden 3 pra começar.

Billy Lee Black

Suikoden 3 é o meu jogo preferido da série.

Baha

O que eu vejo por aí é que (pelo menos dentre os de PS2) o pessoal se divide entre 3 e 5 como favoritos.

Strife

Muita gente gostou do 5, eu achei uma porcaria cheia de problemas de perfomance que não justificam pq o jogo tem gráfico pior que seu antecessor (e roda pior). Prefiro o 4 ao 5, e pouca gente gostou do 4, mas pelo menos rodava bem, tinha uma ambientação diferente do resto da série, focado em ilhas e navegação. O 5 quis ser muito igual ao 2 e ficou sem qualquer personalidade. Mas o melhor Suikoden de PS2 é o 3 mesmo, último que teve o diretor original da série, último que teve história indo pra frente e não prequel. Pq não sabiam mais para onde ia. Pq o diretor e criador saiu e agora tá fazendo Eiyuden Chronicle. Não deixe de fazer o capítulo extra do "vilão" de Suikoden III que destrava após zerar, se bobear é a melhor parte.

Ys: Memories of Celceta é muito bom tb, foi o último da série que terminei, remake do IV. Tipo de jogo que eu investi horas sem perceber e quando vi zerei, mas quase todos os Ys são assim. Já tenho mas ainda não joguei o Ys VIII.

Billy Lee Black

E eu sou um dos que adorou o Suikoden V. Eu lembro de você. Strife, descendo a lenha no jogo na época.

Mas eu adorei, achei muito bom!

Porém o III é melhor.

O único que não joguei foi o IV.

O II é que vejo ser o mais aclamado, mas como fui jogar com o hype lá em cima, me decepcionei um pouco.

Baha

Eu to com uma fila de reviews pra escrever, mas enquanto eu continuo animado pra jogar coisas, acho que perdi a vontade de falar a fundo sobre elas...

Billy Lee Black

Só faz um mini-review por aqui mesmo, não precisa fazer um completão.

Baha

Mas bom, naquele meu dilema eu acabei decidindo jogar a seguir.......... The Witcher.

Acho que dá pra terminar a trilogia até sair a tradução de Trails to Azure e eu poder continuar a saga Trails. Ys fica de desintoxicação intermediária em algum momento e Suikoden fica pra quando eu tiver a próxima bolha de tempo livre.

Também parece ser um bom momento pra jogar isso agora, enquanto Witcher 1 ainda roda no meu hardware (sabe-se lá se ainda vai rodar numa geração seguinte de componentes do PC ou atualização do Windows) e antes que a CDPR acabe sendo vendida pra alguém que resolva cagar retroativamente em algo nos jogos da série.

Billy Lee Black

Baha, não desista do Witcher. O combate é bem diferente e parece bizonho no início, mas depois que você aprende ele, fica ótimo!

O Witcher 1 tem umas sidequests legais demais, mas muitos desistem por não se darem bem com a jogabilidade.

Baha

Eu já joguei The Witcher 1 uma vez há vários anos e parei depois de terminar o primeiro capítulo. Não lembro exatamente por que, mas não era por não estar gostando do jogo. Deve ter sido algum problema de tempo e obrigações da vida. Aí eu fiquei tanto longe do jogo que valeria a pena recomeçar pra aproveitar direito, e aí ele foi pro fim da fila.

Strife

A única coisa que tirei dessa conversa aí é Billy elogiando o tosquíssimo Witcher 1 e seu controle desumano enquanto falava mal de Witcher 3 aff :billy:

E gostar de Suikoden 5 mas o 2 decepcionar... tipo what? Tudo que o 5 é, é um 2 piorado meu deus. Até em gráfico :lol:

Billy Lee Black

Witcher 3 o que fodeu pra mim foi mais o Open World. Preferia os mapas menores e mais direcionados do 1 e do 2. Realmente gostei mais dos 2 do que do 3, tanto que nem fiz as DLCs. Achei as quests altamente repetitivas (com algumas exceções, claro): vai ao ponto A, liga a visão do Batman, vai até o ponto B e pronto. Mas isso é puramente pessoal.

Quanto ao Suikoden, veja bem, eu me decepcionei um pouco com o II, mas nem de longe é um jogo ruim. É muito bom também, mas ainda gostei mais do 3 e do 5.

Pra mim fica assim: 3 > 5 > 2 > 1 .

Mas se vc quer fazer chacota, eu adorei o Alundra 2 (mas o 1 é melhor, claro).

Strife

Witcher 1 e 2 achei literalmente injogáveis de tão ruins (e ganhei Witcher 1 de presente kk). O salto de qualidade pro 3 foi daqueles brutais, brutais mesmo. Do tipo meu deus o que aconteceu, vcs não sabiam programar antes e aprenderam depois? Ganharam na loteria? Witcher 2 a câmera sozinha torna o jogo impraticável, mas o resto é horrível tb.

Achar Witcher 2 melhor que o 3 :billy:

Sidequests de Witcher 3 repetitivas :billy:

Open world de Witcher 3 ruim :billy:

Achar Suikoden 5 melhor que o 2 :billy:

Gostar de Alundra 2 :billy:

Dá não :lol:

Mas voltando, depois de Streets of Rage 4, fiquei na vontade de jogar mais beat'em ups e peguei dois da minha biblioteca Steam que se mostraram bem originais.

O primeiro foi Way of the Passive Fist, um beat'em up baseado todo em parry. Vc não ataca normalmente, apenas dá parry nos ataques dos inimigos até acabar com a stamina deles para então contra-atacar e assim matá-los com um "único golpe", One Punch Man style. O Parry carrega tb uma barra de especial, que carrega em até três níveis de combo (de parry), de 6 hits, 12 hits e 18 hits, sendo seu único meio de ataque tradicional e a única maneira que alguns inimigos, incluindo chefes, são derrotados. Muito interessante, diferente, e desafiador. Vc se fode sempre que esquece do esquema e tenta partir para o ataque normal, mas quando entra na vibe vira quase um jogo de ritmo hipnótico (excelente OST) decorando os ataques inimigos.

O outro foi Kung Fury: Street Rage, baseado naquele filme de zoação Kung Fury. A minha surpresa é que esse é chupinhado total daquele jogo antigo One Finger Death Punch, em que vc jogava com bonequinhos stick figure atacando apenas com botão esquerdo ou direito do mouse, cada inimigo vindo de um lado da tela e morrendo com apenas um golpe tb. A diferença aqui é que possui roupagem de jogo completo, com ótimo visual e trilha sonora e suporte para controle. E, assim como OFDP, o jogo consegue tirar água da pedra do esquema simples de botões, com inimigos e animações exigindo estratégias diferentes de como matar e criando combos diferentes disso. São quatro personagens, todos completamente distintos de jogar entre si, e assim como Way of the Passive Fist, o jogo assume um caráter quase hipnótico quando vc tá no ritmo. Muito difícil, mas é daquele tipo "só mais uma tentativa" e 2 horas foram embora e vc lembra que tinha que ir dormir. Fazia tempo que eu não odiava tanto um último chefe, Steam acusa 4,7 horas de jogo e acho que metade disso foi nele.

SunStar

Terminei Axiom Verge

Gostei bastante do jogo, em especial da vibe Sci-fi do jogo. Simples de jogar, mas ao mesmo tempo dando várias opções de armas e movimentos. Bastante exploração, apesar de no início o jogo ser um pouco linear. A trilha sonora é agradável (gosto bastante da música dos chefes).

Terminei o jogo com o mapa quase completo (93%) e com 74% dos itens coletados. Estava lendo que o jogo tem mais de um final dependendo desta porcentagem. Você Baha, que coletou todos itens do jogo, confirma isso? Aproveitando, acha que vale a pena ir atrás de todas as notas? Considerando a lore do jogo, é claro.