Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Strife

Ainda não tive saco para zerar Death Stranding (mas pretendo jogar mais), mas a OST dele é fantástica mesmo.

https://youtu.be/dpde_6UEsuQ

night

Low Roar é muito bom. Baita figura na minha playlist da depressão e fossa. :lol:

Baha

Hora de começar Ys: Memories of Celceta. Esse é outro que está na fila faz um bom tempo.

E minha fila me salvou, eu poderia ter comprado um Vita por causa desse negócio mas dar tempo ao tempo acabou me dando a oportunidade de aprecia-lo agora no conforto do meu PC.

Strife

Quem diabos quer Raditz kralho, esse jogo nunca vai ser nota 10 até ter o Sr. Satan pra lutar :hmmlol:

https://youtu.be/iUtvwKqX5BM

E mano, eu tive uma sequência de seis lutas com um viciado que usa o Broly (DBS). O fdp venceu 4, eu apenas 2, mas 1 foi linda e ainda matei o Broly dele de (quaaaaaase) perfect apenas com o Androide 16, fiz até montagem zuando (pq eu odeio o Broly DBS, prefiro lutar com Goku UI, mas o jogador mesmo era gente fina haha):

https://youtu.be/36gZlYHs728

Ele me adicionou, pois eu vou treinar com meu time de Androides pra pedir revanche sim :lol:

Billy Lee Black

Seguindo no Overcooked 2. Conforme você avança, as fases vão ficando cada vez menos mecânicas e mais divertidas. Agora to adorando o jogo!

E o mais legal é que consigo imaginar até mesmo pessoas não gamers jogando isso.

O único porém é que acho que jogar sozinho não deve prestar. Esse jogo foi feito pra multiplayer :D

SunStar

Terminei Kaze and The Wild Masks

O jogo é nitidamente inspirado em Donkey Kong Country. Mantenho a minha avaliação que fiz algum tempo atrás em relação ao demo e adiciono o fato que o jogo é muito curto. Levei 6h para fechá-lo (deve render mais algumas horas para conseguir 100%). Recomendo pegar em um promo.

Strife

Mano cuzão que corta conexão antes do fim da luta porque tá apanhando muito pq vai perder pontinho no rankeado (jogo no rankeado por isso, os mongol leva a sério) é uma tristeza nesse DBFZ huahauhua. Veio um mané, foi currado mesmo usando o Goku UI, ficou puto, cortou a luta, fiquei mais um tempo jogando, esse mesmo mané voltou com um time com Gogeta SSJ4 e Vegeta SSGSS e.... continuou apanhando do meu time de Androides kkkkkkkkkk cortou de novo antes do fim ainda, eles fazem isso para eu não salvar o replay e zoar depois, só pode :lol:

E é POR ESSA PALHAÇADA AQUI que eu odeio o Broly (DBS), btw:

https://youtu.be/QMctXWeNSww

Billy Lee Black

Terminei Celestian Tales: Realms Beyond.

Tão curto quanto o primeiro. Todos eles são, na verdade, o mesmo jogo, só que sendo lançados em forma episódica. Ou seja, esse também termina em aberto. Nem digo que é pra arrecadar mais grana, pq são baratos.

De toda forma, a história desse foi mais legal que o primeiro. Mas o boss final foi totalmente nada a ver a anticlimático.

Strife

E eu terminei o arco dos vilões (2º) do Story Mode de DBFZ. O primeiro arco foi meio meh (mas dá pra pular cenas então ok), agora o segundo é muito foda haha melhor que GT inteira e todos os filmes que eu vi da série. A premissa em si achei genial.

Mais 2 sequências no spoiler:

Spoiler

Quero um buddy cop movie em que o Goku é o bom policial e o Freeza é o mau, agora :lol:

E claro, surrar um Goku UI com meu time de Tenshinhan e Yamcha nunca cansa haha. Agora estou ocupando o terceiro slot com Bardock, muito bom de jogar. Mas ainda alterno com Gohan (teen) SSJ2 ou Hit se der vontade. Estou pensando em usar o Goku (original) ou Broly (original tb, foda-se DBS) como próximos para o time :hmmlol:

https://youtu.be/ushGg6M1LcE

Baha

Terminei Ys: Memories of Celceta.

Esse é um remake de YS 4. Quem conhece mais a fundo a série pode perguntar "de qual deles?" e a resposta é: De todos, estranhamente.

O jogo foi lançado originalmente para o PS VITA e segue o mesmo modelo de gameplay de YS 7 do PSP, tendo um grupo de personagens com 3 em combate de cada vez e câmera automática.

Visualmente o jogo é mais avançado que YS 7, mas mesmo assim não parece muito melhor que algo que o PS2 faria, o que é meio decepcionante levando em conta que o Vita teve algumas coisas próximas de PS3 em termos gráficos. A diferença realmente notável são os modelos dos personagens principais, e ainda assim não são nada que um jogo bem feito de PS2 não fosse capaz. Além disso o jogo me pareceu artisticamente menos interessante que YS 7, com mais cenários parecendo genéricos e relativamente sem graça. O anterior tinha impressionado bem mais com o que foi capaz no PSP.

Ele também pareceu mais chato que YS 7. Lá eu achei que a dosagem entre exploração/combate/conversa tinha ficado bem equilibrada, mas aqui tem conversa demais intercalada com dungeon demais. Quando eu digo "dungeon demais" eu me refiro à quantidade de tempo que você passa jogando antes que coisas novas e interessantes apareçam em termos de gameplay e ambientação. Tudo isso melhora mais pra frente, mas o jogo começa bem morno. Se tem algo que pode ser considerado uma melhoria com relação a YS 7, quase não tem backtracking como parte da missão principal. Aquilo de encontrar novas dungeons dentro das primeiras dungeons que gerou reclamações no 7 não tem um equivalente aqui, você está sempre indo "pra frente".

A trilha sonora como sempre tem algumas músicas excelentes mas, fora especificamente essas, o resto é mais esquecível do que costumam ser as músicas "normais" da série.

A história é bem convoluta, cheia de detalhes e revelações em diversos momentos, mas por algum motivo a maioria das revelações não foram impactantes. "Oh, descobrimos que personagem X na verdade é de tal família!"... Ok, e daí? Não é algo que influencia em como as coisas iam se desenrolar de qualquer maneira.

Não é um jogo ruim, mas na inevitável comparação com seu antecessor direto na mesma fase da série, ele perde em vários pontos.

Billy Lee Black

Jogando algumas coisas:

- Overcooked 2

Chegamos em umas fases bem difíceis. Mas continua um jogo divertido pra jogar de vez em quando.

- No Man's Sky

Reiniciei uma nova jornada no modo normal do jogo. Mudaram MUITA coisa na interface do jogo e complicaram um pouco mais o crafting de itens, exigindo agora um processador pra transformar minérios. Mas dessa vez eu vou jogar na manha, sem alucinar no grinding e sem me preocupar em juntar grana pra comprar naves.

Ontem mesmo fui parar em um planeta sem oxigênio, deserto e aparentemente sem vida. Achei um ovo e na hora que fui coletar ele surgiram um monte de alien de debaixo da terra pra me atacar. Foi digno de filme de terror, tamanho o susto que tomei. E nesse mesmo planeta achei um cruzador destruído, o qual pude investigar tb.

Até agora está legal. Essa sensação de liberdade em viajar pelo espaço e visitar os planetas continua sendo indescritível e o ponto alto do jogo. Vejamos até onde o jogo vai forçar a repetitividade.

- Fall Guys

Essa foi a minha esposa quem comprou. A proposta de Olimpíadas do Faustão parece divertida. Ela adorou, mas eu achei bem meh.

- Helen's Mysterious Castle

Assim que tiver um tempinho, vou dar uma segunda chance pra ele.

Strife

Helen's Mysterious Castle é excelente. Mas bem curtinho tb. Ótimo sistema de batalhas.

E minhas capturas estão bem melhores agora, um amigo me mandou msg ensinando (leia: dizendo que sou idiota) a configurar a captura de vídeo direito. E pra compensar matei um arrombado usando Goku UI 2x seguidas com o especial kamikaze do Androide 16 hauahuahua esse ficou puto. Meu time de apenas androides é praticamente minha kriptonita para esse boneco :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=G7EYnAwqK7Y

E essa daqui eu perdi, mas eu gostei mesmo assim pq o fdp virou bonito e ainda usou o especial nível 3 do Mestre Kame, que eu nunca tinha visto:

https://www.youtube.com/watch?v=qxM32su4Lwc

Billy Lee Black

De ontem pra hoje joguei pakas o Helen's Mysterious Castle.

Acredito que devo estar perto do final. Cheguei no Inferno e to apanhando pra prosseguir, já que aqui não dá pra usar cura.

Billy Lee Black

Terminei Helen's Mysterious Castle.

Foi mais uma boa indicação do Strife de JRPG indie pixel e de qualidade.

O jogo é bem divertido. Mas é frustrante em algumas partes, ainda mais que quando você morre, volta pra um checkpoint distante. O lance é dar uma pausa quando começa a cansar e voltar depois.

É visível que fizeram ele usando os assets básicos do RPG Maker 2000, incluindo várias das músicas.

Porém programaram um sistema de combate único e muito bem bolado. E animaram as artes do RPG Maker, deixando o jogo muito bem feito.

É mais um caso em que tiraram leite de pedra da engine.

Strife

Que bom que curtiu, Billy. Antigamente eu teria receio, mas depois que vc viu que jogos como Shadows of Adam e The Amber Throne podem ser excelentes, perdeu mesmo o preconceito né? Nem sempre vai bater, claro, mas ao menos arrisca agora ;)

Helen's é um joguinho muito simpático mesmo. O sistema de batalhas original é o grande destaque, mas até o enredo me surpreendeu nas reviravoltas finais. Essas coisas elevaram o jogo acima dos assets de RPG Maker.

Já jogou Cosmic Star Heroine ou Eternal Senia? Outros nesse estilo JRPG indie que recomendo. O Senia é grátis, inclusive, e gostei muito, mas recomendo usar algum programa como Xinput ou JoyToKey para mapear os comandos de teclado para um controle (sei q vc não tem problema com kbm, mas acho que realmente é um jogo "de console" mesmo, e fica muito melhor com as skills assim).