Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Cosmic Star já joguei e é uma obra de arte. Muito bom mesmo!

Esse outro não conheço. Vou conferir.

Baha

Aproveitei o embalo de terminar um Ys e comecei a jogar YS VIII: Lacrimosa of Dana.

Ainda estou razoavelmente no começo. O que deu pra perceber:

1 - Dessa vez a Falcom finalmente fez um jogo com gráficos de PS3... em 2016.
2 - A volta do pulo e um esquema de movimentação e controle de câmera padrão de jogos de ação modernos, com analógico direito permitindo mover livremente a câmera que por padrão segue os personagens por trás.
3 - Colocaram uma mecânica de construção de base estilo Suikoden no jogo.
4 - O jogo está muito mais "denso" em termos de sistemas e conteúdos opcionais, com uma progressão mais expansiva ao invés do road trip do Celceta e um ritmo mais lento de avanço na história e exploração.
5 - A parte de explorar e mapear está com mais foco que nunca.
6 - Controles estão um pouco mais complexos que nos jogos anteriores, e só agora estão começando a parar de dar nó na minha cabeça de idoso. Não ajudou o fato de que mudaram o mapeamento de algumas ações básicas, mas resolvi não mexer nisso querendo acreditar que mapearam desse jeito por algum bom motivo.
7 - O que diabos fizeram com o character design do Dogi?!?!

Strife

Eu tava brincando com um time de apenas Gokus no DBFZ, tava indo até bem até tomar um combo lindo de 127 hits nessa luta, matou 1 personagem sem chance kkk até salvei :lol:


https://youtu.be/rFYerP5LyE0

Fora isso estou muito satisfeito com meu time de Buus, assim como o time de Androides possuem uma excelente sinergia. Achei interessante salvar uma das primeiras lutas (em que perdi) seguida de outra em que eu tava mais treinado:


https://youtu.be/tVzm6qDUhKg

E:

Spoiler

:mrgreen:

Billy Lee Black

Aí, Strife, comecei o Eternal Senia.

Eu fico de cara com o que essa galera faz no RPGMaker. Até agora to achando divertido.

Strife

Sim, é impressionante o que alguns conseguem fazer. The Amber Throne, Helen's Mysterious Castle, Ara Fell, esse... dá até vontade de arriscar um dia :lol:

Esse Eternal Senia me lembrou Ys I & II (e isso é muito bom!). Senão me engano foi o Baha que postou sobre ele muito tempo atrás aqui.

Um outro bacana que talvez goste é o Cthulhu Saves the World. É dos criadores do Cosmic Star Heroine, jogo anterior deles. Simpleszinho mas divertido tb.

Strife

Hoje teve desafio/reward no DBFZ de lutar com Gohan adulto e Bardock online, então eu coloquei o Goku original no time e chamei de PAI TÁ ON, esse aqui apanhou tanto que deu rage quit na revanche, nunca vou entender isso :lol:


https://youtu.be/oLvsPLQfYA8

E de bônus meu time de Buus maravilhoso espancando mais um Goku UI (esses daqui nem são ameaça mais lol):


https://youtu.be/xE9-v9ZdwwE

Billy Lee Black

Depois de terminar Overcooked 2, começamos o 1.

Tá divertido tb.

E depois de instalar um SSD no note, retomei o No Mans Sky.

Velho, eu não tinha idéia do tamanho do gargalo que era o HD.

O No Mans Sky levava cerca de 5 minutos pra carregar um save, sem exagero. Agora tá levando coisa de uns 20 segundos.

Strife

SSD faz uma puta diferença mesmo. Esse ano coloquei um no meu PS4 e nossa, qualidade de vida.

E mano hahahah aconteceu algo inusitado no online do FighterZ. Eu tô brincando com meus times de Buus e pai tá on (Goku original, Gohan adulto e Bardock), daí...

...encontrei uma GANGUE hahahaha



...só de viciado altíssimo nível:



...encarei 2, fui currado lindamente :lol:



O PAI TÁ OFF APANHOU PRA KRALHO HAHAHAHA

Depois eu vejo se coloco replay dessa vergonha ae :cool:

Strife

Bom, selecionei aqui 3 das maiores surras que levei, a primeira é luta contra o tal do Ahab:


https://youtu.be/gqZFeRniEmI

Essa daqui foi uma surra linda tb, pqp:


https://youtu.be/UixbkJZ9EJg

E aqui estou estreando novo time, Gohan teen, Gotenks e Kid Buu. Perdi tb, mas foi bem divertida rs:


https://youtu.be/Mwted96WcWY

Mas chega né, vou passar uns 2 dias agora lutando só com meus times mais fortes para sair desse loser streak pelamor :lol:

Strife

Como prometido eu passei uns dias jogando apenas com meus times mais fortes no Dragon Ball para lavar a alma do fds que fui currado :hmmlol:

Meu time C (de Cooler) do Freeza:


https://youtu.be/2raHQOWKQgY

E encontrei um viciado com o Piccolo online para "recriar" a luta contra o Androide 17:


https://youtu.be/5FNCodZcRqA

Aqui eu FINALMENTE ganhei a luta com o especial de comer do Majin Buu gordo, yes:


https://youtu.be/nZ1BPG9QqW0

E por último, eu destravei o Freeza como narrador de replays e ele narrando a si mesmo é a melhor coisa do mundo hahahahaha:


https://youtu.be/gtup0BQoO70

Freeza melhor personagem, apenas.

Baha

Finalmente terminei Ys VIII: Lacrimosa of Dana.

Sem dúvidas o maior da série (até aqui), de longe. É até um pouco difícil comparar ele com os anteriores. Apesar da mecânica principal de gameplay ser uma evolução do que já havia antes, a estrutura do jogo e alguns de seus outros elementos são bem diferentes, além de ser entupido de conteúdo opcional.

Eu cheguei a testar o YS 9, mas além de não rodar tão bem quanto eu gostaria na minha máquina, ele crashou 2x durante cutscenes do começo do jogo. Resolvi desistir por enquanto e ir atrás de jogar outra coisa. Vou pegar alguma coisa leve/rápida pra jogar e depois decido se retomo Trails ou se jogo os Suikodens de PS2.

Baha

E terminei Castlevania Bloodstained: Curse of the Moon 2!

Pra quem jogou o primeiro, é mais do mesmo (um sucessor espiritual de Castlevania 3 com gráficos e som estilo NES), só que maior e com mais conteúdo.

Ele é uma continuação, mas a história contradiz a do jogo anterior e também não se leva a sério, deixando claro que ela realmente não é o que importa aqui. Pra ter uma ideia, um dos personagens é um corgi (sim, o cachorro) pilotando um mecha steampunk.

Sobre as mecânicas básicas, funciona igual ao primeiro jogo com um grupo de personagens que você vai formando, cada um com suas habilidades de combate e mobilidade, podendo trocar a qualquer momento. O protagonista é Zangetsu de novo, mas seus 3 companheiros são diferentes... mas o grupo do primeiro jogo dá as caras também!

O jogo tem 8 fases e 4 capítulos, mas o terceiro é meio opcional. Em todos os capítulos você joga as mesmas 8 fases, mas elas são cheias de rotas alternativas, e as que você consegue acessar dependem dos personagens que você tem no grupo e isso é algo que varia por capítulo. Certas rotas no começo da fase levam a variantes muito distintas delas, então apesar de terem a mesma temática dentro da fase, algumas rotas funcionam praticamente como fases diferentes. Além disso cada capítulo altera a dificuldade mudando distribuição de inimigos nas fases (mesmo em rotas iguais às de capítulos anteriores) e a agressividade dos bosses. Ainda fica cansativo lá pelos últimos capítulos, mas não é exatamente rejogar a "mesma" coisa várias vezes. O quarto capítulo é o mais interessante, com uma estrutura estilo Megaman X onde você escolhe a ordem em que vai jogar e rejogar as fases, acumulando personagens e upgrades pra ir usando em qualquer uma. É possível completar o grupo com até 7 personagens nele!

Eu achei o jogo mais difícil que o anterior, principalmente nos capítulos 2 e 3, e alguns bosses me fizeram ter que aprender a fundo sobre seus padrões e treinar estratégias pra lidar com eles. Gostei bastante no fim das contas.

Leva em torno de 1 a 5 horas por capítulo pra terminar, dependendo do quanto você morrer e precisar treinar. Meu tempo total de jogo foi de 19 horas.

Baha

Acabei começando A Hat in Time e pqp, faz tempo que eu não jogava um collectathon de plataforma 3D.

Gynoug

Jogando agora o Metal Gear Rising: Revegeance. Sempre ignorei o jogo porque não gostava da capa e personagem. Acho que não estava tão errado, achei um jogo chato e com uma arte sem inspiração, mas vou continuar tentando jogar para ver se desenvolve em algo melhor.

Billy Lee Black

Continuo no No Man's Sky.

Achei um planeta bem bonito, todo montanhoso e com cavernas com lagos. Não resisti e montei minha base nele.
Só que me dei mal, porque ele possui recursos comuns bem escassos, como Pó de Ferrita.

E já consegui uma nave capital \o/ . Dessa vez foi de graça. Simplesmente cheguei em uma galáxia em que tinha uma nave sendo atacada e pedindo ajuda. Fui lá, ajudei ela e o capitão ofereceu para eu virar o dono dela.

Nessa segunda tentativa do jogo, to conseguindo fazer muito mais coisa. Conseguir grana ficou mais fácil e o acesso à anomalia espacial que você pode invocar de qualquer lugar facilitou a viagem entre galáxias também.

De fato os últimos updates deram uma boa melhorada na experiência de jogo. Agora só falta experimentar o multiplayer.