Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Agora de férias eu e a patroa resolvemos retomar Trine.

O jogo não é nada demais, mas é bacaninha pra passar o tempo. Porém eu esperava um nível de cooperação mais próxima do clássico  Lost Vikings.

night

Na falta de jogo de corrida arcade (sdds Outrun 2k6) e na verdade de jogo de corrida at all pra geração atual, peguei o Need for Speed Heat pelo EA Play.

Eis que os caras dão aquela apelada pra nostalgia adicionando alguns carros clássicos.

Skyline GTR do Need for Speed Underground

350z do Underground 2

M3 do Most Wanted

🥲

Billy Lee Black

Terminei Trine.

O jogo é extremamente fácil o tempo todo, aí chega na última fase e botam uma subida longa, difícil e com tempo ainda por cima.

Passamos na cagada.

Billy Lee Black

Seguindo no Tales of Vesperia.

Do nada o jogo me lançou uma boss fight muito apelona, um lobo na floresta. Dificuldade muito acima do que havia enfrentado até agora.

E aí que eu me lembrei porque tenho um pé atrás com jogos de combate em "tempo real" com vários personagens no grupo. A I.A. geralmente é ruim e é muito difícil controlar o que cada um do grupo vai fazer.

Tentei umas 3 vezes enfrentar o bicho, mas se tem uma coisa que me tira do sério é um dano desproporcionalmente alto dos inimigos. O boss tem um ataque que é praticamente one hit kill.

Por conta disso, botei no easy pra conseguir passar. E mesmo assim ainda deu trabalho. Se o jogo não tivesse esse modo easy pra ser escolhido a hora que quisesse, provavelmente eu teria desistido do jogo aqui.

Billy Lee Black

Avancei bastante no Tales of Vesperia.

Uma coisa que tem me irritado, tanto nesse, quanto no Tales of Symphonia, é a falta de coerência nas ações dos personagens.

Sempre que entra alguém suspeito no grupo, ninguém questiona nada e a vida segue como se nada tivesse acontecido. Acaba gerando uma trama bem forçada. Aliás, a trama é forçada de todas as formas possíveis! Tem a porra de uma princesa do império no grupo, o império faz um monte de merda, ela fica puta, mas não faz nada pra resolver.

Que caralhos de princesa é essa que tem zero poder de influência?

E, definitivamente, o combate desse jogo não me agrada. Aqui já é muito melhor que no Symphonia, mas ainda sinto que não tenho controle de nada. Simplesmente não tem como você evitar de levar porrada. Logo que termina um combo, não dá tempo de acionar a defesa, então você já leva um contra-ataque na cara. E se junta mais de um inimigo em cima de você, já era, você não consegue fazer nada, pq um tapa do inimigo interrompe seus combos e você é trucidado.

Botar o combate no automático não faz a menor diferença. Você sair apertando os botões pra atacar é só uma falsa sensação de estar no controle da situação.

Broxei pra jogar o Tales of Arise depois...

feles

Passando de 40 horas no Nier Automata.
Estou seguindo no formato 'vou fazer render', andando por tudo que eh canto e fazendo tudo que eh side quest imaginável, devo estar chegando no final C quando sentar para jogar novamente.

Que coisa deliciosa de jogar. Quando pensa "tah já sei o que esperar" me vem mais uma coisa bizonha para fazer. O gênero "video game" (muito mais correto que RPG) ficou muito bem feito, com as transições entre diferentes modos sendo fluidas e agradáveis. Lembro que a um tempo li alguem falando das paredes invisíveis, mas enquanto que elas existem não acho que chegam a atrapalhar na real...
E os finais. Porra meu. Apenas percebi o que realmente estava ocorrendo quando iniciei a segunda partida e resolvi "vou correr para cá" no lugar de entrar na nave... e então 'eu sai do jogo para estudar sobre os robôs e'... the end? WTF? Aqui que fui ver online e me deparei com o "final de letra do alfabeto".
Não vejo a hora de terminar o ABCD para ver no youtube tudo mais que poderia ter acontecido... eu vi acho que 4 ou 5 finais (comer o peixe que mata android? remover o chip que te mantem vivo? .... que coisa genial), além do A e B até agora.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Esse lance dos vários finais foi o meu maior problema com o primeiro Nier. Porque pra fazer cada final, você tinha que rejogar metade do jogo praticamente. Tanto é que fiz dois finais e o resto foi via youtube.

No Automata é assim também? Ou essa repetitividade não ocorre?

feles

Pelo que li será fornecida uma opção, tipo seleção de capitulos, em breve.
Não fui muito atras para não cair em spoiler. O jogo tem 4 historias principais (novamente, pelo que eu li... estou na 3) e 4 finais, sendo o "jogo completo" isso. Vou seguir isso e vamos ver, mas devo ver os finais alternativos por YT tb. O legal é quando cai em um final ao morrer mesmo em algum ponto (morreu, o vilão ganhou e fim), ou meio que por acidente.

Billy Lee Black

Minha esposa pegou uma promo do Game Pass e começamos It Takes Two.

Acho que é o jogo coop mais genial que já joguei. To achando muito bom!

feles

https://tecnoblog.net/530846/animal-crossing-new-horizons-vai-fazer-black-friday-dentro-do-jogo/
O famoso período de promoções terá influência na lojinha interna do game, a Nook's Cranny, que vende itens de decoração para o usuário em sua ilha. As promoções começam em 26 de novembro e vão até o dia 30, com descontos de 30%.

Oba, vou aproveitar a black friday :D

Billy Lee Black

Nem terminamos It Takes Two ainda e já afirmo com facilidade que esse é o melhor jogo coop que já joguei.

Esse jogo merece no mínimo um prêmio pelo level design dele. Brilhante e divertidíssimo! E a história é muito bem bolada, digna das melhores animações que existem por aí.

Billy Lee Black

Seguindo no It Takes Two.

Jogo do ano, sem dúvidas!!!

night

Terminei o Ratchet and Clank Rift Apart

Cacete, esse jogo é tão bonito quanto uma animação da pixar. Super divertido. Personagens muito carismáticos e a jogabilidade é muito boa. Jogo relativamente curto mas isso é algo bom, odeio jogo que só enche linguiça pra estender atoa.

Nunca joguei nada da franquia na época do PS2, mas confesso que vou jogar o remake que saiu para PS4 do primeiro jogo.

A troca de cenário que supostamente é o gimmick do jogo pra demonstrar a velocidade monstra do PS5 no final das contas é apenas ok, mas funciona muito bem para o jogo, e seria impossível isso acontecer no PS4.

Gynoug

Havia iniciado e continuo jogado o Sonic Mania. Acreditem ou não, estou a 3 semanas tentando terminar o jogo e não consigo passar do último boss. Ou é difícil ou eu perdi a destreza jogando Sonic.

Havia iniciado o Saints Row IV, mas meio que deixei de lado. Não achei legal assim os personagens e o humor do jogo. Parece algo meio 'MTV' antigo, sei lá...

E comecei esta semana o Far Cry 5. Adorei muito o 3 e 4, fiquei ressabiado pelas cenas que tinha visto do 5 e virei a cara para um cenário dentro do USA. Mas depois de alguns dias jogando, já comecei a pegar gosto pela ambientação. Não sei se é relacionado ao cenário politico destes últimos anos, mas tentar sobreviver e lutar num lugar infestado de fanáticos religiosos é muito legal! As orações e cantorias religiosas dos inimigos, além das perseguição ao 'pecadores' da região combinam muito bem.

Acho hilário ficar escondido e ver os inimigos passando cantarolando as músicas religiosas.  :lol:

SunStar

Trials of Mana

Encerrei a jogatina terminando as três histórias principais. Eu não tinha jogado a história do Kevin/Charlotte no original. Tenho certeza que terminei o jogo original com um grupo formado pelo HawkeEye, Riesz e Charlotte mas não lembrava a parte do Dark Cave/Light Castle.

Em relação ao new game +, devo salientar que ganhar 300% a mais de experiência acelerou e muito a progressão dos personagens. Como eu herdei as ??? seed do jogo anterior (o nível do pote é mantido), mudei para a classe 3 antes de libertar Laurent e praticamente peguei todos os últimos equipamentos para a classe 3, faltando só a armadura da Riesz. Terminei o jogo no lvl 94, 26 níveis acima do qual encerrei o primeiro gameplay.

Além disso, duas novas dificuldades surgem (Expert e No future) no new game +. Não tive interesse em conferir.

Por fim, meu jogo foi amaldiçoado. Estou preso em 66,6 horas de gameplay e, mesmo que jogue e a steam registre o aumento de horas, quando logo novamente a quantidade de horas volta para 66,6! Bizarro... Já aconteceu três vezes e, como dizem, a partir da terceira vez é frequente.