Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Atualizei o Ocarina.

A burrice do ser humano. Achei que o jogo vinha configurado pra 60 FPS por padrão. Como ele estava rodando liso, achei que estava ok.

Mas tem que configurar isso manualmente. Botei pra 60 FPS e pqp, é OUTRO jogo! Fica delicinha!

E agora tem a melhoria de fazer o Link andar mais rápido com a máscara do coelho. Já ajuda pakas pra andar por Hyrule quando criança.

Baha

Finalizei Kingdom Hearts.

Joguei a versão de PS2 e várias coisas no gameplay não envelheceram bem, principalmente a câmera e o gameplay de platforming. A história ainda não mostra toda a bagunça que a série viria a se tornar e dá uma impressão inicial de que, mesmo deixando alguns segredos sem explicação, teria uma certa consistência e uma certa lógica. Bom, isso se você desconsiderar a cena pós créditos secreta.

O conceito de misturar personagens de Final Fantasy com várias franquias da Disney é bizarro. Tem coisas que até se encaixam e outras que definitivamente não. Além disso os personagens de Final Fantasy estão lá só com nome e aparência para fins de fanservice, porque são outras pessoas na prática.

Os aspectos técnicos pelo menos são de altíssimo nível e os modelos 3D dos vários personagens e mundos da Disney são excelentes, apesar dos ambientes de cada tela serem bem compactos e restritos.

Ele pega embalo depois da metade e deu pra terminar, mas não sei se vou animar em jogar o 2. Também porque pra acompanhar a série "direito" eu teria que jogar um monte de spin offs espalhados por várias plataformas que contêm elementos cruciais da história, e isso falando só entre o 1 e o 2. Eu sei que a coletânea do PS4 reúne e condensa a maior parte disso pra facilitar, mas mesmo assim é uma zona muito grande por uma franquia cuja primeira impressão não me deixou apaixonado.

Billy Lee Black

KH começou a desandar já no 2, pq pra entender a história, teria que jogar o jogo de portátil que saiu antes dele, pois ele faz a ligação etre o KH1 e o 2.

A square mandou mal demais nisso.

Billy Lee Black

Seguindo no Ocarina of Time.

É impressionante o quanto esse jogo te faz perder tempo só de ficar indo e voltando dos lugares no mapa. O Link, especialmente quando criança, anda devagar demais e é um parto atravessar o mapa de Hyrule. E você precisa fazer isso diversas vezes ao longo do jogo o que chega a ser irritante.

Mesmo depois de pegar as músicas de teleporte, os pontos de teleporte são pouquíssimos e não resolvem o problema. É nítido o quanto melhoraram isso no Twilight Princess, apesar de lá ainda ser meio trash tb.

Essas coisas me fazem lembrar o tempo todo pq hoje em dia eu detesto jogo open world. Todo esse tempo gasto andando pra lá e pra cá é um inferno.

Até agora, o jogo que melhor implementou isso foi o Elder Scrolls Oblivion. Nele você só precisava viajar até determinado destino apenas uma vez. Depois disso, o jogo liberava fast travel praquele local. Aí vc andava o caminho todo de novo apenas se realmente quisesse. Era lindo!

SunStar

Mega Man Legacy Collection

Terminei maioria dos desafios do jogo, ficando apenas MM1 Boss Rush (no itens), MM2 Boss Rush (no itens) e All Boss Rush (no itens). Não dá para lidar com o dano do Elec Man e teria que insistir bastante até conseguir vencer o Quick Man, então devo deixar estes três desafios de lado.

Overshot Battle Race

Jogo de corrida inspirado em Rock'n Roll Racing, mas que procura criar sua própria identidade ao invés de ser uma simples cópia, como foi Motor Rock. Um desenvolvedor brasileiro é o responsável pelo jogo, que está recebendo melhorias com o passar do tempo. Como é na mesma linha que RNR, acho que dispensa comentários a respeito da jogabilidade, com apenas algumas considerações:

O jogo tem uma barra de energia que enche à medida que vocês faz drifts em curvas, permitindo tanto utilizar nitro como gerar um escudo para proteger de tiros. Falando em tiros, o jogo dá opções de comprar diferentes tipos de armas para qualquer carro, considerando as três armas básicas. Durante as corridas, há a possibilidade de conseguir um item extra.

Como problemas, devo citar que tem sido complicado manter o carro em linha reta. Em RNR é natural dirigir na "vertical e horizontal" enquanto que em OBR é bem fácil perder a orientação e acabar saindo fora da pista em uma rampa por causa disso... Apesar dos drifts concederem uma vantagem de corrida, não são raras as situações em você acerta as proteções da pista e acaba perdendo velocidade por causa dela, então em muitos casos é melhor não utilizar este recurso. Mas sem dúvida o mais irritante do jogo é o fato dos tiros fazerem seu carro mudar de direção, rodando 180º em alguns casos. Só comecei a ver carro sendo destruído no último update, mas em alguns casos é melhor que seu carro seja destruído do que você mudar de direção, já que o tempo que você perde para voltar é considerável. Parece que você está pilotando uma jamanta...

O jogo dá para jogar até quatro pessoas. Não cheguei a tentar o modo online. Ainda acho que o jogo precisa de uma polida melhor; MR, por exemplo, me agradou mais (e me irritou menos).

Baha

Resolvi pelo menos testar KH2, já que uma grande parte do que me irritou no 1 foram questões de gameplay que eu nem mencionei acima, como ter controle limitado da câmera com L2/R2 sem poder usar analógico direito (minha reclamação antes tinha sido só da câmera ser ruim), cutscenes que não dá pra pular e que muitas vezes estão logo antes de um boss em que você pode morrer e voltar pra antes da cutscene, uma usabilidade inconveniente de vários sistemas e comandos, etc.

Já nos primeiros minutos do segundo jogo deu pra ver que melhoraram muito diversas coisas nesse sentido. Ainda quero ver como vai ficar o combate quando eu começar a ter alguns de verdade. Se o gameplay for realmente divertido vai dar pra seguir adiante e dar uma ignorada na história.

Billy Lee Black

Se o seu maior problema foi gameplay, pode ir tranquilo no KH2. Nele corrigiram todos os problemas de gameplay do KH1.

Porém pioraram o design dos mundos :/

feles

Aluguei o Mario Origami em um timing podre de burro. Jogo muito divertido, da para dar uma boas risadas e jogabilidade otima.
Apenas é aluguel, tenho de correr para terminar ele não porque termina logo o aluguel, mas porra tem o Xeno 3 na fila berrando com todas as forças JOGA EU AGORA!!!!

:D
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Cabei Ocarina of Time.

Apesar dos problemas que relatei, esse jogo é muito à frente do seu tempo. Envelheceu bem demais e continua jogaço!

O carisma desse jogo é surreal demais e confesso que não queria que tivesse acabado. Definitivamente é o melhor Zelda que já joguei.

E como falei antes, vai ser difícil jogar outra versão que não essa compilada pra pc. O jogo ficou perfeito! A hora que aparecerem modders criando texturas e cenários pré-renders em alta definição, esse jogo ficará mais bonito ainda.

feles

Terminei o Mario Origami. Jogo muito bom com algumas gargalhadas, ultimo chefe simplesmente divertido, a nintendo consegue fazer coisas únicas mesmo. :)

E inicieo Xenoblade Chronicles 3

SirPhillip

Final Fantasy VI ( sim) em doses homeopáticas.

Resolvi jogar os antigos junto com os novos.

Ano que vem, se conseguir terminar o FF6 nesse ano, vou pegar o 7 Remake, 9 e o FF1.

Billy Lee Black

Philipe se for jogar a versão pc do FF9, instala o Moguri Mod. O jogo fica perfeito!

Gynoug

Quote from: feles on Jul 26, 2022, 13:14:59
Aluguei o Mario Origami em um timing podre de burro. Jogo muito divertido, da para dar uma boas risadas e jogabilidade otima.
Apenas é aluguel, tenho de correr para terminar ele não porque termina logo o aluguel, mas porra tem o Xeno 3 na fila berrando com todas as forças JOGA EU AGORA!!!!

Eu tive que ler algumas vezes o... 'aluguei'. Me veio até vontade de soprar os contatos dos cartuchos.  :lol:

feles

Quote from: Gynoug on Aug 05, 2022, 15:24:48

Eu tive que ler algumas vezes o... 'aluguei'. Me veio até vontade de soprar os contatos dos cartuchos.  :lol:

Nintendo é foda... mas 35 reais por mes a conta. Vale.

Gynoug

Quote from: feles on Aug 05, 2022, 17:22:06
Quote from: Gynoug on Aug 05, 2022, 15:24:48

Nintendo é foda... mas 35 reais por mes a conta. Vale.
Mas o que é isso exatamente? Existe uma 'locadora' como antigamente, isso?