Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 12 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Hahaha, genial, melhor explicação sobre o enredo de KH que já vi  :lol:

Baha

Agora os próximos games da lista de PS2 seriam os Tales. Mas dos 3 da "série principal" no console, Rebirth AINDA não tem patch de tradução pra inglês, e a essa altura eu tenho séria dúvidas se um dia vai ter, então vou ter que pular ele, ou jogar outras coisas antes...

SunStar

Dead Cells

Consegui a quinta célula e agora posso abrir aquela porta depois da Mão do Rei... :joystick:

Isso se conseguir chegar até lá... :mrgreen:

Baha

Resolvi intercalar outras coisas com a lista de PS2 e estou jogando Sable, um jogo muito zen de exploração do deserto em um mundo pós apocaliptico.

Eu achava que teria uma ambientação muito mais desolada e solitária pelo pouco que eu tinha visto antes de jogar, mas na prática você está toda hora achando povoados e interagindo com gente, tem bastante diálogo e uma atmosfera leve e bem humorada nessas interações.

night

Aproveitei a semaninha de férias pra rejogar Shenmue, na versão "remaster" que saiu para PS4 uns anos atrás.

Shenmue foi um jogo muito querido e especial pra mim, joguei na época do lançamento no Dreamcast e lembro de ter sido uma experiência inacreditável na época.

O remaster infelizmente é dos mais porcos, nada demais aqui, pelo menos da pra jogar em widescreen, apesar de todas as cutscenes serem 4:3.

A verdade é que foi uma sessão nostálgica, mas sendo bem sincero esse jogo envelheceu mal. Controles tipo tanque horroroso, câmera asquerosa - principalmente nos combates, diálogos bobos pros dias de hoje, e claro, o início das QTEs, ahhh as QTE.

Foi uma boa experiência pela nostalgia, me trouxe memórias boas, mas o jogo tá ruim hj em dia. ;(

Ainda assim vou jogar o 2, na época passei o DC pra frente assim que soube que seria descontinuado pra comprar um PS2, e além do DC só tinha no Xbox OG.

Baha

Depois de jogar esporadicamente ao longo dos últimos meses, terminei It Takes Two com a minha noiva!

O gameplay é muito legal e cheio de variação, os gráficos são extremamente lindos, mas os personagens são extremamente desagradáveis e irritantes, e a forma como tentaram uma redenção pros protagonistas não chegou nem perto de remediar isso, o que estragou a história em geral.

Mas a ideia de que é um ótimo jogo pra jogar junto com alguém que não costuma jogar videogame não é bem verdade. Algumas partes de plataforma 3D, principalmente quando envolviam necessidade de timing correto pra fazer as coisas ou situações de tempo/pressão, não foram nem um pouco fáceis ou amigáveis pra ela.

Billy Lee Black

It Takes Two é maravilhoso!

Mas de fato não é pra quem não tem costume de jogar videogame.

Baha

E agora preciso correr pra terminar Sable porque ele sai do gamepass na metade do mês!

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Nas listas de jogos do gamepass tem uma dos jogos que "vão sair em breve". Essa lista é atualizada todo começo de mês. E se você estiver com algum instalado, fica um aviso nele na sua lista de jogos instalados.

Baha

E terminei Sable.

Tentando resumir bem o estilo de gameplay, é mais ou menos um Breath of the Wild/Shadow of the Colossus sem combate. Viajar, escalar, conversar, coletar e eventualmente resolver alguns puzzles.

O mundo do jogo é um imenso deserto cheio de ruínas, mas há pessoas e povoados espalhados, então não é algo totalmente solitário e desolado. Sua protagonista, Sable, é uma garota que está começando seu ritual de passagem para a vida adulta, se tornando uma Glider, que tem o objetivo de viajar o mundo descobrindo coisas e se descobrindo, para no final voltar ao lugar onde começou para escolher uma profissão para o resto da vida.

À medida em que você explora e cumpre quests vai juntando itens avulsos, medalhas, máscaras, roupas e partes para modificar sua hoverbike. Os itens avulsos podem ser vendidos ou entregues para completar quests. O restante das coisas é puramente cosmética, exceto pelas modificações da hoverbike que realmente influenciam no desempenho.

Mas ir atrás de tudo isso te garante tanto acesso a cenários e vistas variadas, no visual super estilizado do jogo, quanto conhecimento sobre a lore daquele mundo, de onde vieram as ruínas e os próprios povos que habitam aquele lugar.

É um jogo sem exatamente uma main quest, não linear e com o mundo todo aberto para ser explorado na ordem em que você quiser, apesar de fazer sentido coisas como ir atrás do mapa de uma região antes de explorar ela. E a partir de bem cedo no jogo você já fica livre pra simplesmente ir ver o final.

Eu fiz tudo de relevante que encontrei em termos de quests e exploração, já em termos de coletáveis faltaram algumas coisas, mas não vou ter paciência para ir atrás do que falta, principalmente porque não tem mais recompensas relevantes para receber... E acabei de conferir que apesar disso eu platinei o jogo em termos de achievements.

É um jogo bem zen e eu gostei do tempo que passei com ele, mas ele não tem combates ou outras fortes emoções. No final passei 19 horas com o jogo.

Billy Lee Black

Eae, alguém conseguiu jogar Overwatch 2?

A Blizzard esqueceu de se preparar pro fato do jogo agora ser gratuito. Tá impossível conseguir logar nele.

Billy Lee Black

Resumo do Overwatch 2: tá bom não.

- Incrementaram os gráficos e com isso ficou mais pesado. Mesmo com tudo no mínimo, o jogo dá uns slowdowns;
- Destruíram o Doomfist. Ele virou tanque, com uma jogabilidade totalmente diferente. Não curti;
- A nova composição com apenas um tanque achei que favoreceu muito os tanques com escudo, como o Reinhardt;
- Os tanques estão demorando MUITO pra carregar o heróico.

Pra não dizer que foi tudo ruim, os novos personagens são ótimos!

Billy Lee Black

Overwatch 2, mais impressões:
- O desempenho melhorou ao atualizar o driver da vga;
- Orisa ficou muito mais divertida;
- Bastion foi nerfado pakas;
- Cassidy nerfado, granada virou uma bombinha paia;
- Sombra tá mais forte;
- Os heróicos demoram bem mais pra carregar;

Estou ficando mais em paz com o novo jogo.

O fato de ter virado gratuito trouxe uma legião de novos jogadores, visto que as filas entre partidas reduziram consideravelmente.

night

Joguei o remake do Shadow of the Colossus, lembro de ter comentado nesse mesmo tópico lá por 2006 quando lançou de ser uma experiência impar, e continua! A trilha sonora arrepiou igual.

Esse remake está lindo demais, uma pena a Sony não ter lançado um patch pra rodar a 4K@60fps no PS5. Joguei em 4K@30 a maior parte.

Aproveitei a empolgação e platinei, fiz tudo que eu não fiz na época do PS2... peguei todas as frutas, todos os lagartos de cauda branca (parte mais chata de todas), subi no jardim secreto, explorei todo o mapa, fiz todos os time attacks no normal e hard, e por fim uma speedrun sem morrer no hard.

O troféu pedia uma run em menos de 5:40h, pelo que vi foi um dos primeiros tempos oficiais de na época do PS2, mas acabei fazendo em 1:59h :mrgreen: