Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Por indicação de um camarada meu, comecei a jogar Indigo Prophecy.

Jogo parado, porém MUITO cerebral. Cada escolha sua no decorrer do jogo afeta seu personagem até o fim da história. Você joga com vários personagens no decorrer do jogo, começando por um assassinato no qual você inexplicavelmente apunhala um estranho num banheiro de restaurante, como logo em seguida com os investigadores da polícia.

É uma espécie de CSI com os dois lados da história sendo contados. Muito inteligente e desafiador. Se você não souber fazer as perguntas certas para as testemunhas ou verificar as pistas nos lugares corretos, já era o caso por incompetência sua. Se você não usa argumentos válidos pra convencer um policial que está te interrogando, você se entrega e vai preso.

Muito bom em matéria de inteligência e raciocínio. Não conhecia esse jogo, mas recomendo.

King

Tenho jogado Ridge Racer 7... Embora ainda prefira assistir meu irmão correndo contra os gringos, que é bem mais divertido. :mrgreen:

Tb tenho jogado Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix (interessante a mina pronunciando isso. :P) com minha irmã... fui ensinar ela a jogar e agora não consigo mais ganhar dela. XD

Tb dei uma olhada nos demos do Soul Calibur 4, Heavenly Sword, Dragon Ball Z: Burst Limit. E to com um dos demos do Folklore no HD para instalar. Dos que joguei, acho que o único que me coçou um pouco a mão para comprar foi o Soul Calibur 4. DBZ é o de sempre... E o Heavenly Sword... sei lá, muito bonito, me pareceu legal, mas tem cara de ser altamente enjoativo.

Sexta agora meu irmão vai comprar o MSG 4. \o/

Strife

Quote from: 'Danny Zuco' post='22784' date='Sep 10 2008, 04:56 PM'Por indicação de um camarada meu, comecei a jogar Indigo Prophecy.

Jogo parado, porém MUITO cerebral. Cada escolha sua no decorrer do jogo afeta seu personagem até o fim da história. Você joga com vários personagens no decorrer do jogo, começando por um assassinato no qual você inexplicavelmente apunhala um estranho num banheiro de restaurante, como logo em seguida com os investigadores da polícia.

É uma espécie de CSI com os dois lados da história sendo contados. Muito inteligente e desafiador. Se você não souber fazer as perguntas certas para as testemunhas ou verificar as pistas nos lugares corretos, já era o caso por incompetência sua. Se você não usa argumentos válidos pra convencer um policial que está te interrogando, você se entrega e vai preso.

Muito bom em matéria de inteligência e raciocínio. Não conhecia esse jogo, mas recomendo.

Tente pegar Fahrenheit, que é a versão européia de Indigo Prophecy. A versão americana sofreu algumas censuras.

E esse jogo é ótimo mesmo. Seria MARAVILHOSO senão fosse a reta final. Parece que o jogo teve problemas no fim do seu desenvolvimento e apressaram o lançamento. Depois de um certo ponto, o jogo perde o foco nos personagens e no enredo, avança um mês sem mais nem menos, personagens somem do nada e reaparecem em outros relacionamentos sem nenhuma explicação, e o enredo fica cada vez pior, culminando num final ridículo.

Sério, decepção demais as partes finais do jogo, pqp. Até lá eu estava adorando, mal conseguia parar de jogar.

Fique de olho em Heavy Rain, jogo dos mesmos moldes e dos mesmos produtores de Fahrenheit, a ser lançado para PS3. Espero que não deixem a bola cair no final agora.

Quote from: 'King' post='22797' date='Sep 10 2008, 09:52 PM'Tenho jogado Ridge Racer 7... Embora ainda prefira assistir meu irmão correndo contra os gringos, que é bem mais divertido. :mrgreen:

Tb tenho jogado Super Puzzle Fighter II Turbo HD Remix (interessante a mina pronunciando isso. :P) com minha irmã... fui ensinar ela a jogar e agora não consigo mais ganhar dela. XD

Tb dei uma olhada nos demos do Soul Calibur 4, Heavenly Sword, Dragon Ball Z: Burst Limit. E to com um dos demos do Folklore no HD para instalar. Dos que joguei, acho que o único que me coçou um pouco a mão para comprar foi o Soul Calibur 4. DBZ é o de sempre... E o Heavenly Sword... sei lá, muito bonito, me pareceu legal, mas tem cara de ser altamente enjoativo.

Ridge Racer 7 é um lixo, sério mesmo. Corrida PS3/X360, é GRID e DIRT :P

Soul Calibur 4 é bacana, mas é muito mais do mesmo. Vale muito a pena para jogar online, aí sim, fica viciante. Mas se não fosse isso eu nem compraria.

DBZ... meh.

Agora Heavenly Sword é excelente, pqp. Finalmente um jogo de ação que aprendeu a lição com God of War. Fantástico.

Danny Zuco

QuoteTente pegar Fahrenheit, que é a versão européia de Indigo Prophecy. A versão americana sofreu algumas censuras.

E esse jogo é ótimo mesmo. Seria MARAVILHOSO senão fosse a reta final. Parece que o jogo teve problemas no fim do seu desenvolvimento e apressaram o lançamento. Depois de um certo ponto, o jogo perde o foco nos personagens e no enredo, avança um mês sem mais nem menos, personagens somem do nada e reaparecem em outros relacionamentos sem nenhuma explicação, e o enredo fica cada vez pior, culminando num final ridículo.

Sério, decepção demais as partes finais do jogo, pqp. Até lá eu estava adorando, mal conseguia parar de jogar.

Fique de olho em Heavy Rain, jogo dos mesmos moldes e dos mesmos produtores de Fahrenheit, a ser lançado para PS3. Espero que não deixem a bola cair no final agora.

Valeu pelas dicas Strife, já estou começando a caçar os torrents pra baixar!!!

King

Quote from: 'Strife' post='22800' date='Sep 11 2008, 12:09 AM'
Quote from: 'King' post='22797' date='Sep 10 2008, 09:52 PM'Tenho jogado Ridge Racer 7... Embora ainda prefira assistir meu irmão correndo contra os gringos, que é bem mais divertido. :mrgreen:

Ridge Racer 7 é um lixo, sério mesmo. Corrida PS3/X360, é GRID e DIRT :P

Soul Calibur 4 é bacana, mas é muito mais do mesmo. Vale muito a pena para jogar online, aí sim, fica viciante. Mas se não fosse isso eu nem compraria.

DBZ... meh.

Agora Heavenly Sword é excelente, pqp. Finalmente um jogo de ação que aprendeu a lição com God of War. Fantástico.

Eu curti o RR7. Apesar da física diferente que RR sempre usou (e pouca gente gosta), achei o jogo bonito, energético (os narradores gritando toda hora quando ocorre alguma ação no jogo é muito 10) e com uma boa trilha sonora. Também gostei bastante da jogabilidade em si. Não sou muito de jogos de corrida, mas entre os que joguei, esse foi o primeiro que vi maior vantagem em usar nitros em curvas que em retas...

E jogar online é sempre divertido. =)

GRID já está a caminho. :P  

Agora o Heavenly... sei lá... pode ser que eu mude de idéia, mas por hora não vejo nada de especial nele. =P

O Soul Calibur 4 eu to pensando se compro ou não. Faz muito tempo que não jogo esse tipo de jogo, e... qualquer jogo jogado online fica viciante. hehehe

Mas a verdade é que ainda não tem muitas opções que aparentem me agradar... Vou continuar baixando demos até achar algo. =P

Billy Lee Black

Po, eu joguei só o demo desse Heavenly Sword e já fiquei alucinado!

A ação lembra bastante God of War, só que com muito mais opções de combos. Achei show demais! Deu até vontade de comprar um ps3 só pra jogar ele :mrgreen:

Strife

Elogiar RR7 e falar que não viu graça em Heavenly Sword é motivo para fuzilamento em praça pública, acho :mrgreen:

King

Folklore eu curti. Mais um na listinha de possível compra.

O Heavenly eu achei meio tosco o arremesso de objetos, e sei lá... achei o jogo muito "Beat'em up". Não que eu não goste, mas estou procurando algo diferente no momento...

Danny Zuco

QuoteNão que eu não goste, mas estou procurando algo diferente no momento...

Dance Dance Revolution????

King

Vc nem pode falar nada sobre DDR pq eu lembro de vc comentar estar atrás de tapete de dança anos atrás. :mrgreen:

Mas não... Queria um RPGzin. :\

Danny Zuco

King

É que eu tava querendo comprar jogos só de PS3... mas parece que o jeito vai ser comprar de PS2 msm. =P

Bom, ao menos sai mais barato... :mrgreen:

King

Bom, comecei a jogar o Metal Gear 4.

Se tenho algo a reclamar, seria apenas a ambientação. Guerra no oriente médio já tá mais que batido. Mas o jogo em si está muito bom, como já era de se esperar. Snake velho e com dor nas costas... hehehe

Gostei muito do esquema de camuflagem, onde basta vc deitar ou encostar nas paredes e a roupa se camufla automaticamente. Uma pena que isso "inutiliza" itens divertidos como a caixa de papelão ou o tonel de gasolina. XD

O jogo mantém um clima bem sério, mas sem perder as cenas hilárias que sempre tem. hehehe

Danny Zuco

Peguei o recém saído do forno Star Wars Force Unleashed.

Me surpreendi até o pouco que eu vi. Ação que normalmente vemos em jogos de Star Wars, com muito dinamismo, velocidade, golpes fantásticos de Jedis, tanto no manejo do lightsaber, quanto com os poderes da Força (que são muitos).

O jogo se passa entre o terceiro e o quarto episódio e inicia quando Darth Vader recebe uma ordem do Imperador de matar um solitário Jedi Knight que está em Kashyyyk. Sim, você na pela do malvadão todo-poderoso desce no planetinha dos simpáticos Wookies que estão quebrando o pau com os Clones. Com toda impáfia e arrogância do mundo destacadas em seus movimentos, Vader desce da nave e vai pra panca alone, caceteando e tosando os pobres wookies até encontrar o Jedi que ele estava caçando. Uma luta interessante por sinal. Não chega a ser monótona com os x1 de Star Wars Episode 3, mas também não é desordenada e sem noção tipo briga de foice no escuro como Jedi Academy. As lutas são rápidas, com acesso a todas as gamas de movimentos e habilidades, espaço amplo pra combate e sempre que se derrota um chefe, entra o esquema God Of War de Finish Him, com um sequência de botões mostrada na tela. Ao derrotar seu primeiro chefe, na pele do afro-descendente Lord Sith, acontece algo inesperado até mesmo para nosso chegado Anakin, e é aí que a história do jogo começa de vez. Até onde joguei, não tenho o que me queixar. Talvez um pouco da linearidade do jogo, mas acho que isso é restrito apenas ao começo, acredito que mais adiante tenhamos uma gama de opões pra viajar.

Falando em Viajar

Bem, depois do acontecimento em Kashyyyk temos uma nave inteirinha a nossa disposição. Uma pilota e um andróide que servem pra nos fornecer coisas legais como: mudar as becas, customizar cor, cristal e efeitos especiais do lightsaber, ver concept art e mais um monte de bonus do jogo, além é claro, de usar a "experiência" que você pega de inimigos fatiados pra evoluir o cardápio de habilidades e poderes que se tornam disponíveis.

Tudo isso lembra muito Knights of the Old Republic, mas se analisarmos bem, coisas como evoluir e aprender poderes Jedis já são uma característica de todos os jogos da série, tirando talvez Shadow of the Empire e Republic Commando.

A trama é digna da "hexalogia" (???), envolvendo o jogador/espectador no clima do jogo e no desenrolar da trama. A trilha sonora é a mesma da série, com direito a marcha imperial e tudo o mais. E claro, como não poderia deixar de estar presente em nenhum jogo de Star Wars, o jogo começa com o memorável e eterna frase: A long time ago, in a galaxy far, far away e os letreiros subindo ao som do clássico imortal de John Williams.

Enfim, até agora não tenho muitos pontos negativos pra comentar. Talvez apenas essa linearidade inicial. Gráficos muito bons, som que faz jus as várias explosões e destruição que passamos no jogo, jogabilidade fácil (porém não estúpida) e muita coisa pra se aprender, segredos pra procurar e uma boa trama pra desvendar.

Parabéns ao PS2, que mesmo de dentro da cova consegue desenterrar um jogo muito bom como esse. Agora resta esperar o God Of War: Chain of Olympus ter uma versão para PS2 assim como teve Silent Hill Origins. Só resta torcer.

Seifer Almasy

Quote from: 'King' post='22397' date='Aug 13 2008, 11:28 PM'Tem um patch do Guilty Gear XX #Reloaded rodando pela net que permite vc jogar online.

Cheguei a instalar aqui, mas nunca achei ninguém com o jogo pra jogar comigo. lol

Eu tenho, esse e o Isuka, que também tem o tal do patch, apesar de nunca ter testado tb, mas o Reload no geral é melhor... só que dizem que online fica pior que o Kaillera

Quanto ao MGS4, a melhor parte é a história mesmo, os filminhos e tal porque o jogo em si, não me impressionou nada (fora o porre de ter que instalar em cada ato), preferi o GTA4 do X360, achei que ficou melhor que no PS3

em tempo: eu peguei um PS3 pra jogar MGS4, acabei jogando GTA4 tb, depois vendi e peguei um 360, ainda mantendo o Wii (que mal encosto)