Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Comprei um jogo que me surpreendeu MUITO pelo vídeo. É um shooter em terceira pessoa que me lembrou demais o filme Event Horizon ou Enigma do Horizonte, o nome do jogo é Dead Space.

Ainda estou naquele hype gigante pelo trailer oficial que deixou eu e o Dark babando, mas só vou poder dar um parecer melhor depois de chegar em casa. Haja jogo pra jogar, tempo escasso pra viver e vida pra viver...

Os dias deveriam ter 72 horas...

Billy Lee Black

Quote from: 'Danny Zuco' post='23570' date='Nov 1 2008, 07:11 PM'Comprei um jogo que me surpreendeu MUITO pelo vídeo. É um shooter em terceira pessoa que me lembrou demais o filme Event Horizon ou Enigma do Horizonte, o nome do jogo é Dead Space.

Ainda estou naquele hype gigante pelo trailer oficial que deixou eu e o Dark babando, mas só vou poder dar um parecer melhor depois de chegar em casa. Haja jogo pra jogar, tempo escasso pra viver e vida pra viver...

Os dias deveriam ter 72 horas...

Só estão falando bem desse jogo. Deve ser bom mesmo.

E não são os dias que deveriam ter 72 horas. A carga de trabalho nas empresas é que deveria ser menos de 8h.

Se o dia tivesse 72h, a carga de trabalho seria de 60h, o que não adiantaria nada =/

Danny Zuco

Bem, agora que já instalei, joguei, me assustei e passei raiva com algumas partes do jogo, eu posso falar:

Muito bom. A história SIM se parece em muito no quesito enredo com o sensacional Event Horizon. Você começa a bordo de uma nave de busca e reparo que procura o paradeiro de uma gigantesca espaçonave de mineração que perdeu todos os contatos com outras naves e também desapareceu de sua rota original. Ao tentar se aproximar da monstruosa nave, sua espaçonave é presa num raio de tração e acaba se chocando contra o convés da imensa estrutura, obrigando todos a explorar o interior da cidade flutuante.
Ao investigar alguns compartimentos, pedaços humanos e pedaços de criaturas disformes são encontrados, junto a paredes cobertas de vísceras e banhos de sangue. Conforme exploram a nave, imprevistos acontecem que o afastam do resto da tripulação e aí a aventura pela vida começa.

Jogabilidade

Graças a Crom o jogo não seguiu a tendência absoluta dos jogos de PC de ser um FPS, na verdade é um TPS, com um sistema de locomoção, mira e câmera muito parecidos a RE4. O HUD é uma novidade, visto que os indicadores de life e slow time tem seus indicadores na própria roupa do personagem, deixando a tela completamente limpa para os detalhes do jogo.
A locomoção do personagem é pesada, o que aumenta o clima de realismo ao fato de estar no espaço, num abiente em certas partes com gravidade zero (aliás, essa parte é sensacional), então nada mais normal que usar um traje pesado que não deixe o jogador com a sensação de estar de bermuda e sem camisa no espaço.
As fases de gravidade zero como eu disse, são um show a parte. Não há restrição de alcance para nenhuma área, onde o jogador flutua livremente pelo espaço e muitas vezes tem que lutar neste ambiente. Simplesmente fantástico.
Ao contrário da maioria dos shooters, não basta você sair apertando o gatilho e pronto, sobras de uma criatura voam pela tela. Neste jogo, as criaturas enfrentadas são extremamente resistentes e em 90% das vezes, até mesmo para economizar munição, a única saída é o desmembramento. Por isso é vital ter sangue frio e precisão para mirar nas juntas dos membros das criaturas, tanto pra derrubar ou mesmo para desarma-las. O sistema de menus também é bem interessante, o que ajuda a manter a tela sempre limpa.

Gráficos

São excelentes e pesados, como não poderia deixar de ser. Estão sim a altura de todos os grandes games atuais. Estou rodando ele com gráficos no high e em 1280x1024, sem problemas com travamentos ou slow down, ao contrário do que acontece por exemplo com jogos não tão recentes quanto este mesmo em PCs high end. Os efeitos de luz e sombra, texturas, detalhes dos caracteres e cenário, além dos impressionantes detalhes nas cenas de violência são um grande ponto positivo também no jogo.

Som

Possivelmente o ponto mais alto do game.
Interação total de ação/ambiente, trilha muito bem definida, rugidos, gemidos, gritos, explosões, barulhos desconhecidos... enfim, todos na hora certa, do jeito certo. Comentando com minha namorada que estava do meu lado, concordamos que 80% do medo que o jogo passa está na qualidade do som, que até agora, não consegui encontrar algo para citar como defeito. Se você tiver uma placa de som 5.1 ou melhor, com equipamento que suporte a tecnologia, parabéns, você estará entrando numa atmosfera quase singular até agora em quesito suspense e pressão. Dica: apague as luzes e jogue com o som MUITO alto.

Considerações finais:

Ainda não acabei o jogo, não posso dizer que aprovo a história do começo ao fim ou que o jogo é 100% do início ao fim, mas pelo que vi até agora, pra quem é fã de survivor horrors e tem no currículo jogos fechados como Doom 3, este jogo é mais do que obrigatório. Lembrando que os requesitos mínimos e recomendados para o jogo não são tão assustadores como mostram as especificações.

Pra quem quiser tentar, boa sorte!!!

Baha

Acabei de terminar Castlevania: Order of Ecclesia.

MELHOR. CASTLEVANIA. EVER!

Gamersnake

Essa descrição de Dead Space me deixou salivando... mas não tenho tempo pra jogar. =(

Billy Lee Black

Quote from: 'Baha' post='23662' date='Nov 19 2008, 04:58 AM'Acabei de terminar Castlevania: Order of Ecclesia.

MELHOR. CASTLEVANIA. EVER!

Melhor que o Symphony???!!!! Duvido!

Red XIII

Seifer sUx

Baha

Joguei no emulador.

Melhor que o Symphony. (IMHO, claro)

Danny Zuco

Quote from: 'Gamersnake' post='23663' date='Nov 19 2008, 06:56 AM'Essa descrição de Dead Space me deixou salivando... mas não tenho tempo pra jogar. =(

Sem querer ser chato, mas o Dead Space fica melhor a cada momento. Sem contar que você pode comprar trajes novos, armas novas, dar upgrade own custom pra todas as armas e equips, aumentar tanque de oxigênio e muito mais coisas que eu esqueci de mencionar no review...

Além de ter uma dificuldade progressiva totalmente bem calculada. Enfim, me impressiona a cada hora jogada.

SunStar

Eu estou jogando Fifa 09

Fazia algum tempo que não jogava uma versão e gostei do que vi. Grande opção de times para selecionar (inclusive times brasileiros), vários modos (inclusive o Be a Pro, onde você começa do zero criando seu jogador personalizado e vai desenvolvendo ele ao longo da temporada, cumprindo objetivos e evoluindo). Graficamente muito bom e olhe que eu rodo ele no mínimo aqui pra dizer isso. Muito bem feito o nível de detalhes faciais.

Mas nem tudo é um mar de rosas....a camera be a pro é uma boa pedida pro modo mas atrapalha muito por ficar corrigindo quando você está avançando pelas laterais e também a movimentação que ela faz nos cruzamentos, alterando direções de movimentos sua. o modo be a pro também pelo o que eu vi é apenas 4 temporadas, o que muitas vezes pode diminuir a diversão do modo, já que você aproveita pouco o auge da carreira, provavelmente. Outra coisa que eu achei que atrapalha muito são os uniformes do time. Não foi uma vez que joguei com uniformes parecidos com o do cpu e pior, igual ao do juiz, sendo que muitas vezes confundi ele com um jogador do meu time...

Não vou dizer que é melhor que PES09, até pq o fifa09 roda mal na minha máquina (rodar ele roda mas lento) mas com certeza é bem feito. A camera do Be a Pro é muito melhor que a individual do PES09 (que tem um modo similar), especialmente pq no PES09 você tem uma visão muito ruim do que ocorre a sua volta.

Pra quem curte futeba vale a pena conferir

PS: se fosse pra avaliar o quanto bom é o jogo pela baixa vezes que eu xingo o jogo, com certeza fifa09 é melhor que PES09  :lol:

Danny Zuco

To com o FIFA 09 aqui tb Sun, e aqui está rodando no máximo tranquilamente, sem exigir muito do processador ou do video.

O problema dos uniformes vc resolve antes dos jogos, na opção "Configurar Partida", o que faz vc mesmo escolher a melhor combinação de uniformes. Peguei a versão em PT-BR e as narrações e comentários são muito bons. Super sincronizados e alguns até surpreendem. Uma infinidade de comandos para aprender, campos imensos em comparação a versões anteriores e aos campos dos PES, capacidade de se fazer gols muito bonitos e mais realísticos. Enfim, desde o FIFA 02 que eu não jogava uma versão tão boa dessa série da EA.

O único pé no saco foi fazer meu controle reconhecer todas as funções e mais os analógicos, tive que usar um mega tutorial pra isso... mas agora está 100%.

Como o Sun falou, acho que está melhor que PES 09 sim. Mas só vou afirmar isso depois de jogar o PES tanto quanto estou jogando FIFA.

SunStar

Bem se depender da animação da torcida está ótimo. Eu ganhando por 4 a 1 e ela gritando olé! olé!

Qual foi a ganbiarra que você fez pra rodar todas as funções do controle?

Danny Zuco

Tem um esquema de configurar teu controle num doc de excel, editar o registro do windows renomeando o controle e colando linhas de comando no teu devdata...

Pode parecer pentelhação, mas é super simples e rápido de fazer. Quando vc vier aqui eu te mostro, escrever tudo é um saco.

Gamersnake

Como não tenho mais tempo pra jogar em casa, apelo pra jogar em um portátil... como não tenho dinheiro pra PSP ou Nintendo DS, comprei um PMP que emula GameBoyAdvance, Neo Geo, SNES, Arcade (CPS2), Mega Drive, NES, e de quebra ainda é um MP4 player de 4 GB com tela de 3" e saída direto pra TV... pela metade do preço de um PSP eu não tenho nada a reclamar, foi a melhor compra que fiz no ano. :P

Acho que agora vou finalmente terminar a série Megaman Zero, que no PC eu só joguei até o 3. Ou vou dar uma chance pra Final Fantasy Tactics Advance.

Danny Zuco

Kraio Snake, virou mega empresário que nem o Ferio?