Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Strife

Nossa, no primeiro combate/tutorial naquela arena lá eu já tava brigando mais com a câmera/lock-on do que com os inimigos em si. E sim, tb tem o hitbox meio zuado como mencionou.

Nope, ainda bem que peguei o pirata pra testar antes.

Billy Lee Black

Witcher 2 funcionou de boas pra mim. Mas joguei no mouse+teclado.

Já o Witcher 3 FOI FEITO para joystick. Deve ser por isso que você gostou. Ele é impossível jogar no mouse+teclado.

Strife

Qualquer jogo com exceção de Papers Please é impossível de jogar no mouse e teclado...

E o Witcher 2 já foi feito pensando para controle tb, diferente do 1 que foi feito para neandertais. A diferença é que o 3 é jogaço e o 2 não.

Baha

Quote from: Billy Lee Black on Mar 07, 2021, 19:00:40
Witcher 2 funcionou de boas pra mim. Mas joguei no mouse+teclado.

Já o Witcher 3 FOI FEITO para joystick. Deve ser por isso que você gostou. Ele é impossível jogar no mouse+teclado.

No tutorial do w2 eu testei tanto mouse e teclado quanto controle. No fim me senti mais confortável com controle. Apesar de ser bem mais conveniente controlar a câmera com o mouse, tirar um bom proveito do gameplay precisaria que eu decorasse e usasse bem as hotkeys, algo que eu nunca sou bom. O mapeamento das coisas no controle estava bem mais prático. E apesar de ser mais conveniente controlar a câmera com o mouse, é mais conveniente controlar o personagem com um analógico.

No w1 seu leque de coisas úteis ou necessárias era mais restrito, além do combate ser mais primitivo, e acabou não dando muito problema me acostumar com tudo o que precisava no teclado.

Strife

Ainda na vontade de mais SRPG aqui após FM5, resolvi instalar o BATTLETECH que já tinha na minha biblioteca Steam para ver de qual é. Quem reclamou dele aqui, Billy?

De início não vi nada demais, assim, não é nenhum Front Mission (mas o que é), me parece um jogo de estratégia normal e me interessou. Premissa de enredo bacana, intrigas de casas medievais mas no espaço (que muita gente chamaria de Game of Thrones mas na verdade é Duna). Jogarei mais batalhas pra ver. O maior defeito dele é ser um jogo atrasado e antiquado feito pensado para kbm com um suporte porco para controle mesmo, mas como é um jogo de estratégia por turnos, até dá pra relevar :glare:

Billy Lee Black

Eu achei o combate dele muito lento. É difícil curtir depois de jogar Front Mission. Mas veja aí, vai que mais pra frente melhora e eu dou uma segunda chance...

Strife

Eu tb não aturo combates lentos (razão que nunca suportei Fire Emblem e suas transições) e não achei nem um pouco lento. Novamente, normal e nem preciso dizer que sou mega fã de FM (do meu top 5 de SRPGs, 3 são da série).

Mas joguei 3 batalhas do BATTLETECH e me agradou, vamos ver quando tiver mais unidades em campo. Até agora parece ser mais um clássico exemplo de  :billy:  :mrgreen:

Gynoug

Comecei o Strider e no começo não gostei, virei a cara para o estilo gráfico e arte dos personagens. Achei que ia largar de mão, mas conforme fui progredindo a jogabilidade foi me agradando e agora com novos poderes parece mais legal o jogo.

Havia iniciado também em conjunto o Punch Club. Mas pqp, não consigo progredir, isso aqui é um simulador de vida... trabalhar, juntar dinheiro, comprar comida, cuida do físico, ser assaltado... Não sei o quanto é interessante isso.  :lol:

Red XIII

Peguei pra jogar a uns 20 dias o The Last of US 2. Acabei e agora to fazendo o NG+.

O jogo é bom. Mas sou sincero em dizer que me senti mal jogando "contra"... Fui até o final com aquele sentimento de "não é ruim, mas tmb não precisava ser assim...". A ideia e ficar pensando muito na história da forma que ela se apresenta tira um pouco da diversão. É uma sensação estranha...  :lol:  :lol:

Até tentei voltar algumas paginas para ver comentário de alguém daqui que jogou mas não achei nada.
Seifer sUx

Strife

Quote from: Gynoug on Mar 11, 2021, 09:23:27
Comecei o Strider e no começo não gostei, virei a cara para o estilo gráfico e arte dos personagens. Achei que ia largar de mão, mas conforme fui progredindo a jogabilidade foi me agradando e agora com novos poderes parece mais legal o jogo.

Qual Strider, o "novo" de 2014? Se for é assim mesmo, ele começa meio fraquinho mas à medida que vc vai ganhando mais poderes ele fica muito bom. Vc vai estar voando pelas telas atravessando os inimigos com as espadas. No início tava achando meio chatinho tb mas eu terminei o jogo curtindo muito.

night

Quote from: Red XIII on Mar 11, 2021, 09:51:57
Peguei pra jogar a uns 20 dias o The Last of US 2. Acabei e agora to fazendo o NG+.

O jogo é bom. Mas sou sincero em dizer que me senti mal jogando "contra"... Fui até o final com aquele sentimento de "não é ruim, mas tmb não precisava ser assim...". A ideia e ficar pensando muito na história da forma que ela se apresenta tira um pouco da diversão. É uma sensação estranha...  :lol:  :lol:

Até tentei voltar algumas paginas para ver comentário de alguém daqui que jogou mas não achei nada.
Last of Us acho que seria um bom filme, mas eu achei chato pra caralho. Reconheço os méritos dos dois jogos, da narrativa e tals... o primeiro me fez chorar real nos primeiros minutos de jogo.

Mas depois de 6h eu já não aguentava mais. Tanto que passei batido pelo 2.

Strife

Coisas que não dá para entender. Last of Us além da narrativa pra mim é o ápice de survival horror em jogabilidade, falar que "seria um bom filme" é bizarro. Mas ainda não joguei o 2.

Gynoug

Quote from: Strife on Mar 11, 2021, 10:35:01
Quote from: Gynoug on Mar 11, 2021, 09:23:27

Qual Strider, o "novo" de 2014? Se for é assim mesmo, ele começa meio fraquinho mas à medida que vc vai ganhando mais poderes ele fica muito bom. Vc vai estar voando pelas telas atravessando os inimigos com as espadas. No início tava achando meio chatinho tb mas eu terminei o jogo curtindo muito.
Sim, é este de 2014 mesmo. Sim, ficou bem empolgante o quanto frenético ficou o jogo, porém a dificuldade aumento de forma igual.

E voltei de onde havia parado do Far Cry Primal. Tentando me animar, o ambiente é bem legal, mas está história de bater pau na cabeça de homem da caverna não me empolga...   :D

Strife

Na verdade eu achei que o Strider ficou muito fácil após ganhar mais habilidades, mas ainda assim me diverti bastante com ele. Apenas mais um dos vários exemplos que nem todo jogo dá para se levar pelo início.

E ontem eu terminei dois jogos da minha backlog de Sega CD: Amazing Spiderman vs. Kingpin e The Terminator. O Spiderman é a melhor representação 2D do personagem, mas o design de fases deixa a desejar. Já Terminator é um excelente Contra-like, com gráficos, jogabilidade e som excelentes. Tem nem comparação com as outras versões do jogo, que são péssimas. Deixaram até o último chefe do para vc matar mais ou menos como houve no filme, muito bom.

Fotos sem filtro do emulador:

Com a biblioteca extremamente limitada do Sega CD, falta exatamente 1 jogo para terminar de vez a backlog do console.

Red XIII

Quote from: night on Mar 14, 2021, 00:57:18
Quote from: Red XIII on Mar 11, 2021, 09:51:57

Last of Us acho que seria um bom filme, mas eu achei chato pra caralho. Reconheço os méritos dos dois jogos, da narrativa e tals... o primeiro me fez chorar real nos primeiros minutos de jogo.

Mas depois de 6h eu já não aguentava mais. Tanto que passei batido pelo 2.

Que isso... Jamais eu diria que ele é chato. Tanto que o LOU eu joguei no PS3 emprestado, dps que comprei o PS4 joguei o game emprestado no PS4 e a alguns meses, logo que saiu o 2, eu comprei o remaster pro PS4 e joguei novamente (dessa veja acabei no modo Punitivo).

Vou esperar no futuro o comentário do Strife a respeito do LOU2.  :lol:
Seifer sUx