Main Menu

Quentinhas do Terra

Started by Gynoug, Mar 04, 2007, 13:58:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

King

QuoteApple tira do ar jogo com operários suicidas
A Apple removeu o jogo Phone Story da App Store por "desrespeito aos termos de uso".

O game satiriza a forma como os smartphones são produzidos. "Um jogo educacional sobre os custos sociais dos equipamentos eletrônicos", diz a descrição do Phone Story no site da Molleindustria, empresa italiana responsável pelo game.

O app tem mini-games em minas de extração de minerais no Congo e em uma fábrica de produção, na qual você controla um médico, que tenta salvar trabalhadores que se jogam do telhado. No mundo real, 17 funcionários da Foxconn (fábrica que produz gadgets para a Apple e outras gigantes da tecnologia) se suicidaram em 2010 e 2011. O jogo também ironiza a forma como os smartphones se tornam obsoletos rapidamente.

Inicialmente aprovado no dia 9 deste mês, o jogo foi removido nesta terça-feira (13). A Apple citou os artigos contra abuso infantil, conteúdo violento e promessa de que o dinheiro gerado pela venda do app seria encaminhada para caridade.

O jogo está disponível para Android. A Molleindustria tem ainda outros jogos polêmicos, como o Operation: Pedopriest, que fala sobre pedofilia na igreja católica, e o Oiligarchy, sobre os "negócios sujos" envolvidos na "era do petróleo".

http://www1.folha.uol.com.br/tec/975208-apple-tira-do-ar-jogo-com-operarios-suicidas.shtml

Billy Lee Black

huahauhauahu, mto bom os joguinhos ;)

Danny Zuco

Quote[/b]

Grupo faz pesquisa sobre separação do Sul do resto do Brasil

Pesquisa sobre separação dos três Estados do resto do Brasil é realizada em Curitiba
Foto: Roger Pereira/Especial para Terra

Integrantes do Grupo de Estudos Sul Livre - núcleo de pesquisa do movimento separatista O Sul é Meu País que defende a emancipação dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do Brasil - estiveram neste sábado nas ruas de Curitiba colhendo a opinião dos paranaenses sobre um eventual plebiscito para a separação do Sul. A pesquisa deve nortear as próximas ações do movimento, que completa 20 anos em 2012.
"Estamos fazendo a pesquisa para saber como é a aceitação de nossa proposta pelos cidadãos dos três Estados. Não adianta mantermos o movimento se a população é contra", disse o coordenador do levantamento em Curitiba, professor Carlos Zatti. "Temos a informação de que 70% votariam a favor em um plebiscito, mas precisamos de dados reais", afirmou o professor, que coordena a ação que deve ouvir 650 curitibanos aptos a votar.
A pesquisa também será feita em Florianópolis e Porto Alegre nas próximas semanas. "Curitiba é a cidade em que temos mais apoiadores, por isso começamos por aqui. Porto Alegre é onde há mais resistência. Estamos fazendo nas capitais porque é onde temos um menor percentual de pessoas favoráveis, até mesmo pela característica cosmopolita das nossas três capitais, com muitos moradores que vieram de outras regiões do Brasil", disse.
Zatti explicou que o movimento entende que a política é o caminho para a separação e, por isso, são realizados cursos de formação em diversas cidades da região Sul, para preparar candidatos para as eleições municipais do ano que vem. "Vamos tentar eleger os primeiros vereadores apenas com o discurso do movimento. Depois tentaremos colocar gente nossa em Brasília, para que nossa questão passe a ser discutida no Congresso. A separação é para daqui a 20 ou 30 anos", disse.
Nas primeiras entrevistas, realizadas no período da manhã, houve equilíbrio entre a quantidade de pessoas a favor e contra a proposta. Pode-se notar que para os favoráveis, o argumento mais comum é a diferença cultural e econômica entre as regiões do Brasil. "Acho que deveria separar sim. De uma maneira democrática e não com uma revolta, a separação seria importante para o desenvolvimento do nosso Estado", disse o aposentado Cid Gomes de Carvalho, 82 anos. "Seria bom até para o resto do Brasil, que poderia se concentrar em resolver seus principais problemas", acrescentou.
Para os contrários, o patriotismo e sentimento de nação falam mais alto. "É injusto querer separar só porque somos uma região privilegiada", disse a operadora de caixa Maria Diniz Oliveira. "Somos responsáveis pela situação do País, temos que compartilhar riquezas e problemas", disse a garçonete Elisângela Lopes.

Essa garçonete chupadora de pica que se mude pro nordeste então... não sou responsável por nada além do que eu assumo como responsabilidade.

E bom saber que mesmo se pensando em longo prazo, o movimento está se tornando forte e andando.

King

haha

Quero ver conseguirem isso. A independência só tem 2 caminhos: Sangue ou dinheiro. O Brasil comprou a dele de Portugual, pagando com muito ouro... será que os do Sul conseguiria o mesmo? Pq se for por sangue, vcs estão em desvantagem numérica. :mrgreen:

Baha

Não assumindo nenhuma opinião, mas esse comentário do Zuco lembrou muito o último comentário disso aqui http://www.desaforo.com/2011/08/pense-nisso.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+dormicobozo+%28Desaforo%29

Anyway, vai ser legal, agora sempre que viajarmos pro Sul vamos poder dizer que "fomos pro exterior". Pessoal da vila vai morrer de inveja.

Prowler

Boa sorte nessa empreitada!

(hahahaahah)

Danny Zuco

Acho difícil também... a região sudeste mais precisamente Rio, Minas e São Paulo não tem colhões pra levar o Brasil nas costas sem o Sul. Então, acredito que por saberem que não conseguem carregar esse fardo sozinhos, vão querer amarrar o sul pra sempre.

Desperdício de uma super-potência amarrada a uma África sul-americana... triste...

feles

O medo é que tudo que ocorre no brazil é rio sp. Portanto segue 2 possibilidades: viramos um pais de verdade, e alguem percebe isso. OU literalmente tudo será importado pois apenas produzimos tenis e erva de chimarrão, iremos criar mais impostos obviamente para isso ou o brazil vai retaliar e dificultar, e tudo sera mais caro sendo em pouco tempo um grande arrependimento sentido nas 6 pessoas que vivem de tecnologia.

Nada é tão ruim que não possa piorar.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:54Acho difícil também... a região sudeste mais precisamente Rio, Minas e São Paulo não tem colhões pra levar o Brasil nas costas sem o Sul. Então, acredito que por saberem que não conseguem carregar esse fardo sozinhos, vão querer amarrar o sul pra sempre.

Desperdício de uma super-potência amarrada a uma África sul-americana... triste...

Hahaha, nem fudendo que seria o caso. Se o Sul se separasse isso seria ótimo pro sudeste, abriria precedente pra se separar também. E quem mais ia se fuder nessa história seria o Sul mesmo, como o Feles comentou.

Ou você acha que Sudeste tá a fim de "carregar algum fardo"? Se o sul der conta de se separar vc acha que o sudeste não daria? Nós somos 90% da economia do país. Se alguém aqui tem poder pra falar "to vazando, fodam-se" somos nós. Aliás, melhor ainda seria nos separarmos primeiro. Seria engraçado deixar o sul pra cuidar sozinho do norte e nordeste, LOL

Danny Zuco

Estranho você bater no peito e falar de norte e nordeste, Baha, quando 60% da população do seu estado é de lá. A chance de São Paulo se separar do nordeste é tão grande quanto você comer a Megan Fox.

Não quero te desanimar também, mas segundo estudos da ONU na década de 90, o sul atingiria status de superpotência em 10 anos de vida como nação. Desculpa se isso contradiz toda sua bravata acima, mas assim que é.

E daonde você tirou que o sudeste é 90% da economia do país? Tá superfaturando estes números não?

Baha

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:55Estranho você bater no peito e falar de norte e nordeste, Baha, quando 60% da população do seu estado é de lá. A chance de São Paulo se separar do nordeste é tão grande quanto você comer a Megan Fox.
60% da população veio de lá. Ah claro, o Severino vai querer que o estado sustente a família dele lá na paraíba, mas se estamos falando de conseguir a separação através de "um processo democrático bonitinho" então as chances de qualquer lugar do Brasil se separar chega a ser menor que a de VOCÊ comer a Megan Fox.

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:55Não quero te desanimar também, mas segundo estudos da ONU na década de 90, o sul atingiria status de superpotência em 10 anos de vida como nação. Desculpa se isso contradiz toda sua bravata acima, mas assim que é.
Po, se um estudo da ONU da década retrasada disse isso então tá falado né? =/

Quote from: y on Dec 31, 1969, 21:00:55E daonde você tirou que o sudeste é 90% da economia do país? Tá superfaturando estes números não?
Vou dar a colher de chá que o amplo espaço pra cultivo cultivo e gado no resto do território gera alguma renda com matérias primas.

King

Esse estudo deve estar mais que defasado, heim...

Sul ia ser pior que o Uruguai... :mrgreen:

Danny Zuco

Aí que tá a coisa...

Se Baha e King, dois milionários e felizes habitantes do sudeste acham que o Sul é tão desnecessário assim, porque o Brasil inteiro se caga de medo de uma separação?

Tá aí uma coisa que não entra na minha cabeça...

Baha

Eu não me cago de medo de separação nenhuma, querem se separar, fiquem a vontade. Problema é que eu não tenho nenhum poder político sobre o assunto :mrgreen:

Danny Zuco

Infelizmente eu também não, Baha... caso contrário já estaria desde 1993, quando foi realizado o primeiro plebiscito, morando em um outro país... só que é uma pena que você e eu não decidimos nada.