Main Menu

Quentinhas do Terra

Started by Gynoug, Mar 04, 2007, 13:58:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Baha

King

Quote from: Billy Lee Black on Jun 03, 2013, 11:33:00
Nossa, você realmente acha de boa pagar um ap de 120 mil com menos de 8k? Que comparação tosca tu fez, King. O mesmo com o carro. Como se com 8k por mês fosse fácil juntar 30k pra comprar um carro.

Agora 8k por mês é o salário de quem compra carro de 100k. kkkkkk, só rindo mesmo.

Tá de brincadeira, né Billy? Ap de 120 mil é o que a gente compra aqui em SP com 3~4 mil de renda familiar. Tudo bem, eu chutei valores altos meramente por serem altos e redondos. Não ganho 8k, então não sei quanto seria o valor ideal, mas sei que o cara tem condições de comprar bens melhores que uma pessoa que ganha 3~4k. E conheço gente que ganha menos que 8k e tem carro importado. Como você mesmo disse, tudo são prioridades.

night

Acho que 2,5k pra DOIS, é super apertado. Da pra viver sim, tem nego que sobrevive com 600 reais. Tem nego que sobrevive com a bolsa família. Tem nego que sobrevive pedindo 10 centavos no farol. Essa comparação é mt relativa e absurda.

Também achei forçado o negócio de classe média sofredora, mas apenas por causa do tom. É engraçado que no BR ter dinheiro é feio, trabalhar e ser bem sucedido é quase um crime com tanta gente em situação pior... :P

A visão do feles é extremista, como todas as outras opiniões dele... Não tenho como discordar, que se vc tem 2k tu vai se virar com 2k. Vai limpar a casa, vai comer em casa e ir no cinema pra ver o filme por 15.

Com 8k vc sustenta uma família com 2 filhos, mas em uma cidade como SP por exemplo vc se fode sim. Da pra viver? Da sim... Mas o que o Billy falou é pura verdade.

Estudei em escola pública a vida toda, nunca tive esporte pago e outras regalias. Mas eu gostaria sim de poder fornecer isso pra minha família. Acho triste se contentar com vida apenas OK.

Prowler

Baha

Não comprei a de cinema, senão não sobra dinheiro pro caviar.

Gamersnake

Vocês tão perdendo o foco da história original. Eles tão dizendo que AQUILO É CLASSE MÉDIA.

A revista Época vive em uma realidade paralela. Onde dar mesada de R$500 pra filhota enquanto "tenta reduzir os gastos da família" é normal.

Pra revista Época, não existem ricos no Brasil, não existe classe alta, A e B é "classe média". Classe D e E devem ser os morlocks, provavelmente.

Pra revista Época, são os coitadinhos que ganham 2.7k mensais por cabeça que mais sofrem com a situação atual do país. São eles que tem motivo pra reclamar, afinal agora não podem mais comer em restaurante caro todo dia, vão ter que comer em praça de alimentação de shopping - o horror, O HORROR!

Pra revista Época, você não existe. Pra revista época, o brasileiro mediano é representado pelos figurantes do núcleo Leblon das novelas da Globo.

E todo esse sofrimento, toda essa dor inconcebível, isso tudo é culpa dos pobres ganhando benefícios do Estado... e não das grandes empresas e bancos estuprando os cofres do Estado com um taco de baseball coberto de cerol.

Ou, resumindo mil palavras em uma imagem:

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jun 03, 2013, 11:43:43
Cara, gatasse 100 reais em cada cinema que eu fosse eu tb cortava.
O cara porém vive em luxo, e para ele viver sem luxo é "tadinho". Vai no cinema para o filme, não para comer pipoca, e resolve. Ou come pipoca em casa no netflix dele. Bem vindo a esmagadora maioria, espero que piore ainda mais para ele.
Pior: vai em um cinema que de desconto para seu banco - sempre tem um. Queria cinemak (sei que pega bradesco e outros), mas infelizmente o meu é itau,. 15 reais 3d no final de semana apenas por ser correntista.

Acho lindo os "com grana" passar pelo que a classe MEDIA - ou seja, a media do país - passa. Nada contra ele ter um monte de grana para ter os confortos, o que me revolta é essa ideia de "classe media da rede globo" que é uma minoria. A classe media no meu ver deve ser a maioria - heis a ideia de media.

E sim, demoro no onibus. É uma merda.
Entendo e falo ingles - se tu quer se exibir cuidando grafia ou besteira assim vai fazer cursinho vai. Eles podem não te ajudar a entender um filme ou um jogo - mas para alguma outra coisa acho que servirão.
Eu andava de bicileta. Jogava futebol. E bobagens assim. Hoje tenho mais de 30 anos. Me explica por favor que falta fez na minha vida a ausencia de esporte pago?
Vou no mac toda a semana. Como o pobre coitado que não tem mais condições de ir semanalmente em restaurante caro. Bem vindo a minha realidade, pobre coitado.
Ninguem gosta de limpar a casa. Tem quem tem grana e paga, e quem não tem não. Se ele não tem o problema é dele. Pois o problema é meu. E eu não to raclamando disso, questão de prioridade mesmo.

Confoorto não é exagero. Mas ficar chorando pq a minoria do pais não tem os luxinhos cansa. É como ver americano reclamando da crise deles, que o xbos é caro em 500 dolares ou da quantidade de assalto: vejo, compreendo, masa to cagando para eles pois a realidade não se aplica.

Ah tá, po, então em expressei errado. Eu não quis dizer que ele era um tadinho por ganhar 8k e não poder ir ao cinema. Eu só quis mostrar que não é tão absurdo como vocês tão pregando ele ter abdicado desse lazer em prol de outras coisas.

E, feles, eu DUVIDO que tu tenha uma ótima pronúncia de inglês só de ver filme. Mas duvido mesmo! Tu pode até entender o que falam. Mas se você tiver, meus parabéns, você é mais inteligente do que a maioria. Porque eu mesmo, sem curso, nunca aprenderia a pronunciar direito. Nem escrever.

Quanto ao esporte, tu é homem, porra! Aí qualquer buraco vai servir pra jogar bola. Vai largar tua filha no meio da rua? Que raio de pai é esse que tu vai ser?

E você mesmo já falou: questão de prioridade. Pagar uma empregada é essencial? Não. Mas o cara pode ter optado abrir mão de outras coisas em prol desse conforto.

Novamente, ele não é um tadinho por ter de abrir mão de uns confortos e sentir na pele o que a grande maioria do país sente. Mas não é nada absurdo ele não gastar com cinema.

night

Cara, não acho que quem ganha 8k é rico. 8k é bem classe media sim. A gente aqui na maioria é bem abaixo de classe média.
Tem muita, mas muita gente no BR que tem renda de 15, 20k "fácil". E rico mesmo ganha bem mais que isso.

Sou bem pobre. E esqueci de mencionar, mas a patricinha que ganha 500 reais de mesada é meu pau de óculos com sobretudo. Acho uma palhaçada criança ganhar essa grana toda de graça. Vai trabalhar, fazer um estágio fdp.

Não importa o valor, acho mesada uma palhaçada.

feles

Bá o cara... perfeito.....

"Pra revista Época, não existem ricos no Brasil, não existe classe alta, A e B é "classe média". Classe D e E devem ser os morlocks, provavelmente."
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 03, 2013, 12:26:23

Tá de brincadeira, né Billy? Ap de 120 mil é o que a gente compra aqui em SP com 3~4 mil de renda familiar. Tudo bem, eu chutei valores altos meramente por serem altos e redondos. Não ganho 8k, então não sei quanto seria o valor ideal, mas sei que o cara tem condições de comprar bens melhores que uma pessoa que ganha 3~4k. E conheço gente que ganha menos que 8k e tem carro importado. Como você mesmo disse, tudo são prioridades.

Eu sei que o povo com renda menor compra imóveis desse valor. Mas não necessariamente quem ganha 8k tem que comprar um muito mais caro e se endividar.

Mas blz, eu tinha entendido errado o que você quis dizer e falei groselha. Foi mal.

Billy Lee Black

O night entendeu o que eu disse.

E o que é classe média pra vocês? Como que se define? Porque alguém que ganha 8k não é rico MESMO!

E, night, mesada não é algo ruim, desde que você dê um valor realista pra idade do infeliz e não esse valor alto que não vai ensinar valor nenhum pra menina.

Claro que o mlk pode ir pra escola em um período e trabalhar o resto do dia. Mas a que preço? Eu, se tiver condições, vou preferir que meus filhos foquem no estudo durante a adolescência em vez de trabalhar pra pagar seu lazer e bens de consumo.

Baha

Eu prefiro não ter filhos pra nunca passar por esses dilemas.

King

Eu ainda coloquei a tabelinha do IBGE lá atrás pra definir quem é classe média (pra quem não fez as contas: quem ganha até R$ 13.560,00, só acima disso vc é classe alta, vulgo "rico"). Isso é o IBGE falando, que imagino ter algum peso no que diz.

Mas claro, época é revista de elite, e sim, pelos meus valores morais, 500 reais é muito pra mesada. (Na verdade o fato de ter uma mesada já vai contra meus valores, mas...)

E Billy, porra, eu já tava com o video do Caetano Veloso engatilhado pra responder a sua próxima resposta inflamada... hahaha :lol: Tava ficando divertido.  :P

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Jun 03, 2013, 14:43:01
Eu prefiro não ter filhos pra nunca passar por esses dilemas.

Então tu vai morrer solteiro, porque é muito difícil achar mulher que não queira tê-los :lol:

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 03, 2013, 14:52:35
Eu ainda coloquei a tabelinha do IBGE lá atrás pra definir quem é classe média (pra quem não fez as contas: quem ganha até R$ 13.560,00, só acima disso vc é classe alta, vulgo "rico"). Isso é o IBGE falando, que imagino ter algum peso no que diz.

Mas claro, época é revista de elite, e sim, pelo valores morais, 500 reais é muito pra mesada. (Na verdade o fato de ter uma mesada já vai contra meus valores, mas...)

E Billy, porra, eu já tava com o video do Caetano Veloso engatilhado pra responder a sua próxima resposta inflamada... hahaha :lol: Tava ficando divertido.  :P

Huahuahauha, eu posso ficar nervoso com algumas besteiras, mas eu sei admitir quando estou errado :lol:

E eu concordo com a definição do IBGE. A Classe C que ele define é que a verdadeira classe média nacional, IMO.