Main Menu

I-Doser

Started by Gynoug, Mar 31, 2007, 22:12:55

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Copiado do vgBR...

QuoteSons que modificam a mente

O software I-Doser garante que é possível alterar o estado da mente apenas com uma série de sons para simular o consumo de entorpecentes como maconha, cocaína, heroína, ecstasy, ópio, Diazepam, peiote e outros relaxantes ou estimulantes, além de variações sintetizadas pelo próprio fabricante

Veículo: Gazeta do Povo
Seção: Edição Impressa Online
Data: 05/02/2007
Estado: PR

Imagine experimentar os efeitos de diferentes drogas, tanto lícitas, quanto ilícitas, sem fumar, cheirar, injetar ou ingerir qualquer substância química. Pois é isso o que o programa I-Doser (idoser.com) oferece. Apresentado como uma alternativa saudável e legal (no sentido jurídico), o software garante que é possível alterar o estado da mente apenas com uma série de sons para simular o consumo de entorpecentes como maconha, cocaína, heroína, ecstasy, ópio, Diazepam, peiote e outros relaxantes ou estimulantes, além de variações sintetizadas pelo próprio fabricante.
A tecnologia empregada parece desconhecida no Brasil, mas está dando o que falar nos Estados Unidos, onde há diversas citações em fóruns e sites. Chamada de brainwave binaural beat entrainment (sincronização de ondas cerebrais por som binaural), o engenho se aproveita de um fenômeno natural, que ocorre quando dois sons de freqüências similares se misturam e criam um terceiro som com uma freqüência intermediária. Essa particularidade da acústica foi descoberta pelo estudioso alemão Heinrich Wilhelm Dove, em 1839. Ele observou que um tom de 400 Hz e um de 410 Hz formam um tom subsônico de 405 Hz. Esta diferença de 5Hz seria capaz de alterar a consciência humana para um determinado estado.

Alterações

Os defensores da tecnologia de sincronização do cérebro a partir de som binaural garantem que determinadas freqüências produzem diferentes efeitos na mente humana.

0.5 - 1.5 Hz – Liberação de endorfina (neurotransmissor liberado com atividade física), que relaxa e dá prazer.
0.9 Hz – Sensação eufórica.
2.5 Hz – Produção de opiáceos endógenos (anestésicos e ansiolíticos).
4.0 Hz – Liberação de encefalina, narcótico com efeitos similares aos da morfina e heroína.
10 Hz – Liberação de serotonina (neurotransmissor que regula a liberação de hormônios), que é estimulante e melhora o humor.
14 Hz – Estado alerta. Concentração.
20.215 Hz – Efeito similar ao do LSD.
30 Hz – Efeito da maconha.
33 Hz – Hipersensibilidade.

Para experimentar as "drogas virtuais", o usuário precisa baixar o programa e comprar uma "dose", um arquivo que vem com os sons sincronizantes e que não pode mais ser aberto depois de escutado. É possível encontrar mais doses grátis na internet, em sites de download. A simulação dura o período do aúdio, que vai de 5 minutos a meia hora. A recomendação é usar um bom fone de ouvido e ficar de olhos fechados, em um ambiente com pouca luz.

O caderno Informática experimentou uma dose virtual de Sleeping Angel (Anjo Dormindo), equivalente ao relaxante, ansiolítico e sedativo Diazepam (Valium), mas o efeito anunciado não foi alcançado. Talvez tenha faltado concentração para entrar em uma espécie de transe ao ouvir aquele monte de chiado e eco, por 25 minutos. Na internet, no entanto, há vários relatos de gente que conseguiu sentir os efeitos.
De acordo com John Ashton, inventor do I-Doser, o programa é "uma alternativa segura ao uso de drogas". "Não temos sido criticados, na verdade, recebemos elogios por oferecer uma alternativa ao uso recreativo de drogas. Além disso, recebemos vários e-mails de viciados que usaram o I-Doser como um método adicional para ajudá-los a se recuperar", diz, por e-mail. A coordenadora estadual antidrogas do Paraná, Sonia Felde Maia, no entanto, critica o objetivo do software. "Do ponto de vista da prevenção não o consideramos adequado, porque ele induz ?  experimentação. Depois a pessoa vai querer usar uma dose de verdade."
Ashton não revela números da procura pelo programa, mas informa que existem milhares de clientes registrados no site e que a venda de doses virtuais está na casa das dezenas de milhares. O I-Doser é dos Estados Unidos e foi ao ar em maio de 2005, após passar por dois anos de desenvolvimento. "Depois que o conceito foi provado, nós começamos a produção." Este não é o único produto disponível da tecnologia que promete simular os efeitos de drogas. O site Binaural-Beats.com vende CD"s com os mesmos barulhos do I-Doser, principalmente para sessões de relaxamento e meditação, mas também com opção de "drogas digitais".
Que a internet está cheia de besteiras e enganações, todos nós sabemos, mas estas iniciativas pelo menos abrem uma discussão para a possibilidade de criação de drogas virtuais no futuro, assim que a ciência conseguir estimular o cérebro da maneira necessária.

Torrent com o programa e todas as doses: LINK

Bom, usei até agora só o Trip (que diz ser umas das mais fortes). Deitei e fiquei de olhos fechados ouvindo os barulhos por uns 30 minutos.

Não vi luzes, arco-iris nem Deus... mas que me afetou, afetou. Coincidentemente me deu uma puta diarréia, dor de cabeça e meu pé esquerdo esta doento bastante.

E imagino que viajar no compartimento de bagagens de avião tenha a mesma sensação.

Dark

Não uso Torrent...

To tentando baixar pela mula.
Engraçado que as doses que mais achei foram de marijuana...
Initium et finis

Gynoug

Tentei uma dose de Anesthesia e parece estranho, mas fiquei me rindo o tempo todo... rindo de nada, só rindo mesmo.

:D

Dark

Coisinha estranha é o piracle acho...

ahhn tem o crack do programa?
Initium et finis

Gynoug

Pra que crack?! Aqui ele roda normal e as doses também, de forma indefinida.

King

To baixando... mas isso aí ta com cara de ser efeito placebo, heim...

O kra acredita que ta se drogando e tem os efeitos da droga... :D

feles

Interessante desconsiderar a capacidade da placa de som de tocar essas frequencias, bom como dos nossos fones de ouvidos, além de ignorar a enorme incidencia de ruido que será causada na tentativa de "sentirmos" essas frequencias sem som.

Ou, em bom ingles, é hora de testarmos nosso equipamento de US$200 (que pagamos em oferta) parcialmente (pois um que chegue a 0.5Hz é foda... esse aomenos chega a 5hz, portanto aomenos a metade da demencia poderia ser fisicamente testada com ele.....)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: 'feles' post='9881' date='Apr 1 2007, 12:42 AM'Interessante desconsiderar a capacidade da placa de som de tocar essas frequencias, bom como dos nossos fones de ouvidos, além de ignorar a enorme incidencia de ruido que será causada na tentativa de "sentirmos" essas frequencias sem som.

Ou, em bom ingles, é hora de testarmos nosso equipamento de US$200 (que pagamos em oferta) parcialmente (pois um que chegue a 0.5Hz é foda... esse aomenos chega a 5hz, portanto aomenos a metade da demencia poderia ser fisicamente testada com ele.....)
Não tenha medo... não precisa criar estes obstáculos, para esconder seu medo de tomar uma dose e falar com Jesus logo depois.

:D

icestar

É isso mesmo vamos transcender agora...
Já to velho para assinaturas de forum.

Spellbinder

Quote from: 'King' post='9880' date='Apr 1 2007, 01:15 AM'To baixando... mas isso aí ta com cara de ser efeito placebo, heim...

O kra acredita que ta se drogando e tem os efeitos da droga... :D

É bem nessa msm. Amigo meu pegou isso aí, ouvi dois sons inteiros e mais umas partes de outros, não dá nada...

Dark

:D  :lol:

Poisé, pra mim foi bem placebo mesmo... o som daqui é profissa, a aparelhagem é top. Não me preocupo com as percas de frequência e por aí vai.

Mas pra eu foi placebo, nao fez nada... qr dizer, colouquei o Tranquil pra dormir, e nao sei se por ter trampando e dormido só 2h na noite passado, mas realmente eu durmi igual uma pedra... :D
Initium et finis

feles

Quote from: 'Dark' post='9897' date='Apr 1 2007, 05:31 PM'o som daqui é profissa, a aparelhagem é top. Não me preocupo com as percas de frequência e por aí vai.

Finalmente, alguém que usa um subwoofer desses!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Hehe vou ver se tiro uma foto do som daqui pra entender do que eu falo.
Initium et finis