Main Menu

Viajando para Curitiba

Started by Seifer Almasy, Apr 18, 2007, 12:34:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Seifer Almasy

Não dei certeza, mas ela ta pra arrumar um trampo de 1400,00 aqui se ela arrumar eu não vou

mas como não é certeza, não ta descartado

PS: eu sabia que essa conversa ia parar aqui... acostumado fique, ja dizia mestre Yoda :)

SunStar

QuoteAgora pra quem não tem curriculo realmente a situação tá complicada... o mercado está cheio de vagas, mas apenas para pessoas qualificadas. =\

Eu fiz umas 20 entrevistas antes d conseguir o meu estágio
E a empresa q eu consegui atua na área d eng. civil, apesar q com o q eu trabalho é a área do meu curso, eng. mecanica

Mas boa sorte caso realmente venha pra cá. Poderei assim chamar vc d sux ao vivo  :)

Dark

Quote from: 'King' post='10272' date='Apr 19 2007, 04:00 PM'
Quote from: 'Seifer Almasy®' post='10266' date='Apr 19 2007, 05:59 AM'Dark:
Quanto a emprego em SP ta sussa, só se for pra você meu caro... lembre-se que diferente da maioria aqui eu optei por não continuar meus estudos e portanto, não posso me dar o luxo de dizer que emprego em SP esta sussa :)

Esse é o ponto... Será q não rolava vc fazer um supletivo, dar entrada numa faculdade qualquer e meter as caras na informática que é uma área que vc já tem conhecimento amplo?

Como disse o Dark, emprego em SP ta sussa... basta ter um currículo meia boca. =P

Eu tive que deletar o cadastro do meu curriculo de varios sites, inclusive, pois tavam me ligando demais pro serviço e tava começando a queimar o filme... =P

É que eu sou "preguiçoso" e prezo muito minhas horas de descanso... mas tá muito fácil pra quem quer $ tirar uns 2k ~ 3k por mês. Até cheguei a pegar um segundo "emprego", ia tirar uns 3,2k/mês no total com os 2 empregos, mas não dei conta e me estressei...

Agora pra quem não tem curriculo realmente a situação tá complicada... o mercado está cheio de vagas, mas apenas para pessoas qualificadas. =\

Boa sorte lá em Curitiba. Coitado do Zuco e do Night... :)

Fato, o ponto que eu queria chegar.

A questão é que hoje em dia os empregos pedem uma nivelação de estudos. Mas só! Tendo esta nivelação, você abre milhões de portas. E necessariamente, quanto mais melhor, mas isto não quer dizer maiores salários. Mas não estou entrando nesse âmbito, apenas no de uma nivelação "básica" te abre portas, e já tinha te dito faz tempo que se você tivesse a oportunidade (mesmo que se matasse, quebrasse a cara... faz parte, eu quebro hoje em dia, me mato pra estudar e trampar, mas a recompensa é boa) deveria agarrar. Começando por um supletivo e depois estudando pra uma facul depois. Tentar ao menos, de verdade.

Trabalho e emprego não faltam não...
Se quiser, te passo o fone/local da minha antiga empresa, lá eles pegam pessoas pra telepesquisa. 6d/sem, 820$ ~mas é o enlance de ser algo freelancer, mas é uma puta oportunidade pra enquanto procura algo nao ficar parado.

Cara, no meu trampo o pessoal ganha absurdos (124$/h, e sou eu que pago eles) e olha que nem todos são formados em facul/mestrados... um tem técnico só, mas sao todos senior's.

Indiferente, to torcendo por ti para que de tudo certo, indiferente de como também. Mas, tudo tem seu preço, mesmo dar certo...

Até hj me ligam pra entrevista de trampo mas estou numa área q estou curtindo muito e ganhando bem por dentro e por fora, mas daqui um tempo isso muda pra melhor, ja apareceram oportunidades... mas to bem...

Questão de se achar... e aparecer também. =)
Initium et finis

night

Na verdade o que precisa é ter nivel de estudo em areas em "alta". Minha ex era formada em jornalismo e pos graduada em comunicação, fiquei sabendo que agora, 6 anos depois de se formar q ela finalmente conseguiu um emprego na area dela.

E minha atual é nutricionista formada, e tava trabalhando com telemarketing, agora ta desempregada.

É foda. Hj em dia não conta mais nada se tu tem canudo, mas se tu tem "o canudo".

King

Minha irmã terminou o técnico em nutrição ano passado...

Mês que vem ela já começa como gerente na empresa em que ela tá trabalhando... se bobear ganhando mais do que eu... ~.~

lol

Há casos e casos, pessoas e pessoas, oportunidades e vidas...

Mas emprego tem... Sempre tem. =P

icestar

Realmente, provavelmente estou migrando semana que vem para o suporte da Dell aqui no RS, recusei trabalhar para HP pq o salario tava muito baixo e nao tinha plano de carreira (analista de suporte lv1 /pif) tudo corrento certo acredito que volto a ser gente denovo e ter meus finais de semana livres!
Já to velho para assinaturas de forum.

King

Oooooooopa, já vi quem vai me arranjar aquele descontão na Dell, heim... :)

Lá na empresa o chefe diz q máquina boa é máquina da Dell... então só compra Dell. =P

O ultimo q ele comprou acho q é aprova de balas... o danado pesava mais de 10kg. o_O

lol

icestar

Quote from: 'King' post='10329' date='Apr 21 2007, 05:28 AM'Oooooooopa, já vi quem vai me arranjar aquele descontão na Dell, heim... :)

Lá na empresa o chefe diz q máquina boa é máquina da Dell... então só compra Dell. =P

O ultimo q ele comprou acho q é aprova de balas... o danado pesava mais de 10kg. o_O

lol

o salario eh bom pra min que nao tenho escuto (facul), fora q eles pagam todas as certificacoes MCXX que tu fizer, claro tem q passar na prova :)
Já to velho para assinaturas de forum.

Prowler

Quote from: 'King' post='10329' date='Apr 21 2007, 03:28 AM'Lá na empresa o chefe diz q máquina boa é máquina da Dell... então só compra Dell. =P
E ele tá certo. :)

Há mais ou menos 1 ano nós começamos aqui na empresa um plano de migração, para trocar todos os PCs e legalizar todos os softwares (Windows + programas gráficos (Corel e Photoshop) q usamos - office adotamos o BrOffice) e os computadores escolhidos foram justamente os Dell.

Não tenho do que reclamar. Além do mais o atendimento deles é um dos melhores que já tive, eles tratam nossa empresa (que pode ser considerada "pequenúscula" perto das outras que eles atendem) como se fosse a única que eles atendem.

Inclusive todos os nossos servidores aqui também são Dell. Não teve uma única vez que precisamos desligar/reiniciar o servidor por causa de hardware.

Billy Lee Black

Po, pessoal q anda atras de emprego, vcs nunca pensaram em fazer concurso publico???

Kra, na minha opiniao aqui no Brasil concurso publico eh o q tá dando mais futuro.

Vc ganha estabilidade e ganha bem. Fora que o serviço costuma ser geralmente tranquilo.

Tipo, tah certo q eh foda bagarai passar num concurso, mas pelo que vejo de vcs aki do forum, todo mundo parece ser bem inteligente e btu fé q estudando um pouco conseguem passar em um tribunal da vida.

Vc rala um pouco pra passar na prova, mas depois fica de boa. Enquanto q em serviço privado tu vai ralar a vida toda.

Nao sei qto a vcs, mas eu cansei desse estresse de empresa privada. Eu quero ter vida, ter tempo livre pra me cuidar.

Zanza

Billy, eu estou tentando concurso público, até pelo que o night falou. Me formei ano passado em arquitetura, pra quê? Pra ficar quase um ano sem trabalho (nem falo de emprego pq sou "profissional liberal"), em fevereiro trabalhei com o arquiteto que estagiei por último e agora depois de dois meses parados consegui trabalho com um outro arquiteto que, espero eu,  tem tudo pra virar uma parceria...

O único porém que vejo nos concursos públicos são as falcatruas internas dos órgãos, conheço 3 pessoas que largaram seus cargos por causa da pressão pra participar das falcatruas. Basicamente se tu não quer participar tu tá fora. E eles preferiram sair. Isso em cidades maiores e dependendo o cargo e o órgão que tu trabalha. Em  compensação conheço um amigo do meu pai que fez consurso pro Ministério Público aqui do RS, para cargo de nível médio, e hoje trabalha como Auxiliar de Diligência. Ganha mais de R$ 4 mil por mês e trabalha mesmo só umas duas vezes por semana, o resto fica coçando, porque ele mora e trabalha em Nova Prata. Em 5 anos ele comprou uma casa e um carro zero. E foi a primeira vez que ele conseguiu isso na vida. Largou o emprego dele de Engenheiro Florestal por causa do concurso e não se arrepende.

O último concurso que fiz foi para o Ministério Público Federal, tinha 1 vaga, 199 candidatos. Eu não estudei e fiquei em 71º. Estou aprovado, no entanto fiquei mal na classificação. Se estivesse ocupando hoje o cargo teria o primeiro vencimento de R$4034,40.

Vou tentar esse ano para prefeitura da minha cidade, Ministério Público do Estado, Polícia Federal... Sei lá, num desses se eu acabo passando posso estar garantido pro resto da vida...

Mas se eu tivesse algum dinheiro montaria uma empresa de móveis. Hoje, segundo alguns levantamentos de empresários da Câmara de Indústria e comércio do município é o empreendimento mais rentável. Mas como eu não tenho cacife para tal... :)

SaintFerio

Venha montar sua pizzaria em Andradas, King! Queijo barato eu te forneço :)

Aí vc vai ter uma boa vida, vc vai ver só:)

Seifer Almasy

Bem, o emprego dela saiu aqui :)

e eu também arrumei algo, pra começar... agora não tem mais porque eu ir até curitiba pra ver um emprego :)

mas, obrigado ai pela força

night

E assim terminamos mais um tópico do Sux alarmando todo mundo com história 'absurda' que não da em nada. Vamos combinar que no próximo o tópico ficará as moscas. :)