Main Menu

Win a Wii (Engadget)

Started by Gynoug, May 02, 2007, 22:45:03

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='10710' date='May 6 2007, 01:50 AM'Como sempre, a dúvida... o Billyzinho esta na porcentagem dos cegos ou dos mamadores da teto do governo.

Só assim para apoiar algo como o PT.

:D

nem um e nem outro.

O fato é que o governo do Cristovam, qd ele era do PT, aqui no DF foi mto bom!
Se ser cego é enxergar algo q tava dando certo, entao eu sou cego mesmo.

Mto melhor q o governo do tio Roriz, do PMDB, q conseguiu afundar o estado e criar várias favelas por aqui.

E o governo do mula no geral eu to achando melhor q o do FHC sim senhor.

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='10711' date='May 5 2007, 11:08 PM'O fato é que o governo do Cristovam, qd ele era do PT, aqui no DF foi mto bom!
Se ser cego é enxergar algo q tava dando certo, entao eu sou cego mesmo.
Defina "muito bom".

Quote from: 'Billy Lee Black' post='10711' date='May 5 2007, 11:08 PM'Mto melhor q o governo do tio Roriz, do PMDB, q conseguiu afundar o estado e criar várias favelas por aqui.
Politicos não criam favelas, apenas o resultado de todos eles trabalhando junto. Se alguêm pode ser acusado de criar favelas aqui, é a dupla "partidos de esquerda + igreja".

Quote from: 'Billy Lee Black' post='10711' date='May 5 2007, 11:08 PM'E o governo do mula no geral eu to achando melhor q o do FHC sim senhor.
Novamente, defina. E acho que não preciso dizer que estabilidade econômica foi um fruto do atual governo, né.

King

Meu chefe tem um sistema de buscas no diário oficial, onde ele faz download e armazena o arquivo do diário.

O arquivo do diário oficial no governo FHC tinha em torno de 800 a 1000 páginas por dia. Grande maioria de licitações.

O arquivo do primeiro mandato do mula tinha 10 páginas (DEZ). Agora tá em torno de 80.

Não há investimento! Lula não fez nada no primeiro mandato e não vai fazer nada no segundo. A única coisa que ele faz é retroceder a civilização do povo brasileiro.

Pib ta crescendo? Tá sim... graças aos nossos impostos abusivos e o grande lucro das empresas monopolistas, especialmente as que tem ligação com algum político (acho q todas...).

Emprego com carteira assinada tb é tema de campanha dele. Fala que gerou num sei quantos empregos com carteira assinada. Papo furado. Lá na empresa tínhamos uma equipe de +- 1200 técnicos que trabalhavam como Cooperados ou como Pessoa Jurídica. O lula obrigou todos a passarem pra CLT (Com esquema de cotas). Ótimo, temos agora 1200 carteiras assinadas. É bom? Ok, é bom. Gerou emprego? Gerou o caralho. Todo mundo já era empregado... mas pra contabilizar, pode apostar q vai aparecer bem grande nas eleições o número de empregos gerados.

Pobre tem 2 opções: Ficar mais pobre e se acostumar com isso, achando que tudo que o governo faz está certo, ou passar a agir por baixo dos panos.

Mas ok, Billy, eu gosto de ver o outro lado da moeda. Assim como o Gynoug disse, gostaria que vc demonstrasse o porquê acredita que o Lula é um bom presidente. Mas por favor, me mostre pontos concretos. Coisas que vc acha que ele fez certo, e o pq acha isso.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='10717' date='May 6 2007, 04:24 AM'Defina "muito bom".

Vamos lá: Ele melhorou a qualidade do ensino aqui no DF, tocou as obras do metrô, melhorou um pouco a saúde por aqui.

cara, e só o fato dele nao ter feito as mesmas merdas do roriz, já faz dele um bom governo, sério mesmo.

Agora, o q o Roriz fez? Fez obras superfaturadas, criou favelas, criou vários programas de esmola, como vale gás, vale pão e leite, etc, sucateou as escolas e os hospitais e por ae vai. Fora o sistema público de transporte aqui que não funciona e quem não tem carro aqui no DF nao vai a lugar algum. Pode perguntar pra qualquer um que mora aqui.

Quote from: 'Gynoug' post='10717' date='May 6 2007, 04:24 AM'Politicos não criam favelas, apenas o resultado de todos eles trabalhando junto. Se alguêm pode ser acusado de criar favelas aqui, é a dupla "partidos de esquerda + igreja".

HAHAHAHAHA, é pra rir né Gynoug?!
Porque aqui no DF só quem criou favelas foi o Roriz, do PMDB, que ao meu ver não é um partido de esquerda, ou estou enganado? Duvida? pode perguntar pra qualquer um que mora por aqui tb.

Quote from: 'Gynoug' post='10717' date='May 6 2007, 04:24 AM'Novamente, defina. E acho que não preciso dizer que estabilidade econômica foi um fruto do atual governo, né.

Ele aumentou o salário mínimo, o que pode não parecer grande coisa, mas aqui fez mta diferença.

E digo sim que a estabilidade econômica tá melhorando por causa dele sim.
Claro que tudo começou no plano real do FHC, mas o ultimo mandato do FHC foi uma bosta, a economia tava indo pro buraco.

O mula aproveitou o lado bom gerado pelo FHC e conseguiu manter e melhorar.

E outra coisa, foram anos e mais anos com a direita no poder, e o país não saía do mesmo lugar. Nao acho q tenha sido uma má idéia o povo querer mudar pra ver no que dava.

O mula fez mta burrada, nao fez grandes mudanças, mas aos poucos eu acredito que as coisas estão se estabilizando. Tu tem ouvido falar de risco na economia?

Mas realmente é mto subjetivo falar de economia sem ter valores e estatísticas concretas.

Agora, me diga vc, o que os governos de direita fizeram de bom na sua visão?
Pq aki no DF eles só fizeram merda!

Ah sim, e para o King, eu nao acho q o mula só faz coisa boa, mto pelo contrário, ele tah fazendo mta merda, mas todos os governos anteriores tb o fizeram aos montes. O fato é que prefiro o mula, ao Alckmin, FHC e cia q pra mim sao todos iguais.

Votar no Alckmin pra mim seria fazer o país voltar a mesma coisa q tava o governo FHC.

King

Mas o Lula tá seguindo os passos do final do segundo mandato do governo FHC. Não mudou nada.

E o aumento no salário mínimo se mantém abaixo da inflação, como sempre foi...

Mas vc ta falando só de economia. Ok, isso é política externa, muito importante para o país. Mas e interno? O Lula não tem feito nada. Sem investimento em educação e sem investimento em saúde, que são os 2 carros chefes de um país desenvolvido.

E nisso tudo que estamos falando nem se quer citamos os milhares de escandalos que rolaram ao longo de todos esses anos...

E outra, ninguém aqui nem citou Alckmin. Estamos avaliando o governo do Lula apenas. Não dá pra avaliar se o Alckmin estivesse lá, pois ele nunca esteve. É o mesmo de pensar se o Enéias tivesse la... =P

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='10730' date='May 6 2007, 06:16 PM'Mas vc ta falando só de economia. Ok, isso é política externa, muito importante para o país. Mas e interno? O Lula não tem feito nada. Sem investimento em educação e sem investimento em saúde, que são os 2 carros chefes de um país desenvolvido.

E nisso tudo que estamos falando nem se quer citamos os milhares de escandalos que rolaram ao longo de todos esses anos...

E outra, ninguém aqui nem citou Alckmin. Estamos avaliando o governo do Lula apenas. Não dá pra avaliar se o Alckmin estivesse lá, pois ele nunca esteve. É o mesmo de pensar se o Enéias tivesse la... =P

Quanto a isso eu realmente concordo contigo. A educação e a saúde tao um caos.

E eu citei o Alckmin pois Gynoug fica questionando o pq de eu votar no mula. E uma das justificativas, é nao querer votar em PSDB e PMDB.

Repetindo, nao votei no lula no primeiro turno, votei nele no segundo turno pq nao gostava das propagandas e promessas de campanha do Alckmin. Eu olhava pra aquilo e via o FHC, nao tem jeito.

O governo do lula não está bom, concordo, mas outra prerrogativa q eu levo em consideração pra ter votado nele é o fato de q o PT fez um governo por aqui melhor q o PSDB.

Aliás, acho q nao tem ninguem aqui q defende algum partido e um candidato com unhas e dentes. Aposto que assim como eu q votei no PT, justamente pra nao ter q votar no PSDB, vcs devem ter votado no PSDB só pra nao terem q votar no PT. Se eu estiver errado, tb gostaria de saber os pontos positivos dos partidos de direita.

Zanza

Quote from: 'Billy Lee Black' post='10721' date='May 6 2007, 02:39 PM'Agora, o q o Roriz fez? Fez obras superfaturadas, criou favelas, criou vários programas de esmola, como vale gás, vale pão e leite, etc, sucateou as escolas e os hospitais e por ae vai. Fora o sistema público de transporte aqui que não funciona e quem não tem carro aqui no DF nao vai a lugar algum. Pode perguntar pra qualquer um que mora aqui.
Agora me diz o que o governo do Lula tem de muito diferente do que tu citou aí?

O PT vive das favelas, vive através de programas de esmola, criou planos de ensino onde ninguém aprende mas passa de ano (dentro de 10 anos teremos a maioria da população com ensino médio, mas só no papel). Quanto ao transporte não dá pra falar, já que esse é um problema desde que priorizaram o sistema rodoviário.

Só para complementar. No final do primeiro mandato do Lula, vi 3 economistas diferentes falando a mesma coisa.

Melhorou alguma coisa? Sim. Mas não porque o Lula fez grandes coisas, na verdade ele fez muito menos do que deveria e/ou poderia ter feito.

Simplesmente porque o MUNDO não está na mesma crise que o FHC enfrentou. O Lula está deixando passar uma das poucas chances que o país tem de realmente crescer, simplesmente por não fazer.

E o que ele melhorou qualquer um que estivesse no lugar dele teria feito, não fez mais do que a obrigação, porque o terreno tinha sido preparado no governo anterior.

Parafraseando Marco Aurélio: "Lula - 'Vou criar o milésimo ministério antes do Romário fazer o gol 1000'"

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black'Vamos lá: Ele melhorou a qualidade do ensino aqui no DF, tocou as obras do metrô, melhorou um pouco a saúde por aqui.

cara, e só o fato dele nao ter feito as mesmas merdas do roriz, já faz dele um bom governo, sério mesmo.

Agora, o q o Roriz fez? Fez obras superfaturadas, criou favelas, criou vários programas de esmola, como vale gás, vale pão e leite, etc, sucateou as escolas e os hospitais e por ae vai. Fora o sistema público de transporte aqui que não funciona e quem não tem carro aqui no DF nao vai a lugar algum. Pode perguntar pra qualquer um que mora aqui.
Você parece aquelas donas de casa desdentadas, nas campanhas eleitorais... "ele melhorou isto... ele melhorou aquilo... ele mudou nossa vida".

E você não definiu como eu pedi... "melhorou o ensino" é tão vago, que faz você parecer um panfleto em ano eleitoral. Cite o que foi esta tal "melhoria".

E continuo curioso para saber como alguêm cria favelas ai. É numa fábrica?

Quote from: 'Billy Lee Black'Porque aqui no DF só quem criou favelas foi o Roriz, do PMDB, que ao meu ver não é um partido de esquerda, ou estou enganado? Duvida? pode perguntar pra qualquer um que mora por aqui tb.
Acha que eu sou idiota? Perguntar na cidade-reino do funcionalismo público, o que eles acham de um politico de direita?! É o mesmo que tentar achar alguêm contra o PT numa vila do MST ou no meio de uma cela de cadeia. Me poupe... :D

Quote from: 'Billy Lee Black'Ele aumentou o salário mínimo, o que pode não parecer grande coisa, mas aqui fez mta diferença.
Só ele aumentou o salário?! Minha nossa, com esta ai esta confirmado, você é um cabo eleitorial, um funcionario público qualquer protegendo a boquinha...  :)

Desisti de quotar qualquer comentário seu abaixo deste. Minha nossa, ou você tem a visão mais distorcidade possível sobre este país e o resto do mundo... ou então você é um filiado do PT, com carteirinha e tudo.

E ai vêm o ponto que me difere de você. Eu discuto sobre o que seria melhor para todos, para o país... pois se eu fosse discutir o que é melhor para mim e familia, acredite, eu estaria aqui defendendo o Lula e o PT.

A comida e todo os resto aqui em casa, provêm de salário de dois funcionários públicos. Só que não é isto que vai comprar a minha visão sobre o quanto é ruim o PT e tudo que faz parte dele.

Billy Lee Black

heuheuehue, tah bom, to ficando sem opções. A do salario minimo foi tosca mesmo.

Mas como deu pra perceber, eu simplesmente nao gosto do PSDB/PMDB.

E tu ainda nao meu falou o q de bom vc tanto vê nos governos de direita.

Só volto a ressaltar sobre a questão das favelas por aqui:

Elas foram criadas da seguinte forma: Primeiro, veio o povo de varios lugares do país e começaram a invadir várias terras públicas e construirem barracos. No governo do Cristovam, o q ele fazia? retirava a galera de lá.
O q o Roriz fez? Não só deixou o povo lá, como ainda por cima saiu distribuindo lote em um monte de outros lugares, só que sem fornecer a mínima infra-estrutura para que alguem possa viver ali.
resultado? Só tem marginal morando ali.

A saúde aqui no DF e o transporte não funcionam. Mas qd eu digo não funcionam, eu digo q estao totalmente sucateados. Isso tudo foi fruto de uns 3(ou 4, nao lembro) mandatos do Roriz. O kra detonou isso aqui.
Fora a quantidade de problemas q ele tem na justiça.

Nao adianta, o filme do PSDB/PMDB tao mto queimados aqui no DF. É mto dificil o povo aqui votar neles, por pior q esteja o governo do mula.
Só vota neles quem realmente odeia a esquerda.

E, ao contrario do q vc diz sobre o funcionalismo publico, no governo do Roriz q ele era em alta por aqui, com vários cargos comissionados e mta gente mamando as custas do Roriz.
Tanto q o atual governador (por um milagre), acabou com essa farra e demitiu geral.

Eu sinceramente gostaria de saber o q o PT faz de tao terrivel no teu estado pra tu odiar tanto o partido, e o q de tao bom o PSDB/PMDB tem feito por ae.

Vcs tao me bombardeando por ter resolvido defender o mula, mas agora eu quero saber o lado de vcs tb.