Como lidar com telefonia celular sem ter hemorragia gástrica?

Started by Raptor, Oct 25, 2011, 19:09:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Raptor

Não há meditação ou defumação ou elevação ou o que seja que resista à Central de Atendimento de telefonia celular. Parece que escolhem profissionais pela burrice, não é possível.

Meu caso: Passam três meses, uma infinidade de minutos esperando transferência de setores só pra mudar meu TIM pra pré e manter o número, e dois números adicionais que comprei inutilmente pra isso. A langanha é que meu chip é de dados e na aquisição negociei um esquema na loja de permitir que ele recebesse e fizesse chamadas também (a conta vindo junto com a mensalidade da internet), tudo em nome da praticidade... mas com isso não ganho bônus de promoção alguma, pago um absurdo por chamada, quero aderir ao Infinity, mas por algum motivo "não é possível transferir número de chip de dados pra de voz". Vai na loja, falam que só dá pelo telefone, lá te chutam pra loja, pede gerente e a linha cai.

RESUMO: Comprei um chip pré e SÓ QUERO colocar nele o meu número atual, que é um chip de dados.

Não deve ser uma questão técnica porque antes fazia isso - no "Setor Convergente" -, portanto meramente burocrática. Agora, E PRA falar com um superior pra autorizar a mudança?

Como agir perante essa burrice e essas ligações que levam 50 minutos e caem? Alguém me recomenda algo, pelamor? Procon, Anatel?

Santo

Migra o número para outra operadora e depois migra de volta, o trabalho vai ser menor.

feles

Qualquer necessidade em telefonia: liga para o callcenter 2 ou 3x, anota os protocolos. Eles não vão arrumar. Padrão.
Acessa http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp e informa o problema, importante acima de tudo o primeiro protocolo. Eles tem 5 dias para arrumar. A Tim liga para ti em 2 (coloquei eles 2x na anatel já)

Claro, detalhe que não vao necessariamente arrumar, eles precisam tirar da anatel desesperadamente porém sob risco de multa que me falaram que vai a R$20/30K cada vez que expira o prazo dado sem solução (com a OI uma vez comessei a renovar a reclamação a cada 48 horas, sem brincadeira devo ter gerado centenas de milhares de multa, a um ponto que para fazerem eu parar de reclamar instalaram ADSL em um endereço que não havia disponibilidade de ADSL (pior que questão de porta) - longa historia)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Raptor

Não aguentei e liguei pruma amiga do RS que trampa na Vivo e ela disse a mesma coisa! Valeu, Santo.

Feles, muito bom saber disso. Tenho a MENOR paciência com burocracia, aka jogo meus direitos no lixo.

Billy Lee Black

Eu tive um problema fudido com a TIM esses dias. Foi um parto pra conseguir cancelar um pacote adicional de mensagens que eu tinha. Faziam a mesma coisa que com você: ficavam me transferindo pra um monte de setores e nunca resolviam.

Mas, pra minha sorte, uns 2 dias depois me ligaram dizendo que o cancelamento tinha sido feito.

Faça isso que o Feles disse. Reclamar na Anatel ajuda. Nunca fiz isso, mas vários colegas aqui do trampo já fizeram e disseram funcionar.

Raptor

Quero é que inventem a telepatia com acesso 3G logo pra eu nunca mais precisar criar úlcera com essas porcarias.

Zero Cool

Realmente a Anatel funciona. Só assim a Vivo desbloqueou o meu iPhone quando comprei...

Seifer Almasy

A dica do santo é a melhor... dificilmente eles mudam chip de dados pra voz, vão ficar inventando 10 mil desculpas, dizendo que não é possivel por viabilidade técnica e assim vai

eu fiz a mesma coisa com o meu Oi na época, migrei pra claro e voltei... pronto

Raptor

Migrei pra Claro, e vou testar a net pré pra ver se volto pra TIM,

Raptor

Era o Feles que trabalha(va) na VIVO?
Enfim, alguém sabe dizer se a melhor cobertura é a dela mesmo? Nunca usei, mas em SP tinha vários buracos da Oi, Claro e Tim e tô querendo carregar um chip pré reserva.

King

Acho que depende da região, Raptor. Parece que ela é boa no sul e sudeste. No restante não é lá essas coisas. Eu viajei ano passado de São Paulo a Florianópolis de carro e praticamente todo o trajeto eu tinha sinal, enquanto que o tim da minha irmã só pegava sinal em algumas cidades.

No metrô eu não sei se já implementaram as outras operadoras, mas até pouco tempo ao menos era só a vivo que pegava no subterraneo (não que vc vá conseguir conversar, já que é uma barulheira danada... mas pode enviar sms ao menos).

E aqui em casa eu sou obrigado a usar vivo. =( Como eu moro em morro, as casas dos meus vizinhos fodem o sinal de celular, então a única que consegue manter no mínimo 3 barrinhas aqui em casa é a Vivo. Minha irmã ficou 2 semanas sem poder usar o tim dela por falta de sinal no mês passado...

Agora em termos de preço... corra da vivo. Esses safados são careiros ao extremo e eu to há 3 dias tentando falar com um atendente para cancelar minha linha e simplesmente ninguém me atende.

Billy Lee Black

Aqui no DF o sinal da Vivo também é o melhor. E também é a operadora mais careira =p

King

Ai como eu sou burro. ><

Tô há 1 semana tentando cancelar minha linha pós. O plano do iPhone na vivo tem contrato de fidelidade de 6 meses, porém quando eu comprei eu tava na correria pq a loja já tinha baixado as portas fazia uns 15 minutos e os caras tavam loucos pra ir embora... Acabei não lendo o contrato que o vendedor fez e não vi que o FDP editou o prazo da fidelidade pra 12 meses. :doido:

Como esse é o contrato que eu assinei, ele passa por cima do contrato que a vivo disponibiliza no site... e eu sou obrigado a ficar com o plano pelos 12 meses. :lol:

Por sorte só falta 1 mês... mas saber que te passaram a rasteira é de foder.