Qual console para o proximo ano

Started by icestar, Nov 10, 2011, 19:53:41

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Qual console

Xbox Original
4 (50%)
Xbox Destravado
3 (37.5%)
PS3 Original
1 (12.5%)
PS3 Destravado
0 (0%)

Total Members Voted: 11

icestar

Então ppl, estou indo a busca de um console para mim no ano que vem. quais recomendações?

Xbox original ou destravado
PS3 original ou destravado?

Lembrando que acabei usando o console como central multimedia da sala para assistir videos baixados.
Já to velho para assinaturas de forum.

Danny Zuco

Se está pensando em reprodutor multimedia e conteúdo pra acessar online, o PS3 ainda engatinha perto do Xbox.

Eu tenho um Xbox destravado e um travado. Um eu uso unicamente pra rodar piratas que eu acho que não valem a pena comprar. O outro eu dedico totalmente a Live e medias, coisas que nem de perto o PS3 chega a ser sequer um concorrente.

Tá certo que o PS3 tem a vantagem do Blue-Ray, mas como você deixou claro, quer ver vídeos baixados... então esquece essa vantagem.

King

Live > PSN

Mas como Media Center, acho que o PS3 funfa numa boa. Usei por um bom tempo até ter um pc com HDMI do lado da tv. Tenso é que tem que configurar milhares de coisas. Imagino que o Xbox seja mais prático.

E se é para o ano que vem, ainda existirá mais uma opção, o WiiU, que tá prometendo invadir o seguimento de jogos PS3 / 360 e ainda manter o seguimento casual e portátil ao mesmo tempo! lol

Não sei se vai ser tiro no pé da Nintendo, mas eu to apostando minhas fichas nele. :laughing: Pretendo comprar um tão breve quanto puder (lançamento estimado para junho de 2012).

Danny Zuco

Wii U acho que vai ser tipo o Wii... abre uma geração, causa frisson no começo e depois vira coisa ultrapassada bem antes dos concorrentes. Mas.. deu certo com o Wii, porque não daria com o WiiU?

King

Então, só que o "ultrapassado" ainda tem quase o dobro de unidades vendidas que a Microsoft e a Sony. :laughing:

Apenas não está no mesmo foco de mercado que a Sony e Microsoft, por isso acho que se eles entrarem nesse mercado o negócio pode virar a favor da Nintendo pra valer...

night

Live > PSN mesmo.

Mas penso que como media center o PS3 se sairia melhor... Mas tb, não compre um vg pensando só no media center, mas se vai jogar alguma coisa tb... hehe :laughing:
Media center por media center, compra um pc basicão ou um mac mini, que vai fazer a tarefa muito melhor que qualquer console.

Baha

Em termos de jogos eu sou mais o PS3, mas em termos de multimidia faço minhas as palavras do Zuco

Billy Lee Black

Nem uso o PS3 pra multimídia, porque tenho um notebook com HDMI.

Mas se você quiser usar pirataria, recomendo o xbox. A do PS3 é ruim.

Se for pra usar originais, eu, pessoalmente, prefiro o PS3, até pq odeio o controle do xbox.

Quanto a jogar online, a PSN tem me atendido, e ainda é de grátis. E agora com a PSN Brasil, dá pra comprar os jogos da PSN com cartão de crédito nacional. Mas não posso comparar com a Live, pq nunca a utilizei.

Phantasma

Central Multimedia?
Vai direto ao ponto e compra um Popcorn Hour http://www.popcornhour.com/onlinestore/
=)
[]'s

PHANTASMA

Seifer Almasy

Manja...

Mas sua escolha óbvia nesse caso é o Xbox... se não faz questão de jogar online, destravado, se faz... original... ambos tem suas desvantagens, com o adendo que, se cuidar direito e aplicar todos os patchs nas isos e etc, dificilmente será banido da live usando piratas, mas existe o risco...

PS3 pirata começou tem pouco tempo, existem implicações no uso do dispositivo de destravamento, e não é nem de longe perfeito

o Wii é pra casuais... duvido que a Nintendo repita o erro no próximo, eu sempre digo que o Wii é a volta da Nintendo a liderança absoluta na próxima geração, o videogame foi apenas laboratório... sacrificaram specs para testar os sensores de movimento e criar algo mais acessível, como muito sucesso eu diria, apenas anos mais tarde saiu um concorrente que nem sequer ameaça o reinado absoluto do Wii em jogos desse tipo

A próxima geração é da nintendo... dificilmente será de outra

icestar

pow meio que esta divido o negocio...

Tipo, o blueray do PS3 faz muita diferença?
e os jogos unicos de PS3 (ainda existe isso?)?
sou bem por fora dos jogos de xbox que valem a pena

King

Bluray só se vc tem o hábito de alugar filmes em locadora ou comprar dvds originais de filmes. Aqui em casa acho que o único BD que eu usei no PS3 foi o meu do Advent Children que comprei por impulso no lançamento.

Jogos exclusivos de PS3 são poucos, maioria da própria Sony, e alguns nem valem tanto a pena assim... por exemplo Metal Gear Solid 4 eu achei bem fraco.

Os jogos do xbox eu vou deixar o Zuco falar pq apesar dele ser tiozão ele ainda é o que mais gasta tempo jogando vg nesse fórum. :laughing:

SunStar

Eu iria de 360. Se você vai querer ele destravado ou não aí é opção sua. Qm joga online aqui pode dar uma feedback melhor.

Qnt a jogos exclusivos, acho o Wii uma opção bem mais interessante que o ps3. Pra mim a Sony está comprovando o que eu disse a respeito do ps2: que ele pegou carona no sucesso do ps1.

E ainda acho cedo d+ pra dizer que a Nintendo vai dominar a próxima geração. No máximo ela vai recuperar o espaço que perdeu pela falta de títulos. Só com o lançamento dos consoles novos da Sony/MS que vai poder dizer melhor

King

Então Sun, mas até o momento não há confirmação de que a Sony ou a Microsoft vão atualizar seus consoles a curto prazo. :laughing:

E só pra deixar mais clara minha opinião pro Ice, iria de 360 sem destravar.

icestar

Bom eu tava quase indo por um PS3, mas estou tendendo por um xbox pelas opinioes...
vi que tem xbox brasileiro com 1 ano de garantia por 799,00 alguma recomendaçao?