Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

King

Red, o iPhone só tem 1 saída de som. O outro buraco é o microfone. Então sem caixas adicionais, o som vai ser mono e não tem como.

Agora com caixas / fones, se vc estiver usando dock xing ling, pode ser esse o problema.

Aqui se eu ligo meu fone de ouvido na saída do dock, também funciona 1 lado só. Mas se ligo na saída de audio normal, funciona 100% estéreo.

Red XIII

O conjunto não deveria estar com problemas... liguei ele a alguns dias no pc e tava de boas. Vou ter que olhar denovo.

No fone de ouvido que uso fica tudo sussa... só se deu pau nas caixas de som então... que zica :/
Seifer sUx

Billy Lee Black

Poxa, depois de customizar meu cel, percebi que a bateria estava durando bem menos. E o pior, mesmo em standby. Enquanto antes a bateria descia apenas 5% durante a noite, agora tá descendo uns 20%!!!!

Pelo que andei lendo por aí, muita gente teve esse problema por causa do Widget Locker. Feles, você teve esse problema de bateria com ele?
Se continuar assim, vou ter que tirar ele. Uma pena, pq o app é muito show! Facilita demais as coisas. E o pior é que paguei por ele =/

Gamersnake

Eu avisei que tinha esses comentários na página do Widget Locker... :P

Mas não senti tanto impacto assim, eu acho. OK, não prestei tanta atenção também. Eu não coloquei nenhum widget nele, apenas atalhos em sliders adicionais, então ACHO que não deve consumir muito.

Recomendo checar os running processes pra ver que programas estão rodando no background o tempo todo, e instalar o Auto Switch Profile  pra deixar o telefone automaticamente em Airplane Mode no horário que você dorme.

Billy Lee Black

Cara, mas só coloquei atalhos nele. Nem coloquei widgets.

E não vou deixar meu cel desligado qd durmo, pq o problema não é esse.

Eu instalei o Android Assistant, e segundo o profiler dele, realmente o widget locker é o app que mais está consumindo bateria.

Mas andei desinstalando outros apps e desligando algumas coisas pra ver se melhora. Se continuar ruim, vou ter que tirá-lo =(

King

Billy, não tem nada similar a dock pro seu celular?

Aqui eu comprei um dock pro meu iPhone no deal extreme e bateria dele fica sempre full agora, já que tá sempre no dock quando não to usando ou não estou em trânsito.

feles

Widget locker tinha um problema de bateria em alguns celulares, que teoricamente foi resolvido no final do ano passado em um update. Parece que ocorria em motorola somente, e qualquer forma nunca me pegou \o/
Suponho que está com a última versão. Meu stand by durante a noite (all data off, cel on) gasta entre 1 e 2% sempre. Auxilia esse consumo baixo: sinal forte da operadora, setcpu para underclock gigante quando stand by, e advanced task killer que mata automaticamente aplicativos idiotas quando a tela apaga.

Cara, dock... francamente King. É como um usuário que usa notebook na tomada sempre com bateria. Beleza, funciona e é tri prático, mas é fato da vida que isso vai tirar tempo de vida da bateria pelo simples fato resumido que qualquer bateria tem tempo de vida, o que traz a diferença entre usuário BR e uso 1º mundo: dock é tri. Mas mata teu aparelho. É necessário??

Pergunta mais pertinente a quem é feliz usuário - como eu - de um device de bateria imbutida. Sei que na primeira carga meu relogio iniciou, e pouco mais de 1 ano depois (ainda perfeita) temo quando que minha bateria vai - do dia para a noite - passar para a "fase 2". Eu não estou financeiramente preparado para isso, e não tenho interesse/necessidade de upgrade de hardware....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Bateria nenhuma é feita para durar eternamente, feles. É feita exatamente pra usar. Encher e esvaziar até não dar mais. E você ainda deve saber que Ion de Litium não tem efeito memória. Você não precisa esvaziar totalmente a bateria para dar uma nova carga, e dar uma carga parcial não consome um ciclo completo de recarga da bateria. Faz-se uma carga completa apenas 1 vez ao mês meramente para manter os eletrons em atividade.

Acabou a vida útil? Hora de comprar uma bateria nova, que custa incríveis 30 reais. (6 USD se preferir o ebay).

Meu celular já tá indo pra 1 ano e meio e não notei alteração de carga na bateria ainda (dura as mesmas 4 horas jogando que já durava quando comprei). Celular é algo com depreciação rápida, acredito que no fim do ano ou inicio do ano que vem já devo estar com vontade de passar esse pra frente e comprar outro, aí o problema - se existir - vai ser de quem comprar. :P

feles

Não falei que tem de esvaziar lentamente. Apenas que tem tempo de vida. Você ainda deve saber disso, mas vou também falar o obvio para os espectadores:

Uma btareria de ION tem digamos entre 300 e 500 cargas de vida. Se der uma descarga completa e recarrega, morreu uma carga (100%). Se usar 10% dela e recarrega, morreu 0,1 carga. Depois usou mais 50% e recarregou, mais 0.5 carga. No outro dia usou 40% (ou seja, marcador indicou que ainda tem 60%) e recarregou, usou mais 0.4. Nessa soma, já temos 2 cargas das 300/500.
Tem mais coisa legal que atrapalha a vida dela: essa bateria não gosta de ficar sempre cheia, e nem sempre vazia. É chata mesmo. Mantendo a bateria a 100% de carga, durante 1 ano a 25ºC (bastante rasoável, vi meu histórico, durante o verão minha bateria ficou em média de 30º quando em stand by em uso consegue passar dos 40º), a duração dela cai no final desse período em 20%, desconsiderando outros fatores.

Uma bateria ideal
* tem entre 40 e 60% de carga,
* não é mantida sempre conectada para evitar uma carga elevada constante e diminuir a temperatura (mesmo no frio, carregando minha bateria com fone em stand by a temperatura vai de uns 20º (chegando inverno \o/) até 38º em 100%, progressivamente),
* é descarregada por completo a cada 4 ou 6 cargas (é feito para calibrar o indicador de bateria - para ele não se perder. Quando ocorre porém existem softwares que forçam a calibração, deletando o arquivo necessário do OS e recriando-o)

** Para uso extendido em tomada, simplesmente usa sem a bateria. Não dei essa dica para a minha guria e ela usou o note dela normalmente, usando as dicas de 1º mundo que "não compensa o trabalho", "é mesma coisa" e tal. Pouco mais de 1 anos depois a bateria já era. Cai precisamente nessa de "é feita para usar", porra meu lembro de ter usado essa frase!! Podia hoje ter uma bateria boa, sem quase nenhuma mudança em seu estilo de uso!
Acredito que nenhum fabricante oferece garantia extendida para a bateria - indiferente do resto da garantia do equipamento - justamente por ser um item consumivel, alguns até devem oferecer somente os 90 dias para esse "acessório" devido a isso.

Fonte: http://batteryuniver...based_batteries (é a mais simples, no mesmo site lembro de ter aprendido um monte em outras matérias)

Outro detalhe, já vi repetidas vezes: quando passa a durar menos, é violenta a coisa. Ela simplesmente despenca o tempo de carg, em poucos meses vai para 80, 70, 60%... do original, e se não desistir de usar logo não segura nada. A linha no final da vida é logarítmica.

King

Então feles, mas no caso de um notebook eu vejo a bateria meramente como uma vantagem em não ter que comprar um sistema de "no-break". A menos que a pessoa realmente use o notebook em locais sem tomada (o que é raro, convenhamos), eu acho que a bateria tá ali para ser sua segurança de trabalho.

Pra quem realmente precisa da bateria para sair, fazer apresentação em cliente, etc. talvez até compense comprar uma bateria extra e deixar guardada. Pode-se comprar inclusive baterias com maior número de células, que vai ter desempenho melhor. Acho que a própria Dell costuma oferecer opção entre bateria de 3/6/9 células...

No caso da Apple, a própria recomenda o uso dos Macbooks ligados a tomada. Bateria de Macbook é interna, sendo chata pra trocar... e ainda assim é raro eu ver alguém reclamando de bateria estragando "rápido".

Voltando aos celulares... é o que eu falei. Vc sabe que o negócio é descartável, e convenhamos que 300 a 500 cargas não é algo que ocorre tão rapidamente. No meu caso ao menos, eu considero que pelo preço de uma bateria nova, o preço de um dock e a experiencia que o dock me traz, vale a pena usar o dock. Mas... vai de cada um. :P

feles

300 a 500 cargas é rápido se for praticamente 1 por dia. É como Apple: claro que ninguem vai reclamar - sem frescura, quem compra Apple e não troca em 2 anos não tem dinheiro para comprar Apple em primeiro lugar, portanto nem teria comprado e provavlmente não comprou Apple mesmo.

Tenho ainda o Zune 80, durando tranquilo pq um player de musica carrega 1x por semana ou menos. Pergunta: tem 4 anos, cabe 80G de musica dentro, sem precisar estar conectado a 3G ou qualquer outra coisa. Preciso trocar?
Acho errado usar "pq é assim" e se não funcionar corretamente em 2 anos... bá, 2 anos, usei demais, tava na hora de trocar. Serio??? Empresas recomendam um estilo de uso para um publico alvo que nem imagina que aquele aparelho custa o salario de 1 mes inteiro de uma pessoa, ou até mais caro. Assim é fácil criar essas recomendações.

Mas qualquer forma, o que um dock traz no uso? Sei que no meu tablet default é relogio, tempo e/ou porta retratos. A idéia é essa?

King

Então, as vantagens que eu vejo são:

1) Bateria sempre full.
2) Central de notificação. Recebo meus e-mails e mensagens do facebook por push, então no exato momento que me chega um e-mail novo eu já estou vendo ali que chegou, quem mandou, e se é importante eu responder de imediato ou se posso deixar pra mais tarde. Cabe lembrar ainda que sempre coloco regras para organizar a chegada de e-mails no servidor, então não recebo notificação de propaganda.
3) Amplificação de ringtone, pro caso de eu não estar no pc no momento de uma ligação.
4) Camera frontal com hands free para fazer ligação via facetime / videoconferencia (ok, não é uma feature que eu use com muita frequencia).

Essas coisas poderiam ser feitas sem o dock, mas o dock as torna mais práticas. Sem o dock eu não teria paciência de aumentar e reduzir volume de ringtone, ficar ligando o cabo usb a todo momento (e se não tem alimentação pra recarregar a bateria, então não deixo a tela ligada e aberta na central de notificações), etc, etc...

E isso é o meu caso, que uso o dock na frente do pc... mas tem quem use o dock na sala / quarto com cabo usb na tomada e saída ligada no aparelho de som, transmitindo o som do iphone para o aparelho.

Red XIII

Meu note Dell, após quase 3 anos a bateria arriou... bateria de 9 celulas, que durava cerca de 4 horas mesmo no brilho full agora malemá dura 1:30 com brilho baixo.

Usei muito direto na tomada. No proximo note não farei isso. Bateria só fora da tomada mesmo.

:/
Seifer sUx

King

Po, 3 anos pra mim durou bem ainda Red. Mais 1 ano e eu mandava vc trocar era o notebook. :P

feles

O legal é que se hoje dura 90 minutos, dentro de 2 ou 3 meses vai ser 30!

Justamente esse é o pensamento que não consigo concordar e motivo pelo qual terceiro mundista deve cuidar da bateria de forma diferente que os usuários normais (se é que não foi sarcasmo).

Me sinto mal hoje por ter recomendado minha guria de "simplesmente usar" e ser o responsável pelo fim da bateria dela. O note continua tendo 4G de DDR2, 500 de HDD, continua sendo um dual core e tendo mais 512 de placa de video. Mas fazer o que, deve ser hora de trocar né....