Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

night

O Moto X não tá na mesma faixa? E Nexus 4 não é ainda mais vantagem? Em poucas lojas que ainda tem estoque, da pra achar por 700, e garantia de mais uns par de versão de Android oficial, puro, num aparelho extremamente bem acabado e com hardware de respeito.

Gamersnake

Também não vejo motivo algum pra poupar 50 ou 100 pilas e pegar um aparelho tão inferior.

King

https://www.mapbox.com/labs/twitter-gnip/brands/#11/-23.5813/-46.5916

Não achei que tínhamos tantos iPhones no Brasil. Acho que deve estar puxando na verdade tudo que usa iOS...

feles

Não tem como ter tanto iPhone.
Impossível.

King

Aqui em SP tem bastante, admito, vc vê facilmente alguém com um no metrô ou em shoppings, mas achava que não eram tantos assim pra representar essa marca no mapa. Se eu fosse chutar, diria que vejo 1 iPhone a cada 10 Androids quando estou no centro da cidade. Na periferia é 1 a cada 50, talvez.

O que posso concluir do gráfico é que quem tem iPhone usa muito mais o Twitter que quem tem Android. Possivelmente pelo Twitter vir instalado de fábrica no iPhone, ou pelo perfil de navegação dos usuários do iPhone ser diferenciado.

Red XIII

Aqui na minha cidade eu vejo muuuito iPhone... muito mesmo. Qualquer moleque/guria de 16 anos ta desfilando com 5S por ai... muita ostentacao.

Segue o mapa: https://www.mapbox.com/labs/twitter-gnip/brands/#14/-27.1088/-52.6120
Seifer sUx

Prowler

Aqui vejo muito também.

A maior parte é por ostentação (meu pau é maior que o seu o pau do meu pai é maior que o pau do seu).

feles

King

Bom, a diferença de Full HD pra 4K não é apenas de resolução (como a maioria das pessoas tende a pensar), mas tb um incremento considerável na captação e exibição de cores que o olho humano consegue ver (principalmente tons de verde). Então é natural pensar que uma câmera 4K vai ter imagem melhor que uma 1080p... sempre.

feles

Não é a questão de "pensar", é mais simples que isso no meu ver: lado a lado escolho a imagem do celular? Então o celular atende melhor para essa aplicação.
Não vou menosprezar a camera - tenho convicção que as fotos dela são incomparáveis com as fotos de qualquer celular existente na atualidade. Mas o fato é que nas demostrações acima apenas UMA eu pensei que a imagem melhor era da camera, ou seja, para filmar um bom celular já está batendo uma boa camera de fotografia.
Nõa me interesa que é hack, 4k downgrade para 1080p. Simplesmente não tenho TV 4K, não terei em um futuro tão rbeve, e a chance de 4K ter um mercado "tão grande e revolucionário" quanto as TV 3D foram é grande (pessoalmente acredito mais em 4K, bem mais que jamais acreditei em 3D... mas aidna assim, duvido que de certo)

Pessoalmente detesto filmagem. Mas é de deixar no radar esse avanço tecnologico no meu ver.
Não deixo de pensar: o proximo Android já foi confirmado fotos raw. O ponto que um celular será bom o suficiente para tudo será muito em breve, acredito. 5 anos no máximo. (falando sério, pois hoje quem tira fotografia de verdade - não as casuais - em celular merece morrer em um baile funk)

King

Acredito que as reais vantagens das câmeras ainda estão nas lentes e no maior controle sobre a imagem, e nisso acho que os celulares não vão se sobressair tão cedo. Ao menos não enquanto não tivermos melhores algoritmos de processamento de imagem, principalmente para imagens com má iluminação. Fotografia noturna com celular ainda é algo horrível e não tem led que faça milagre.

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Nov 19, 2013, 18:56:10Enquanto isso, tô bem faceiro com o meu Nexus 4 que acabou de chegar. R$ 791,00 com frete grátis. E, pra abalar meu ateísmo, sai hoje Humble Bundle especial pra android... incluindo Kingdom Rush. Obrigado, Zeus! :D

Eae, Snake. O Nexus 4 já possui atualização pro Android KitKat?

night

Me atravessando aqui, mas já sim. Rodando 4.4.4 no momento.