Celulares (Android vs iOS)

Started by Billy Lee Black, Dec 06, 2011, 13:24:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Red XIII

LOL LOL

Em minha defesa peguei o cel por 1.3k e até agora não paguei por app nenhum. Ainda estou descobrindo a parada e nao vai ser nessa hora que vou desbloquear ou gastar dinheiro com programinhas. Não compro programas pro PC que uso 90% do tempo, não vai ser num celular que vou gastar mais grana.

Se, em um futuro não muito distante, eu ver que a unica forma de ter X coisa no aparelho é fazendo o tal jailbreak certamente vou fazer. Já fiz desbloq de 6 Wii... se perder perdeu... Até o momento todos os apps free que baixei funcionaram para o seu propósito. Não pretendo mudar.

A ideia de ter um iphone pra mim, sendo bem sincero, foi pra ter um aparelho foda que sinceramente vou usar mais pra FALAR do que qualquer outra coisa. :D
Seifer sUx

Billy Lee Black

Cara, você dá a entender que somos obrigados a piratear, e que quem não faz é idiota.

E, pior, pra você, tudo é transparente, fácil e qualquer um faz.

A informação que eu tenho, é que rootear acaba com a garantia do aparelho. Mesmo que seja reversível, eu não sei se a fabricante tem como descobrir se o aparelho foi mesmo rooteado ou não. E mesmo que alguém na internet fale que não tem problema, eu prefiro não arriscar.

Além disso, ainda não senti necessidade de rootear. TODOS os apps que precisei baixar foram gratuitos no próprio market. Os jogos nem faço tanta questão. São mais pra passar o tempo em fila de banco etc. O tetris e o jewels já me bastam. Mas mesmo assim ainda consegui pegar outros jogos legais, também gratuitos.

Red XIII

Tmb vejo dessa forma. Se eu sentir necessidade de fazer qualquer coisa que precise de tal ação eu certamente vou fazer. Somente não vou "fazer por fazer".

Lembro do tempo do Motorola C650 (Majin lembra tmb) onde fiz várias e várias tretas para liberar mais espaço e coisa e tal no tempo que MP3 em celular ela lançamento. O ruim de toda historia é que eu nem sou "hard user"...Tudo que eu espero de um celular é aparencia, personalização (fundo de tela bonito, clean, sons etc...) e tecnologia disponivel SE eu precisar.

Veja bem queridos... tenho um Iphone e não tenho plano de dados. Quem vive assim hj em dia? :D
Seifer sUx

King

Feles, mesmo se eu tivesse um Android, ou um Windows Phone, eu ainda assim compraria os apps.

Para as empresas grandes, como EA, Square, Capcom, etc, realmente podem estar cagando e andando pra gente, mas pera lá... essas empresas grandes não representam nem 1/10 dos apps disponíveis. Boa parte dos apps são de fundo de quintal, de gente que tá tentando melhorar de vida, ou que faz aquilo porque realmente gosta do que faz. Tem muito desenvolvedor Indie tanto na AppStore quanto no Market. "Ah, eles estão nadando em dinheiro, não vai fazer diferença...". Infelizmente não é bem assim. Eu tava vendo relatos de um App que ficou como TOP1 nacional na categoria dele (educacional) na semana do natal... e o cara tirou meramente 650 reais com as vendas. Porra, o cara teve um puta esforço pra fazer o negócio, conseguiu top 1 pra ter um retorno de 1 salário mínimo no mês que ele mais vendeu... injusto isso.

Billy Lee Black

É só lembrar do Instagram. Os caras já declararam que não ganham nada com o app.

feles

In the mobile world, you have two types of users:

1 – The type that takes things as they come, and is happy about it.

2 – The type that looks at bleeding edge and still wants more.

Billy, tu ta fazendo um next next parecer avançado. Tu ta com uma ideia que todos entendem tudo e vao se esforçar MUITO para descobrir qualquer merda que tu possa fazer e te fuder, isso na infima a chance que realmente precise usar a garantia.
Até concordo que o uso é meio relativo - pessoalmente tenho bastante memoria, portanto passar aplicativos para SD, de cor uma utilidade que penso, nao necessito.
O que eu uso e preciso root na real, vendo aki na minha lista, é somente...

AdFree (must have - chega de adds em apps - tipo addblocker em nivel de OS)
AndroSS (tirar screenshot)
BlackmartApla (app store pirata - funciona sem, mas assim ele baixa e instala os apps silenciosanmente)
CacheMate (limpa o cache)
ES File Explorer (explorer - todos necessitam de root se deseja acessar todas as pastas)
Extended Controls (algumas funções avaçadas no widget)
Market Enabler (acessar qualquer market quando no brazil nao tem)
My Backup Pro / Titanium Backup (backup, e freeze/iuninstall de software merda OEM)
Samba (acessar e transferir files por wireless, nao imagino viver sem)
Set CPU (uso para underclock quando tela esta off, melhora a bateria)
System Tunner Pro (apenas uma widget informativa que uso)

Não é apenas fazer por fazer, existe o que fazer com root, existe coisas praticas (adfree), importantes (backup completo - acredite...), pode melhorar teu uso (set cpu) ou simplesmente criar uma dependencia que é dificil de imaginar que o OS não fornecia isso de fabrica (samba). Qualquer um desses ao usar já era, não tem como viver sem.

Mas beleza, não tem motivo. Não tem motivo para eu ter photoshop porra, apenas tenho. Não me custou nada, então sempre pensei o oposto: existe motivo para eu NAO ter? Sou usuario a um ponto que se fizer merda não sei me virar? O que tenho eu de vantagem, se não conhecimento e habilidade em saber usar?

E esse paragrafo também vale na pirataria: se eu gosto do software eu compro, simplesmente quero as atualizações mais rapidamente pq eu uso. Não me venham com a ideia de RI/MPAA que software pirateado é perda de venda, pois certamente eu não teria comprado o software em primeiro lugar. Ganham mal? Bu-hu. É a vida, olha ao redor e coloca as espectativas no lugar certo.

Agora por favor apenas para de pensar que rootear eh uma grande façanha.

PS: red, coloca plano de dados. Tu eh tim, se for cartao, no dia que usa paga acho que 25c apenas pelo resto do dia usado, sem stress ou limite.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Ok então. Mas ainda não vi necessidade de fazer isso. Como disse, não tem nenhum app pago que eu esteja realmente precisando.

Baha

You won't kill me out of some misplaced sense of self-righteousness...and I won't kill you because you're just too much fun.

Red XIII

Não tenho TIM.... só comprei o fone pela Tim. Uso Claro. :/

Baixei vários aplicativos agora a tarde, todos free, todos lixo. Sério... nao achei nada que eu possa realmente usar. o.O

Queria um mananger para ver detalhes do aparelho, proc, memoria, consumo, etc... existe isso?

Fora isso só achei sem noção total esse negocio de nao ter jogos por aki... nem sei se tenho vontade de fazer toda essa treta ai de US ou Uruguai para conseguir baixar algum jogo :/
Seifer sUx

King

Até existe (System Status, por exemplo), mas se o que vc quer é só fazer ligações... pra que quer isso? :D

Se vc só quer fazer ligação, desativa o 3G (não sei se dá pra fazer isso no 4S), Dados do Celular e WiFi. Remove as notificações de todos os aplicativos e remove o serviço de localização de todos tb. Pronto, vc tem um celular de vidro com aço que custa 2k em revenda pra usar apenas pra fazer ligação, como um celular de 50 reais.

night

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=58Se vc só quer fazer ligação, desativa o 3G (não sei se dá pra fazer isso no 4S), Dados do Celular e WiFi. Remove as notificações de todos os aplicativos e remove o serviço de localização de todos tb. Pronto, vc tem um celular de vidro com aço que custa 2k em revenda pra usar apenas pra fazer ligação, como um celular de 50 reais.

Red XIII

Quote from:  link=topic=70778.msg#msg date=58Até existe (System Status, por exemplo), mas se o que vc quer é só fazer ligações... pra que quer isso? :D

Se vc só quer fazer ligação, desativa o 3G (não sei se dá pra fazer isso no 4S), Dados do Celular e WiFi. Remove as notificações de todos os aplicativos e remove o serviço de localização de todos tb. Pronto, vc tem um celular de vidro com aço que custa 2k em revenda pra usar apenas pra fazer ligação, como um celular de 50 reais.

êh... mas ninguém vai saber q eu tenho ele só pra isso :D
Seifer sUx

King

Sinceramente espero que você esteja me trollando...

Billy Lee Black

Porra, usar smartphone sem rede é dose hein! Jogou o dinheiro no lixo :lol:

Red XIII

Para cara... realiza.

Eu nao tenho internet nem na minha casa. Rede 3G aki não cobre toda a cidade (na minha casa não pega ou pega bem meia boca). Praticamente todos os lugares que eu vou tem wifi e, um detalhe importantissimo, eu não acesso nenhum tipo de rede social onde precise estar conectado e informado de tudo o tempo todo.

A unica coisa realmente que me faria utilizar algum plano de dados seria poder usar os mapas/gps em qualquer lugar. Isso é util. Fora isso jogos e alguma navegação esperando alguma coisa (fila de banco, etc...). Coisas casuais... nenhuma coisa casual me faz falta no momento. Se eu puder usar o cel em alguma rede com wifi show, vou usar. Se não tiver paciencia...

Talvez com o passar do tempo eu acabe usando mais, porem de momento é isso...

Sejamos sinceros aki, VOCÊ, usa seu celular para fazer O QUE e com QUAL FREQUENCIA?
Seifer sUx