Correios - perda de encomenda, envio de virus...

Started by feles, Jan 10, 2012, 06:29:06

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

O Rid quando comprou o Arcade Stick dele tb foi taxado e enviaram o telegrama após o prazo que ele deveria ir retirar, então queriam além do imposto, cobrar a taxa de armazenagem. Ele entrou com recurso e conseguiu pagar apenas o imposto. =P

King

Sim senhor. Desde junho é cobrado 12 reais (que ironia vc perguntar sobre esse valor) para fazerem a "entrega". E vai ficar melhor, já que assim que entrar em funcionamento pleno o sistema automatizado de taxação você vai sempre ter que ir numa agencia dos correios pagar o imposto de importação. Então além de ter que ir retirar pessoalmente, ainda tem que pagar essa taxa adicional pela "entrega".

E sim, essa cobrança é ilegal... mas quero ver alguém conseguir reverter isso.

feles

Os 12 reais, hoje, existe mas somente se for taxado. Já tive de pagar.
E por isso que comprei em abril/maio uns R$1500 em coisa internacional. Vai ficar dificil, e estamos nas ultimas semanas para tentar importar algo. Em breve já era.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Um amigo meu disse que o DX agora está enviando os itens de um armazém na Europa.

King

Acho que não faz diferença a origem, Snake. Por enquanto é sempre por amostragem...

A menos que sejam encaminhados para centros de conferencia diferentes. Ouvi dizer que as mercadorias que são fiscalizadas no Rio de Janeiro estão passando mais facilmente (pelo volume de mercadorias existentes lá) que as que vão para Curitiba... mas não sei se é verdade, já que aqui sempre vem de Curitiba.

De qualquer forma, teremos que nos acostumar a pagar os malditos impostos. Ao menos fico feliz que aqui em SP ainda não ocorre a cobrança do ICMS, diferente de uns estados aí pro Sul (acho que é Santa Catarina) que já faz a cobrança junto nos Correios.

Gamersnake

RS é ridículo. Se for taxado, você paga 100% em cima do valor que eles disserem que o produto vale.

King

É, meus pêsames então... aqui são só os 60% em cima do valor que eles inventarem.

night

Aqui recebi uma encomenda dos Estados Unidos, de abril, semana passada.

Foram 30 dólares de frete, pra demorar 3 meses, pra me taxar, me cobrar 12 reais, e fazer eu me deslocar para a agência central para retirar.

Ridículo.

feles

No RS é 60% no valor inventado. Acima desse tem o imposto 2 de 17%. E acima a taxa de 12.

Gynoug

Vindo agora lá do tópico da copa, digo que é bom todos pagarem mesmo tudo isso ai. E mais, de que deveria haver isenção para aqueles grupos de excluídos de sempre (acho que nem posso mais citar os nomes, pode dar algum processo).

É tudo a mesma coisa....   :glare:

King

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,correio-vai-para-hong-kong-e-miami-imp-,1534680

Quote...
Porém, entre os procedimentos burocráticos a serem antecipados, está o pagamento de impostos. Assim, as pessoas que hoje compram na China pagando uma fração do que é cobrado nas lojas brasileiras deixarão de ter uma vantagem tão grande.

...

"Vamos universalizar o tratamento aduaneiro", disse o diretor. Hoje, admite ele, "vale a pena o risco" de comprar no exterior pela internet, porque poucas mercadorias pagam impostos para ingressar no País. Mas isso deverá mudar.

Cada dia pior, e a tendência é piorar mais. Importem enquanto é tempo.

Gynoug

Ai, ai... eu só queria dar uma paulada na cabeça dos que acham que partidos são todos iguais. Esta merda de estatal do inferno era pra ter sido privatizada a muito tempo, vendida por uns centavos de dólar.

King

Não acho que seria melhor se fosse privatizado, Gynoug. Olha o setor de telecom todo privatizado e a gente só tem dor de cabeça. Se os correios fossem privatizados, taxas como essa de 12 reais apareceriam direto, sem falar em reajustes nas tarifas.

feles

Solução é terminar monopolio. Esse idiota deu uma ideia bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=iUFHS7Kb97Y
ops. não pode.

então http://www.canaldootario.com.br/videos/correios-2/

Minha ultima compra, via ebay: