Main Menu

F1 - 2012

Started by Seifer Almasy, Feb 02, 2012, 10:32:15

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

SaintFerio

Aquela Formula Montana acho legal... Aquela outra que o Otavio Mesquita corre é legal pelos carros, diferentes marcas concorrendo... Acho que poderia ter mais disso, mas com carros mais baratos, tipo sei lá, Golf, Vectra GT, e equivalentes... Se tem no Br, nunca vi...

Joe Musashy

Quote from:  link=topic=70800.msg#msg date=92Nascar é tenso.


A Nascar pode parecer fácil, mas não é tanto assim. Não é fácil segurar um bicho daqueles a 330km/h com pneus duas vezes mais estreitos que os da Indy e com um carro duas vezes mais pesado. Além disso, há mais 50 malucos fazendo isso na pista contigo. A Nascar não é sobre estar sempre na frente; é sobre estar na frente na hora certa e acelerar na hora certa.
 
 
Quote from: tF on Dec 31, 1969, 21:01:32Aquela Formula Montana acho legal... Aquela outra que o Otavio Mesquita corre é legal pelos carros, diferentes marcas concorrendo... Acho que poderia ter mais disso, mas com carros mais baratos, tipo sei lá, Golf, Vectra GT, e equivalentes... Se tem no Br, nunca vi...

Existem categorias assim, mas onde vão correr? Jacarepaguá está sucateada, Interlagos só fica "inteira" para a F1 e o resto é no Sul, mas são circuitos pequenos e com pouquíssimos pontos de ultrapassagem. Aí é assumir um risco absurdo, que já matou vários pilotos em 2011.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Atualizado com a HRT sem pintura, em foto postada no site deles.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Nossa, que carro feio que ficou, não é possível que vão correr assim né?

Joe Musashy

Barrichello já está na Indy e só falta o anúncio oficial. A foto do carro verde e amarelo com anúncios da Itaipava deu toda a certeza:
 


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Esse carrinho do Barrica tb nao é dos mais bonitos não... Mas fazer o que , o que importa é motor no final das contas...

Joe Musashy

Quote from: tF on Dec 31, 1969, 21:00:36Esse carrinho do Barrica tb nao é dos mais bonitos não... Mas fazer o que , o que importa é motor no final das contas...

Na verdade, não. Já fiz um post aqui lembrando que o mais importante em um carro é a aerodinâmica e a relação peso x potência. Apesar de possuir um arrasto infinitamente menor que um F1, o carro da Indy não é tão mais rápido de reta. Se colocarem os dois em uma pista mista, o F1 leva com ampla vantagem. Se for em oval, a coisa provavelmente fica parelha, mesmo os Indy sendo turbo e movidos a etanol.
 
O que quero dizer é que a adaptabilidade da F1 é assustadora, e nenhuma categoria conseguirá vencê-los por isso. Americanos adoram velocidade + acidente, e só. É só perceber que as pistas são de rua, aeroportos, ovais e etc. Bota um americano em um circuito misto e ele toma raquetada até do Kovalainen.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Será que na Indy agora vai? Já que na F-1 não teve jeito...

Joe Musashy

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:00:45Será que na Indy agora vai? Já que na F-1 não teve jeito...

Vamos relembrar alguns pilotos da F1 que migraram para a Indy:
 
Nigel Mansell - foi campeão em 1993, no primeiro ano de Indy;
Emerson Fittipaldi - campeão em 1989;
Christian Fittipaldi - disputou títulos pela Newman-Haas;
Cristiano da Matta - só não foi campeão por causa de um acidente que quase o matou;
Raul Boesel - levava uma corrida volta e meia;
 
Isso sem contar as corridas avulsas nas 500 Milhas de Indianápolis: Piquet - que vinha voando até se acidentar e perder metade do pé -, Alan Jones - que chegou em terceiro na mesma prova -, Graham Hill - levou a prova em 1966 - e Jim Clark - pódio quatro vezes, sendo uma vitória.
 
Agora me digam quantos pilotos fizeram o caminho oposto e se deram bem...
 
Juan Pablo Montoya - terceiro colocado no mundial em duas ocasiões;
Jacques Villeneuve - campeão em 1997 com o melhor carro disparado;
Mario Andretti - campeão em 1978.
 
Quantos desses são americanos?

Barrichello tem razoáveis chances, e lembro que ele está em uma equipe intermediária.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Acho que o Barrica já vai ficar entre os 5 primeiros este ano, mas não deva brigar pelo titulo... Ano que vem, se continuar talvez...

Billy Lee Black

Olha, confesso que fiquei mais animado com a notícia do Barrichelo na Indy, do que com o que rola na F1 em pelo menos nos últimos 4 anos!
 
To realmente na torcida pra ele arrebentar lá =D

Seifer Almasy

O Nigel Mansel também fez o caminho inverso não? digo, foi pra Indy, depois voltou pra F-1 por uma temporada ou duas, salvo engano

Billy Lee Black

Pronto, já rolou o anúncio oficial do Barrichello! Agora é torcer pra ele continuar mandando bem =D

ivanpuma

Pegar o carro e fazer bons tempos é uma coisa, ganhar as corridas é outra... Na Indy precisa de estratégia também e os pilotos tem que arriscar mesmo para vencer, fora a sorte. barrichelo teve a infelicidade de não ser campeão só na formula 1. Em todas as outras categorias ele foi campeão, se bem que não tinhas as frescuras da formula 1, com aquele monte de regras. Vou ver as corridas na band esse ano... tomara que o barrichello faça bonito na corrida de estréia.

Joe Musashy

Quote from: er Almasy&# on Dec 31, 1969, 21:01:02O Nigel Mansel também fez o caminho inverso não? digo, foi pra Indy, depois voltou pra F-1 por uma temporada ou duas, salvo engano

Ele voltou em 1995 - pelo que me recordo -, correndo pela McLaren lá pro meio da temporada. Não podemos contar muito como um "retorno", pois a equipe teve QUATRO pilotos naquele ano - Hakkinen, Magnussen, Blundell e Mansell -, além de um carro pífio, que decretou o declínio da Marlboro McLaren, virando West McLaren em 1997. O bólido tinha uma asa horrenda no santo antônio, fazendo um dos carros mais feios da história:
 

 
Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:01:02Pronto, já rolou o anúncio oficial do Barrichello! Agora é torcer pra ele continuar mandando bem =D

Torcer eu vou, como sempre fiz. Quero ver se ele vai cagar no pau de novo, pois tomei nojo do cara quando ele começou a arregar pro Schumi.
 
 
Quote from:  link=topic=70800.msg#msg date=63Pegar o carro e fazer bons tempos é uma coisa, ganhar as corridas é outra... Na Indy precisa de estratégia também e os pilotos tem que arriscar mesmo para vencer, fora a sorte.

Exato. Não podemos esquecer que tem bandeira amarela por qualquer remela que caia na pista, e a estratégia em cima delas é que garante tudo.
 
 
Quote from:  link=topic=70800.msg#msg date=63barrichelo teve a infelicidade de não ser campeão só na formula 1. Em todas as outras categorias ele foi campeão, se bem que não tinhas as frescuras da formula 1, com aquele monte de regras.

Se for assim, trastes como Ralf Schumacher fizeram o mesmo. O próprio Jean Alesi era um MONSTRO até chegar à F1, e só fez UMA corrida épica - em Detroit, se espremendo com o Ayrton naquele circuito de rua.
 
A F1 é cruel com muita gente boa - Jos Verstappen, Pedro de la Rosa e Giancarlo Fisichella não me deixam mentir -, mas também mostra a capacidade de um piloto de se adaptar a situações plurais.


Não discuto com socialista/comunista.