Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 32 Guests are viewing this topic.

feles

Eh.. todas as coisa de 1 dolar que tem, basta colocar o rastreamento nos correios e pagar online mesmo os 15 reais do sequestro para cada uma delas.
E aproveita, pois se diminuir o volume eu não me espantaria se eles aumentarem a taxa para compensar. Eh exatamente o que eu faria...
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Eles já deram a entender que as "concorrentes" cobram 4x mais... (também pagam muitas vezes mais impostos, mas aí não convém, né?) É a margem que eles anunciaram pra poder subir o preço se for necessário.

Eu to com medo das minhas encomendas... eu tinha umas 20... maioria de 1 USD. Provavelmente deixarei voltar e torcerei por um refund. ._.

icestar

Ouvi umas historias de comprar via agent do ali. tipo vc faz a compra (ou eles), eles empacotam tudo em uma caixa só e despacham.
Em tese vc paga 15 por caixa e não por item.

o o preço deles era algo em torno de 5% do valor dq compra.
Já to velho para assinaturas de forum.

icestar

Então, venho usando um Raspberry Pi3 a quase um ano para fazer emulação e tal, coisa basica.
Rodando Retropie e 32Gb de roms para meu deleite.

Eis então que finalmente chega o case que julgo perfeito, tanto que agora o RP fica exposto na minha sala.

Case inspirado no NES, controles da foto são xingling pois os iBuffalos ainda não havia chego.

*Com o Raspberry Pi3 instalado.

Já to velho para assinaturas de forum.

SunStar

Eu não vejo problema em relação ao pagamento de uma taxa R$ 15,00 se a encomenda não ficar parada três meses até chegar no destino...

E provavelmente sai mais em conta do que pegar o frete por transportadora.

Mas entrega até em 40 dias ÚTEIS é de foder viu? Isso é praticamente dois meses de espera...

feles

Em 'defesa' todas minhas ultimas da china chegaram em 30 dias ou MENOS.
Agora 15 pila é muito! Estou acostumado a comprar coisas entre 1 e 3 dolares. E empresa que não paga imposto não concorre com empresas que pagam na minha opiniãõ, pois assim fica fácil.

Ice, se achar mais info disso compartilha por favor.

King

O problema de juntar tudo numa compra só é que aí a chance de taxarem tudo tb aumenta, mas com essa sobretaxa de 15 reais vai acabar sendo o jeito.

E os correios ainda dão a entender que o volume de importações ter aumentado é algo ruim pra eles... só que eles já ganham o frete que os chinas pagam. E tb já disseram que não vai ter melhorias no prazo de entrega. Isso é pura cara de pau pra cobrir o rombo da previdência deles.

King

A sim, e faz tanto tempo que eu não posto aqui que já comprei um zilhão de coisas. A que julgo relevante comentar:

Orange Pi Lite 2

Meu Raspberry tava me irritando com as portas ethernet queimando frequentemente. Dei uma pesquisada e curti o Orange Pi. Parece ter um hardware um pouco mais parrudo que o Raspberry Pi 3.

Instalei o debian e o problema inicial que estou vendo é a falta de alguns programas que julgo essenciais (KODI). Preciso arranjar tempo pra pegar o source e botar pra funcionar. :P

Também quero dar uma olhada nele rodando Android.

SunStar

Quote from: King on Sep 08, 2018, 20:30:08
O problema de juntar tudo numa compra só é que aí a chance de taxarem tudo tb aumenta, mas com essa sobretaxa de 15 reais vai acabar sendo o jeito.

E os correios ainda dão a entender que o volume de importações ter aumentado é algo ruim pra eles... só que eles já ganham o frete que os chinas pagam. E tb já disseram que não vai ter melhorias no prazo de entrega. Isso é pura cara de pau pra cobrir o rombo da previdência deles.

Bem, quando você tem o monopólio do mercado dá pra fazer o que você quiser...

Gynoug

Eba, havia comprado dois mousepad xingling da china por uns 3 reais e fui avisado para pagar a taxa de 15 reais dos Correios.

Mas tem gênio aqui que acha o PT melhor par o país né.  :rolleyes:

Gynoug

Eu vi no Gatry comentários a respeito disso e queria saber se alguém que recebeu coisas importadas recentemente notou algo assim:

QuoteA taxa de R$15,00 incide sobre registrado simples ( rastreamento iniciado em "R"), se for registrado prioritário ( rastreamento iniciado em "L") não incide taxa.

Meu pai recebeu aviso de cobrança, não foi na agencia pagar e depois de uns dias recebeu tudo em casa sem pagar por isso. Já eu tentei fazer o mesmo e meu pacote voltou pra China.

feles

Apenas a constar, aproveitei oferta e comprei um SSD 240 (199) e 120 (119) na kaboom.
Agora meu desk, notebook, servidor (host + 3 das principais vms), e media center pc estão em ssd.

HDD apenas dados e maquinas vituais legadas ou de baixa prioridade. Chega.

Gynoug

Watercooler Pcyes

Havia comprado um HD na Pichau e como estava em "promoção" este watercooler, acabei comprando por impulso, mesmo não tendo uma visão boa da marca. Tomei no fiofó bem tomado, na hora de instalar a bomba sobre a CPU, apenas apertando as roscas com os dados, uma das canaletas do suporte da CPU quebrou. Se for prestar atenção na foto que tirei, dá pra ver que o material da bomba nem parece metal, esta mais para algum tipo de plastico ou algo assim....  Dinheiro jogado fora!!

*Mais um detalhe adicional no erro: o radiador não cabe no meu gabinete, não há como parafusar ele.  :glare:

King

Aciona a garantia. Se trocarem vc vende.

Gynoug

Quote from: King on Jan 11, 2019, 18:37:17
Aciona a garantia. Se trocarem vc vende.
No site deles, há informação sobre falta de garantia quanto ao manuseio do 'produto'. Infelizmente comprar sem pesquisar antes ocorre isso, vejam o que encontrei ao pesquisar no google, bem no Reclame Aqui:

QuoteFoi comprado na loja Kabum no dia 30/10/2018 NF: 004131999, que realmente decepciona em todos os sentidos produto muito frágil onde na tentativa de encaixar o suporte a lateral do produto quebra.

Em contato com o suporte/garantia da PCYES foi me informado apos enviar fotos do ocorrido "que em analises em produtos semelhantes foi usado de uma força além do normal", talvez o Hulk tenta tentando colocar a peça pra min eu acho.

Ao questionar sobre enviar para eles fazerem o reparo mesmo não sendo coberto pela garantia, visto que é um direito do cliente. O mesmo informou que eu deveria utilizar um "colante bem forte" ou seja o próprio cliente que se vire.

Questionei também sobre o funcionamento da bomba de água pois aparenta não estar funcionado e de acordo com o as informações que foram me passadas são : Ao ligar o produto irá "tremer", e o teste específico se dá usando na CPU e verificando a temperatura.

Bom ao ligar o produto não existe nenhum sinal de funcionamento qualquer, queria uma resposta mais adequada de vocês antes de entrar com um processo nos órgãos de defesa do consumidor.

Visto que não existe nenhum suporte ou garantia de nada.

Resposta da empresa: Analisamos suas informações e fotos e verificamos que não é possível quebrar a peça do produto sem exercer uma força bem além do normal. Em casos como esse não podemos dar garantia pois nossa política de garantia não permite, somente defeitos de fabricação são enquadrados nela. O defeito que sua bomba está apresentando conforme o senhor informa não exime o dano já feito, e devido a este dano o produto não possui mais garantia válida.

E olhando agora, achei este pequeno adesivo na lateral da bomba:

:lol:  :lol:  :lol:

De qualquer forma, encaminhei um email direto para eles relatando o fato. Me pediram foto da NF e do 'problema'. Já imagino a resposta claro, mas vou esperar.

Próximo passo agora é reclamar da Pichau. Minha opinião na página do produto na loja online não foi publicado, enquanto outros compradores que adquiriram depois de mim já tiveram suas opiniões postadas por serem positivas né. Sacanagem.

EDIT
Atualizando: a PCYES autorizou RMA do produto e vou encaminhar para eles analisarem.