Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

SunStar

Quanto tempo você tem o ar condicionado? Já havia feito manutenção?

Gynoug

Quote from: SunStar on Jan 29, 2020, 14:05:32
Quanto tempo você tem o ar condicionado? Já havia feito manutenção?
Hahahaha, bem... estou a 5 anos neste AP e nunca havia sido feito por mim. E não sei dizer se havia sido feito por quem estava morando antes, então eu acho que nunca fizeram...   :blush:

Gynoug

Como eu estava cansando de fazer malabarismos de ajustes gráficos para jogar alguns jogos, decidi trocar a GTX 1060 e peguei esta RTX 2060 para substituir. Embora eu queria o modelo Super, foi esta que coube no orçamento e valeu backplate como bonus (e tem ledzinhos 'gaymer').

Finalmente agora podendo jogar TW3 e outros jogos em nível máximo sem queda de frames. O único porém é que ao contrário do que eu havia lido, ter um modelo de mais de 8GB de memória não é overkill para 1080p. Pelo menos em 3 jogos, o consumo bateu no teto da placa já...  :glare:

King

Essa limpeza do ar condicionado não é a ideal, mas pelo preço que vc pagou saiu de graça. :P

A limpeza boa mesmo é a que o cara desmonta todas as peças da unidade evaporadora, remove a turbina interna e faz a lavagem com um ácido específico pra desengripar os fungos. Só que esse tipo de manutenção é cara, pois o aparelho tem que ser reinstalado depois, refazendo o vácuo e nivelando o gás refrigerante.

Recomendação costuma ser fazer 1 vez ao ano pelo menos... mas dói no bolso. :P

Red XIII

Eu finalmente coloquei ar condicionado em casa no final de 2019.

O instalador recomendou fazer uma limpeza geral pelo menos a cada 2 anos. Ele passou que para as 3 maquinas que coloquei o preço fica na casa de 600 quando for fazer.
Seifer sUx

feles

Meu ar do quarto, antigo de 7500, pegou fogo na semana passada (cara foi o máximo!! no meio da madrugada escutei um barulho de chama e acordei, tinha uma labareda saindo do painel onde fica o botão power do ar, a uns 5 dedos para fora na parede).
Visto que ele tinha mais de decada, e o defeito foi meio radical, optei por tocar fora sem nem tentar o reparo.

.... portanto peguei um novo, instalado ontem. Split Electrolux VI09F

$1300. + 400 a porra da instalação.

Incrivelmente silencioso, um recurso legal que eu nao conhecia é que o controle remoto dele tem um termostato (mostra a temperatura que está no proprio controle) e uma funçaõ siga-me, que eu defino a temperatura que quero no controle (nao no ar) e ele vai trabalhar para fazer isso. Muito legal :)
E é só. :)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Esse ar é inverter? Eu fiquei impressionado como essa tecnologia realmente economiza energia!

feles

feles

HDMI Splitter em esteroides
Esse: https://www.amazon.com/gp/product/B07VP37KMB/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1
saiu uns 300 reais, entregue em uma semana.

O treco é genial, e eu necessitava isso faz um ano, mas não sabia que existia até semana passada ver por acidente internet afora.
O problema, caso um dia você passe:

Um receiver de idade media (5 anos ou mais) possui entradas HDMI 1.3 ou equivalente, tipu qualquer coisa abaixo de HDMI 2. E aqui está a merda.
A TV nova sua provavelmente será 4K HDR hoje em dia. O problema é que o receiver nem sonha que existe tantos pixeis no mundo. Conecta qualquer coisa nele e automaticamente o sinal SERÁ 1080p. Fim.

Uma pessoa pensaria "vou colocar um splitter. Divido o HDMI do meu device (PC no meu caso) em 2, um vai para a TV, que faz a imagem em 4K lindão, e outro vai para o som que apenas processa a porra do som...." mas não! O HDMI tem algo chamado EDID. Quando conecto o PC em um display esse informa o PC "sou bom, me passa HDMI 2.1". Mas coloca um split no meio e ao mesmo tempo o som ta berrando "sou o máximo, me passa HDMI 1.3". O PC então opta, corretamente, de atender o mais limitado. E assim o PC entrega 1080p SDR. Sei pois claro que tentei.

Uma solução, que eu usava, era uma ideia intermediaria OK. Conecta o PC na TV, com toda a gloria de pixeis. Joga o som por toslink da TV para o receiver. 5.1 e DTS tranquilo assim.
MAS meu som pode DTS-HD e Dolby Digital Plus. Eu tenho 7.1 e não apenas 5.1, que é uma limitação do toslink.
E por um ano, desde que peguei essa TV, eu estava assim. As caixas traseiras eram apenas enfeite.

E era isso.
Nesse spliter eu tirei o EDID da jogada (tecnicamente o device que é quem controla, meu PC não ve mais 'TV Panasonic' ou 'Receiver Onkyo' conectado, e sim o nome desse device). No HDMI out 1 eu mando meu sinal puro, 4k, para a TV. E no HDMI out 2 eu mando 1080p para o receiver, que apenas faz o processamento desejado no som. Agora, e já testado, com 7.1 e DTS-HD

Era isso.
Melhor compra de muito tempo. Eu estava cada vez mais pensando na troca do receiver, que sairia 2.5k ou mais usado.
Não preciso mais fazer isso \ o /

King

Bem interessante isso aí feles. Não sentiu nenhuma diferença de sincronização, então? Muito boa compra. :)

feles

Tudo 100%. É exatamente a simplicidade necessária, divide o HDMI em 2, apenas as 2 saias saem em resolução diferentes. Sem edição ou alteração do sinal.

Red XIII

Primeiro o vi o link do spliter hdmi e depois o preço sem ler o texto. Na hora achei um absurdo a despesa.

Depois q li o texto: "hmm.. ok"

Acho que nunca vou chegar a ter esse nivel de problemas que o Feles arruma  :lol:
Seifer sUx

feles

Quote from: Red XIII on Feb 19, 2020, 11:28:58
Acho que nunca vou chegar a ter esse nivel de problemas que o Feles arruma  :lol:

As vezes eu penso tanto nisso. :_(

Gynoug

Quote from: feles on Feb 14, 2020, 14:22:33
Meu ar do quarto, antigo de 7500, pegou fogo na semana passada (cara foi o máximo!! no meio da madrugada escutei um barulho de chama e acordei, tinha uma labareda saindo do painel onde fica o botão power do ar, a uns 5 dedos para fora na parede).
Visto que ele tinha mais de decada, e o defeito foi meio radical, optei por tocar fora sem nem tentar o reparo.

.... portanto peguei um novo, instalado ontem. Split Electrolux VI09F

$1300. + 400 a porra da instalação.

Incrivelmente silencioso, um recurso legal que eu nao conhecia é que o controle remoto dele tem um termostato (mostra a temperatura que está no proprio controle) e uma funçaõ siga-me, que eu defino a temperatura que quero no controle (nao no ar) e ele vai trabalhar para fazer isso. Muito legal :)
E é só. :)
Pena que não tinha camera de segurança no quarto para filmar a cena hein...  :lol:

E pelo menos diga a marca/ano deste ar-condicionado terrorista, para o conhecimento mutuo aqui.

feles

Consul, mas muito antigo. 2005 eu chutaria, difícil de afirmar.