Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Imagino que foi algo especifico no seu caso (item grande e tal). Aqui as ultimas vieram normal e de 3 produtos que estão vindo ainda, a loja juntou dois num único pacote mais ficou como standard shipping ainda assim.

Mas as outras coisas que eu ia comprar, deixei de lado até a história dos Correios entrarem em greve agora dia 04/08 se confirmar ou não. E ainda assim se acontecer, vou padecer com estes dois últimos pacotes.  :glare:

Gynoug

Recebi esta semana o carregador wireless da Baseus que havia comprado na Aliexpress (segundo tentativa, após a frustração com o outro fake da Samsung que comprei). Deu 90 reais e apesar de um modelo mais antigo que só tem 10W de carregamento, eu gostei por permitir mais de uma posição e ter ranhuras de borracha para manter o celular. Além disso, achei legal o contorno em led que chama a atenção de longe para que o carregamento esta ativo ainda.

http://www.baseus.com/product-197?lang=en-us

Junto eu recebi também um case da Baseus também para HD de 2.5" que precisava aqui. Como outro itens da marca, bom material e funciona muito bem.

Gynoug

Resolvi tentar e pegar um SSD pela Aliexpress mesmo, afinal os 290 reais que paguei neste aqui de 480GB daria no máximo para pegar um de 240GB aqui no Brasil.

Passou sem taxação e nos testes conferiu os benchmark com as características do modelo (mais antigo, diga-se de passagem).

Gynoug

Havia comprado na Aliexpress e já estou a 1 mês usando até agora. Confesso que no começo achei que isso era coisa para caminhão/onibus, mas depois de usar acho que já fui salvo algumas vezes de motociclistas em zona urbana e principalmente na estrada, com relação a fdp que ficam na região cega do espelho por 1h antes de ultrapassarem.

Custou 30 conto e mais 20 de frete.

*Vem duas peças na caixa, então repassei o outro a alguém da família. Daria para dividir o valor entre duas pessoas.  ^_^

King

Office 365 Personal (físico) por R$ 79,00 na Magazine Luíza.

Esse preço anda difícil de aparecer por aí.

SunStar

Quote from: King on Sep 04, 2020, 08:31:56
Office 365 Personal (físico) por R$ 79,00 na Magazine Luíza.

Esse preço anda difícil de aparecer por aí.

Nem tanto, especialmente na Magazine Luiza. Comprei um pra mim no começo do ano, acho que paguei R$ 60,00. O detalhe é saber a época certa pra comprar; geralmente em Black Friday, Natal ou começo do ano (quando muitas destas lojas tentam limpar estoque) eles fazem essas promoções.

King

Então, Sun, até fevereiro era fácil. Em março a Microsoft fez um reajuste nos preços e repassou pra todo mundo. Eu tava desde abril procurando uma promoção pra minha renovação agora em setembro e o mínimo que eu via era R$ 100 na Kalunga. Creio que na Black Friday deva ter alguma promoção do tipo tb, mas é fato que o preço base subiu oficialmente.

feles

Meu novo brinquedo!

Raspberry Pi 4 Model B (8Gb)
https://pt.aliexpress.com/item/4000054868537.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5fe8b90aM0BJRV

Usando a 12 horas apenas, portanto ainda formando opinião.
De imediato o uso será para coisas normais, dia a dia como internet e email. Visto que o PC principal é ligado em "toda uma tela de 65'" ocorre que as vezes quero simplesmente ver um site ou algo rapido e, por algum motivo, não gosto de ficar ligando e desligando "toda essa TV só para ver uma coisinha",
Heis uma solução legal, um PI!
Adiciona agora a isso a necessidade de aprender pouco de linux - nessas 12 horas coloquei no meu Active Directory, vi que VNC continua com uma performance semelhante ao que era em 1999 portanto ativei RDP, ajustei bug desse RDP pois Linux, além claro de instalar e bootar o hardware por um SSD em USB3 ... ... ...
:)

De cara vejo que em performance para dia a dia parece atender. O uso de memoria dele é exatamente o que dizem online: nada usa RAM nesse OS, conforme podem ver na foto com umas 20 abas de vivaldi carregadas (uso real, não foi artificial, apenas fui andando....)

Total:
$517 do pi (passou batido na alfandega!)
$73 de um case (overclock para 2Ghz será feito em breve...)
$43 de um cabo micro-hdmi da Ugreen (hoje está em um monitor 1080p, mas peguie cabno de maior qualdiade justamente para subir para a TV 2160p se um dia haver necessidade)
e necessário que eu já tinha: adaptador externo USB3 > sata, mouse teclado, fonte USB de 3 amperes.

:)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Esse Pi 4 no que eu entendi tu vai usar como um "PC" para o dia a dia, é isso?

Pra uma workstation funcionaria? Navegação internet, skype, RDP ?
Seifer sUx

feles

Tencicamente sim funciona para workstation. Skype naõ uso, RDP para algumas maquinas estou fazendo normalmente. Internet email e libre office. Na realidade 90% do não-trabalho que faço é no Vivaldi, que venho com toda sincronia, normal.
Performance normal, o que eu vejo é como se fosse um i3: não abre instantaneamente (overclock deve resolver, mas semana que vem apenas), e uma vez aberto a memoria é praticamente infinita (esses 8G são, em um PC com Windows, equivalente a 16 ou mais).
Requer mais teste, poucos dias de uso e a maioria dele remoto, mas o que estou vendo é que limitação, no meu uso, será o Lightroom (preciso bastante), e incompatibilidade de software (Remote Desktop Magaer e Microsoft Teams sã necessários para o meu trabalho).

O problema que estou vendo - ainda não sei resolver e nem se tem - é que o meu monitor é um acer super-barato. O brilho dele é ruim. No windows costumo compensar com ajuste na placa de video, já que o OS não fornece algo melhor. Aqui estou sem essa placa de video para ajustar...

King

Raspberry Pi é uma ótima aquisição. Eu ainda tenho o meu da primeira geração. Usei muito pra fazer streaming de vídeos e jogos via Steam Link pra minha antiga tv. Depois que comprei uma tv nova não tive mais necessidade (ainda bem, pois a placa ethernet havia queimado novamente). Aliás, não sei se já resolveram esse problema, mas o controlador ethernet esquenta bastante e eventualmente queima. Se o seu pi não tiver dissipadores, recomendo colocar. =P

E parabéns pelo seu passar pela alfândega. Não tive a mesma sorte na época...

Quanto ao seu problema de brilho, tenta isso aqui:

https://askubuntu.com/questions/149054/how-to-change-lcd-brightness-from-command-line-or-via-script

Linux é o sistema mais configurável que existe, certamente vai achar um jeito de fazer. :P

SunStar

Quote from: feles on Oct 17, 2020, 10:25:06
Tencicamente sim funciona para workstation. Skype naõ uso, RDP para algumas maquinas estou fazendo normalmente. Internet email e libre office. Na realidade 90% do não-trabalho que faço é no Vivaldi, que venho com toda sincronia, normal.
Performance normal, o que eu vejo é como se fosse um i3: não abre instantaneamente (overclock deve resolver, mas semana que vem apenas), e uma vez aberto a memoria é praticamente infinita (esses 8G são, em um PC com Windows, equivalente a 16 ou mais).
Requer mais teste, poucos dias de uso e a maioria dele remoto, mas o que estou vendo é que limitação, no meu uso, será o Lightroom (preciso bastante), e incompatibilidade de software (Remote Desktop Magaer e Microsoft Teams sã necessários para o meu trabalho).

O problema que estou vendo - ainda não sei resolver e nem se tem - é que o meu monitor é um acer super-barato. O brilho dele é ruim. No windows costumo compensar com ajuste na placa de video, já que o OS não fornece algo melhor. Aqui estou sem essa placa de video para ajustar...

Se puder compartilhar como está o desempenho Feles, eu agradeço. No trabalho discutimos possíveis soluções que poderiam ser aplicadas para que os alunos pudessem fazer disciplinas que necessitam de computadores (disciplinas que necessitam softwares como Autocad ou mesmo uso de simuladores). Cogitaram inclusive disponibilizar os computadores para os alunos. E eu cogitei sugerir a possibilidade de usar o Raspeberry Pi para garantir este acesso, mas conheço pouco dele.

King

Sun, só não se esqueça que os softwares que vc vai usar precisam ser compatíveis com arquitetura armhf invés de x86. Então provavelmente não tem como usar Autocad, teria que ver algum software similar como FreeCad.

feles

Quote from: King on Oct 17, 2020, 19:39:18
Raspberry Pi é uma ótima aquisição. Eu ainda tenho o meu da primeira geração. Usei muito pra fazer streaming de vídeos e jogos via Steam Link pra minha antiga tv. Depois que comprei uma tv nova não tive mais necessidade (ainda bem, pois a placa ethernet havia queimado novamente). Aliás, não sei se já resolveram esse problema, mas o controlador ethernet esquenta bastante e eventualmente queima. Se o seu pi não tiver dissipadores, recomendo colocar. =P

E parabéns pelo seu passar pela alfândega. Não tive a mesma sorte na época...

Quanto ao seu problema de brilho, tenta isso aqui:

https://askubuntu.com/questions/149054/how-to-change-lcd-brightness-from-command-line-or-via-script

Linux é o sistema mais configurável que existe, certamente vai achar um jeito de fazer. :P

Valeu. Na real arrumei por acidente: ajustando ele coloquei na saida de video "0" (estava na '1'), esse cara é para 2 monitores. Brilho e contraste nitidamente melhor agora.
E tenho 2 pi Model B (de 2012, os de 512M de ram). Um desativado a tempo, o outro ligado e em uso desde então como Kodi, nunca tive problema de aquecimento... mas justamente, coloquei uns dissipadores minusculos na cpu e gpu logo que comprei.

E meu preconceito de linux ser inacabado nunca termina... hoje descobri que por padrão a saida analogica de som (P2) é MONO. Nada demais, basta comentariar umas linhas em /usr/share/pulseaudio/alsa-mixer/profile-sets/default.conf e ela vira esterio... cara, imagina esse "nada demais" se o windows viesse com esse mesmo bugzinho!

Quote from: SunStar on Oct 17, 2020, 20:22:28
Se puder compartilhar como está o desempenho Feles, eu agradeço. No trabalho discutimos possíveis soluções que poderiam ser aplicadas para que os alunos pudessem fazer disciplinas que necessitam de computadores (disciplinas que necessitam softwares como Autocad ou mesmo uso de simuladores). Cogitaram inclusive disponibilizar os computadores para os alunos. E eu cogitei sugerir a possibilidade de usar o Raspeberry Pi para garantir este acesso, mas conheço pouco dele.

Me da umas 2 semanas e volto aqui, tenho de usar normal por um tempo para formar uma opinião precisa.

PS: resolvendo um problema peculiar, achei um tal de "Barrier", para usar meu teclado melhor e mouse "gamer" principal no PC e PI ao mesmo tempo, é um fork open source do Synergy (pelo que vi a cara deles deve ter sido criando quando essa coisa passou a ser paga, visto que é a mesma gui). Testando aqui, meu deus eu precisava disso demais. Coloco o mouse em 2000dpi quando estou no PI, e volto para 4200 quando na TV 2160p. Perfeito.
Na real isso resolveu de cara um problema "de performance" que eu estava percebendo. Caralho, depois de usar por tampo mouse e keyboard não podre usar os lixos fica tudo aparentemente travado e estranho!
:D

Red XIII

Qualquer hora dessas vou sugerir um PI desses pra testar aqui no trampo.  ^_^
Seifer sUx