Qual foi a última coisa que você comprou?

Started by Seifer Almasy, Mar 12, 2012, 19:25:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Esta compra já faz mais de 1 mês, mas achei bom recomendar... havia comprado para a patroa substituir outro que já havia quebrado. Pesquisei e achei este no ML e deu certo, é bem robusto todo ele, tanto as presilhas como o braço. Custou 40 conto e vale a pena, comparado com os outros na faixa de 15-25 reais que tem por ai.

Billy Lee Black

Comprei esse fone QCY T11 no aliexpress. Paguei 98 reais usando um cupom de desconto. Foi estupidamente barato, considerando que na loja oficial do brasil tá custando 260 reais...

Foi uma das melhores aquisições que já fiz. Esses fones bluetooths são práticos DEMAIS!

Prós:
-A bateria dura pra caramba. Sem botar na caixinha, tem durado mais de 4h de uso contínuo.
-Diferente dos airdots da Xiaomi, ele vem com um app que  você pode configurar as funções de 2 e 3 toques de cada fone.
-Ao tirar da caixa, conecta automático o bluetooth e é instantâneo.
-A caixinha tem uns leds pra indicar a carga da bateria
-O recarregamento via USB é muito rápido

De negativo foram duas coisas:

-Alcance: é muito baixo. Moro em um ap pequeno, e se o telefone tá em um cômodo e eu vou pra outro, ele já começa a falhar. O airdots da minha esposa pega na casa toda;
-Em chamadas de voz, o áudio fica um pouco estranho, como se o volume de um dos lados se alterasse em alguns momentos. Mas ouvindo música ou vídeos não ocorre. Não é nada que atrapalhe de fato.

King

Só pra constar: o Mercado livre tá com cupom de desconto pra compras pelo app. Consegui 300 reais de desconto numa compra que fiz hj com o cupom SALDAO300. Se interessar alguém, corram atrás das regras. :P

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 10, 2021, 00:22:14
Só pra constar: o Mercado livre tá com cupom de desconto pra compras pelo app. Consegui 300 reais de desconto numa compra que fiz hj com o cupom SALDAO300. Se interessar alguém, corram atrás das regras. :P

Po, explica isso ae, King! Seu cupom não  funcionou e to procurando no app onde conseguir outros e não to achando.

King

Eu peguei em outro fórum sem querer e sem descrição tb, mas achei a descrição agora no pelando.

Consegui usar o de 300 reais ontem a noite, mas acho que a essa altura já acabaram...

Billy Lee Black

Po, pra compras acima de 2k. Que caraios tu comprou, kingo? :o

King

Eu trabalho com dev IOS e surgiu uma vaga muito boa, porém exigia que eu tivesse meu próprio equipamento (mac). Eu usava o da empresa, então tive que correr atrás de um Mac pra mim e achei um Mac Mini M1 por R$ 6400 no ML. Com o desconto saiu por R$ 6100 no cartão. Na Apple custaria R$ 8700. ^_^

Agora é trabaiá pra recuperar o investimento. :P

Gynoug

Normalmente eu acharia um absurdo gastar isso com uma apple, mas com placas de video custanto o preço de carro, nem parece tão alto agora...   :(

feles

Vale uma casa inteligente?
Uma lida longa.
Resmo: assistente de voz não precisa, mas é muito legal....

Google Nest Mini
https://store.google.com/product/google_nest_mini?hl=pt-BR

Peguei 2, oferta a 139 (ou 129?) no shopping smiles com 1200 milhas de bonus cada.
1 para sala, 1 cozinha.

É tão fresco e desnecessário como eu imaginava, e tão viciante quando me disseram.

A primeira questão foi: google ou amazon.
USE GOOGLE.
Testei ambos via celular. O problema da Amazon, que me matou acima de tudo: tenho um Harmony Hub, que controla todo meu audio e video. Como comprei ele de um pais grande (USA) mas a amazon não considerou que alguém no brazil iria ter coisas do primeiro mundo, portanto a "skill' para adicionar ele está apenas na amazon usa. Tive de acessar a amazon, trocar meu pais, configurar o Hub, acessar a amazon e trocar de volta. Faz parte?
Então comprei uma luz inteligente de um pais grande (China) mas a amazon não considerou que alguém no brazil iria ter coisas da China, portanto a "skill' para adicionar ele está apenas na amazon usa. Tive de acessar a amazon, trocar meu pais, configurar a luz, acessar a amazon e trocar de volta.
Naturalmente, apos fazer 2x esse procedimento perdi todos os libvros que eu tinha na biblioteca do kindle. Ainda bemq ue era pouca coisa, apenas para ler em celular, mas bom saber que naturalmente estou hackeandop o sistema portanto posso esperar merda...

Hey Alexa: enfia geo-block no meio teu cu.

Google apenas funciona.
Tem coisas que tem a mais em ingles, como receitas e uma voz que não é feita por um merda de um estagiaro em 2010. MAS não tem bloqueio geografico tão fudido assim.

Feito as diferenças, quanto ao uso:

Como afrimado acima, já tenho um grande passo que é o harmony hub (com o keyboard), portanto tenho tudo pronto para integrar o audio e video.
E integrado.
Logo de cara, "OK Google, ligar NVidia" e ele liga TV, NVidia Shield e receiver na HDMI correta. "OK Google, ligar Nintendo" ou "ligar video game" e assim vai, sendo que posso criar qualquer palavra como comando (ligar abobora?)

Sigo então para o outro passo. Adicionei 2 lampadas smart com dimmer (6 pila via ali express, naquelas promocoes de contas 'novas').
E tenho 3 chormecasts, sala (chromecast audio), cozinha e quarto. E tenho o Nvidia Shield, que é android TV. Outra coisa legal do google: ele AMA seus serviços.

Agora passo a personalizar:
"OK Google, ligar a TV panasonic"
Liga o Shield, a TV da sala, liga o som, desliga a luz da cozinha e sala, desliga a TV da cozinha (escurecer toda a casa).
"OK Google, vamos trabalhar"
Liga a TV da sala (monitor), ajusta a luz da sala para 10% de brilho (confortável), desliga a luz da cozinha.
"OK google, boa noite"
Diz a previsão do tempo, desliga todos os itens de casa, pergunta para quando o alarme e da 'boa noite Mestre' pois é importante ele se lembrar que é escravo.

.. ao acordar, ao desativar o alarme,
bom dia, previsão do tempo, coisas que eu possa ter a fazer durante o dia (agenda resultante de ok google me lembra de X em Y), e liga as luzes (100%)

.. ao chegar do trabalho proximo a casa, na quadra (geo location)
liga as luzes

e assim vai.

São coisas bestas que se somam.
Estou cozinhando: ok google timer para XXX minutos. Se quer saber como anda o timer basta perguntar 'quanto tempo falta'
Vejo que ta faltando acucar? 'Ok google adiciona açucar a minha lista de compras' na mesma hora.
Estou na cozinha e quero um som BOM? O receiver não é mediocre, um antigo da Onkyo com bi-amplificação. 'OK Google, inicia o som" e ele liga o receiver na entrada do chromecast audio (audio sai portanto nos speakers da sala e cozinha). "Ok google, toca soft rock no chormecast audio" e ele vai tocar a respectiva playlist do spotify. E assim segue em aumentar volume, proxima musica.
Se eu naõ espeficicar chromecast audio no inicio ele faz isso no device de som configurado como padrão, no caso do google nest cozinha é ele mesmo - pela mesma logica, se eu falar "assistir last week tonight no youtube" o neste da cozinha sabe que a TV padrão dele é a da cozinha, portanto ele vai ligar a TV (chromecast faz isso por HDMI CEC), youtube, e o video. Posso desligar depois....

Estou usando a 2 semanas e procurando ideias.

É como um colega aqui falou, 'tu vai tentar automatizer tudo'.
Proximo final de semana estarei colocando 2 refletores LED externos a casa, para eles ligarem baseado em hora (apenas a noite claro) e naturalmente geolocation, quero todas as luzes inclusive eternas se ligarem antes de eu chegar em casa. Esses serão apenas por voz não pretendo colocar interruptores neles.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Ok, feles, agora me explica uma coisa:

Como o aparelho consegue ligar a sua tv e o receiver, por exemplo? Os aparelhos precisam ter alguma tec específica? Você usa tomada inteligente?

A maioria dos meus aparelhos não são smart e não tem ligação com internet. Então me pergunto se essas automações funcionariam aqui.

feles

Infra vermelho normal com central de controle remoto. Harmony Hub no meu caso mas hoje em dia tem coisas semelhantes da Positivo - https://www.positivocasainteligente.com.br/smart-controle-universal - e outros via ali.
A ideia é que tu não liga um aparelho apenas - positivo deve fazer o mesmo (não sei). Tu cria uma scena, e quando ligar a cena todos os aparelhos configurados nela (a tv, o dvd, o som...) vão ligar apenas pressionando power da cena. E nesse ponto tu configura a cena na voz do google/alexa...

Ou se tu tem um chromecast na TV e ele for ligado na energia (não na USB da propria tv) ele deve ter capacidade por si só de ligar e desligar essa televisão.

King

Cara, não me leve a mal, mas esse tipo de coisa eu acho tão "fútil". Não consigo entender como as pessoas normais gastam dinheiro com esse tipo de automação.

Aqui o máximo que eu cheguei a ter de automação foi uma cafeteira plugada numa tomada temporizada, que fazia meu chá antes de eu levantar pra ir trabalhar, numa época que eu tinha que acordar as 4:50 da manhã e cada minuto de sono era precioso.

feles

Completamente fútil, concordo.
O hype talvez pare depois de algumas semanas.

Mas por outro lado, detalhes que ja gosto:
1. timer não tem como viver sem, BOM demais.  (cozinhar é diversão, tento sempre fazer algo, portanto uso direto)
2. controlar musica por voz é ruim ficar sem agora - novamente, cozinha. Ta tocando aquela musica ruim e a mão está suja, SEMPRE ocorre....
3. Lista de compras. Eu noto que preciso de algo quando pego algo e vejo "está no fim".
Esses 3 pontos já compensam no meu ver 130 reais de investimento para uma solução definitiva aqui na cozinha. Afinal, apenas 130 reais, não é terrivel.´Não é appl, digo, não é preço de alexa.

e legais.
3. como tenho o harmony com o teclado estou bem servido. Pressionando um botão do teclado, programado, ele inicia uma cena de liga X aparelhos meus. Portanto aqui eu não precisaria o home. MAS é confortável sentar a bunda e ligar a atividade de audio e video e desligar as luzes ao mesmo tempo. Desligar luz não custa nada, mas é tão melhor quando estamos tapados sem mover um dedo....

e sem alternativa:
luz da rua.... comprei uma led burra e deu. Colocar um timer nela, ou sensor de presença... faz o preço de um google home ser +/- o mesmo que essa luz melhorzinha, com o bonus que o home está muito mais protegido da chuva e tende a estragar menos.,

De resto concordo, MUITA frescura. Mas boa parte de toda tecnologia o é.

Gynoug

Concordo e discordo em partes. Eu acho que se tivesse tempo e saco, também faria mas com aquela intenção de 'eu posso e fiz', mesmo que deixe de usar depois. Não uso tem assistente de celular por voz, imagina vários por uma casa....  :D

E minha última compra (semana passada) foi uma calça térmica para usar por baixo da calça de jeans. Estava a dias sofrendo com o frio de Curitiba e por sugestão da minha esposa, comprei e pensei porque diabos já não havia comprado antes. Agora sim passo o dia sem aquela sensação gelada nas pernas.

Meu problema agora é achar um par de luvas que aqueça as mãos e permita trabalhar no computador ao longo do dia. Estou usando uma comum de lã, mas é ruim para digitar e mexer o mouse com ela.