Main Menu

Busca pela Verdade.

Started by Raptor, Apr 25, 2012, 22:53:25

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Gamersnake

É um dos meus documentários preferidos!

SunStar

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=73
Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=59Hmm...fiquei curioso: se o espírito se materializa no estado sólido, qual é o estado "normal" dele? Gasoso? Líquido? Plasma?

Ectoplasma, tu não viu Ghostbuster??

É que lá não jogavam um lençol por cima...

Prowler

Quote from: rs on Dec 31, 1969, 21:01:13É um dos meus documentários preferidos!
HUAUHAHUAUHAHUAUHAHUAAHUUAHUAAHUAUHAUHAUH

Cheguei a cuspir água no monitor seu fdp... hahahahahahaah

Seifer Almasy

Nada é certo ou errado, cada um na sua razão e vamos em frente...

A Ciência na razão dela, e as religiões nas delas... ^.^

=====

Não há vida sem espirito, o espirito é imaterial (não há nada parecido nesse plano, então não é possível explicar do que seria feito) e fonte de vida, sem ele o corpo não pode viver, é isso que acreditamos.

Espírito algum se comunica da forma que vocês acham que deveriam, só o fazem em ambientes fechados onde existe meditação e ambiente próprio para isso.  Espiritismo não é teatro... os espíritos não estão nem ai em provar sua existência

O que é sabido, é que há uma ligação entre o espirito e o corpo, ao fim dessa ligação, ocorre a morte, que também pode ser prematura em caso de acidente ou doença fatal, tornando o corpo impossível de ser habitado pelo espírito, e nesse caso, o espirito se desliga do corpo e assim por diante

Não quero colocar ou empurrar minha doutrina goela a baixo de ninguém, e nem quero mais discutir também a respeito, já perdi, aqui, a vontade a muito tempo

Red XIII

Irmão, vo fala uma parada pra vcs... Eu não sou devoto religioso ou algo assim, nunca fui. Acredito na real apenas que existe alguma coisa depois daqui.

Eu to passando por umas paradas muito fodas nesses utlimos dias, a base de remédio anti-depressivo pra conseguir trabalhar e talz. Nas duas utlimas semanas fui na Doutrina Espirita que tem aqui perto do trampo. Cara... vo te falar... o bagulho é bem dahora. Um lugar de paz, as palestras que eu ouvi foram muito uteis. E tipo, nada contra. Vai da fé de cada um manja? Eu acho sinceramente que valeu a pena ir e inclusive vou continuar indo nas proximas semanas.

Não to dizendo aqui que a parada é milagrosa ou algo desse tipo. Mas a verdade é que eu fui de mente aberta, pra ouvir oq eles tinham pra me dizer. E parece que era justamente o que eu precisava escutar. Serviu pra mim. Eu mesmo fiquei e ainda estou meio perplexo com tudo mas... pow... fez bem cara. Sério.

Pra mim isso que importa eu acho.

E tmb nao sei se tem a ver com a discussão de vcs pq eu nao li metade. :spiteful:
Seifer sUx

Gamersnake

Red, pessoas em estado emocional mais vulnerável são exatamente o público perfeito das religiões... não é à toa que quase todas as doutrinas são moldadas justamente pra darem respostas confortantes e fáceis pro mundo, cheias de esperança de um final mágico feliz e tal.

Eu sei o efeito psicológico positivo que esse tipo de construto social pode ter, ainda mais quando (não necessariamente o teu caso, mas um exemplo comum) a pessoa tá numa pindaíba na vida, triste e abandonado, aí vai pra um culto/sessão/whatever e se vê no meio de um monte de gente tranquila e feliz. O pastor coloca a mão na cabeça e jura que tá intercedendo com um cara mágico que vai resolver teus problemas, ou promete que tudo isso que tá acontecendo com certeza vai ser recompensado em algum momento mais tarde, etc etc.

É claro que o indivíduo vai sair de lá se sentindo melhor, pra muita gente é tudo que precisa naquela hora mas não está encontrando em outros lugares, é uma pena que esse lado positivo esteja sendo cooptado por uma instituição voltada a ganhar dinheiro e manipular as pessoas que acreditam que toda aquela história é verdadeira.

É uma pena que não tenhamos mais ambientes com esse mesmo tipo de benefício mas que não envolvam religião e segundas intenções. Mas aí cai naquela pergunta, vale a pena mentir pra alguém só praquela pessoa se sentir bem? O que vale mais, acreditar numa história que é falsa mas faz a pessoa se sentir bem, ou acreditar na história verdadeira e aceitar que não tem nenhum velhinho voyeur no céu que faz todos os problemas se resolverem no final?

Eu só posso responder essa pergunta por mim mesmo, e por ninguém mais.

feles

Red, depressão não deveria baixar QI.
Te arruma cara.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=83Red, depressão não deveria baixar QI.
Te arruma cara.

É, red, depressão não baixa qi, só te transforma num sulista fracassado e rabugento, incapaz de dirigir uma palavra a alguém sem conter uma ofensa, e que tem suas próprias ilusões surreais do mundo,,tão absurdas que fariam a crença cega em doutrinas religiosas parecerem a coisa mais racional do mundo.

feles

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=84
Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=83Red, depressão não deveria baixar QI.
Te arruma cara.

É, red, depressão não baixa qi, só te transforma num sulista fracassado e rabugento, incapaz de dirigir uma palavra a alguém sem conter uma ofensa, e que tem suas próprias ilusões surreais do mundo,,tão absurdas que fariam a crença cega em doutrinas religiosas parecerem a coisa mais racional do mundo.

Exatamente!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

QuoteO pastor coloca a mão na cabeça e jura que tá intercedendo com um cara mágico que vai resolver teus problemas, ou promete que tudo isso que tá acontecendo com certeza vai ser recompensado em algum momento mais tarde, etc etc.
[/font][/color]

Sem falar que a maioria são médiuns, só ver que fazem desobsessão, e isso é tido como algo da doutrina espírita ou religiões de matrizes africanas...

Quote[/font][/color]É uma pena que não tenhamos mais ambientes com esse mesmo tipo de benefício mas que não envolvam religião e segundas intenções. Mas aí cai naquela pergunta, vale a pena mentir pra alguém só praquela pessoa se sentir bem? O que vale mais, acreditar numa história que é falsa mas faz a pessoa se sentir bem, ou acreditar na história verdadeira e aceitar que não tem nenhum velhinho voyeur no céu que faz todos os problemas se resolverem no final?
[/font][/color]

sua opinião e eu vou respeitar, mas... tem certeza que você já frequentou uma reunião dessas? e isso vale pra todos... esquecendo a religião (até porque a Bíblia faz parte das reuniões espíritas, é usada bastante...) alguém aqui já se prestou a ir numa reunião dessas? porque eu acho que, só da pra criticar, conhecendo...

QuoteIrmão, vo fala uma parada pra vcs... Eu não sou devoto religioso ou algo assim, nunca fui. Acredito na real apenas que existe alguma coisa depois daqui.

Eu to passando por umas paradas muito fodas nesses utlimos dias, a base de remédio anti-depressivo pra conseguir trabalhar e talz. Nas duas utlimas semanas fui na Doutrina Espirita que tem aqui perto do trampo. Cara... vo te falar... o bagulho é bem dahora. Um lugar de paz, as palestras que eu ouvi foram muito uteis. E tipo, nada contra. Vai da fé de cada um manja? Eu acho sinceramente que valeu a pena ir e inclusive vou continuar indo nas proximas semanas.

Não to dizendo aqui que a parada é milagrosa ou algo desse tipo. Mas a verdade é que eu fui de mente aberta, pra ouvir oq eles tinham pra me dizer. E parece que era justamente o que eu precisava escutar. Serviu pra mim. Eu mesmo fiquei e ainda estou meio perplexo com tudo mas... pow... fez bem cara. Sério.

Pra mim isso que importa eu acho.

Tem um pouco na verdade, mas legal que você tenha ido a uma reunião desse tipo, e tenha gostado... não deixe apenas que opiniões de pessoas totalmente céticas (se a carapuça servir pra alguém aqui, eu não vou nem responder) ou outras, se interponham ao que você está vivenciando, se você tiver oportunidade de ter experiências mediúnicas de qualquer tipo, deixa rolar e vai ver que, isso te abre os olhos, a mente e todo o resto para coisas que você nem sonhava existir.

King

Deve parecer coisa de outro mundo pra vcs, mas... gostaria que soubessem que ainda existem igrejas sem fins lucrativos, onde vc não tem que deixar 1 centavo pra entrar, sentar e ouvir. :spiteful:

Só que essas não tem programa na tv, nem sai em jornal...

Gamersnake

Não existe igreja sem fins lucrativos (e por "lucrativo" eu não estou falando apenas de dinheiro em espécie).

Existem apenas as que não deixam isso tão aparente quanto os penteco$tai$, ou as que são inexpressivas demais.

King

A que mais se refere quando diz lucrativo?

Red XIII

Meu comentário não foi pra incitar discussão ou coisa do tipo. Foi apenas um comentário da fase que estou passando agora. E o comentário do feles é persistente, depressão não deveria baixar QI.

Mas eu cheguei num ponto em que simplismente não havia mais nada pra me "agarrar" se é que vc me entende... pessoas e pessoas, certamente outro alguem administre melhor os sentimentos do que eu. Só eu mesmo sei o que passei/venho passando.... nao se trata de ser fraco. Trata-se de mudar a forma de pensar, de ver as coisas.

A tranquilidade "aparente" que me permito mostrar na frente de outros e quando estou tentando trabalhar não reflete a real situação. Mas aos poucos eu vou saindo dessa, se por meus proprios meios ou indo a reuniões, ouvindo palestras... indo a igreja. Como eu disse, a minha fé é minha e não devo nada a ninguem. Sei até que ponto ela pode me ajudar, se eu quiser, e não vai ser por isso que vou ser mais burro.... Eu sinceramente entendo isso como um aprendizado que só tem a agregar e não fechar meus olhos pra outras coisas.
Seifer sUx

Gamersnake

Quote from:  link=topic=70848.msg#msg date=85A que mais se refere quando diz lucrativo?

Poder. Influência política e social. A atenção de milhares (ou milhões) de pessoas para manipular.

Dinheiro é só uma forma de ter poder, e nem sempre a mais importante.