Main Menu

Guild Wars 2

Started by Gamersnake, Aug 27, 2012, 19:33:17

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Dedu

Quero comprar, mas só vou pegar no fim do ano, porque esse semestre preciso sem falta acabar a faculdade haha.

Mas todo mundo anda falando muito bem, essas comodidades fazem muito a diferença. Só queria saber como é o conteudo PvE do endgame. Nesse sentido sim quero ver como se compara como WoW, porque as Raids de WoW mudaram muito meu conceito sobre diversão em MMOs haha. São algumas das lutas mais épicas de chefe que ja vi em um jogo =P

Gamersnake

Aí eu já não recomendaria muito o GW2 não.  :P  Eu entendo quem gosta, mas pra mim as raids de WoW não são lutas épicas, são balé sincronizado. Se resumem a decorar um vídeo do youtube e aparecer toda semana pra passar 4 horas testando a paciência refazendo as mesmas lutas contras os mesmos chefes e tentando copiar a mesma coreografia que 2 milhões de outros jogadores tão fazendo.

Ainda mais no Cataclysm, que aumentou vergonhosamente a dependência de equipamento e reforçou o modelo de "essa é a raid atual, todo mundo joga só nessa dungeon toda semana, as anteriores são obsoletas e perda de tempo".

GW2 não segue esse modelo de "84 níveis inúteis até poder chegar no endgame e repetir a mesma dungeon infinitas vezes", mas tem lutas épicas - ontem tinha umas 70 pessoas juntas pra matar o chefe do metaevento, e o ele fica mais forte pra equilibrar com o número de jogadores.  As dungeons também parecem muito legais, podendo ser feitas em vários modos diferentes (abrindo outros caminhos e monstros pra enfrentar), mas não posso falar muito sobre elas porque não fui ainda. Mas definitivamente é uma experiência diferente das raids de WoW.

Dedu

Hoje em dia realmente virou carne de vaca, a criatividade do time de desenvolvimento morreu, muita coisa é re-aproveitada. Mas no Burning Crusade (o apice pra mim) e no começo do WotLK era realmente emocionante chegar no boss final de uma raid.

Obvio que todo e qualquer jogo vai ter uma estratégia que se destaca mais pra matar determinado chefe e hoje em dia tem boss guide no youtube pra todos os chefes, mas a sensação de a cada wipe ir aprendendo e regulando o grupo, até conseguir deitar um boss, era demais haha. Tirando que toda luta era diferente, e algumas eram muito criativas, como essa luta de Karazhan que era simplesmente uma partida de xadrez.

Karazhan - Chess Event

Gamersnake

Eu entendo o teu lado. Comecei a jogar no fim da burning crusade, já na época da Zul Aman, mas sei o quanto o jogo mudou de lá pra cá. Wrath teve suas cagadas (*cof* torneiozinho fajuto *cof*) mas nada se compara ao estrago que Cataclysm fez no jogo, na minha opinião.

Aliás, é meio que consenso na comunidade que Karahzan foi o pico de WoW e nada chegou perto depois disso.  :P

O grande atrativo de GW2 é quebrar esse molde no qual WoW (e seus clones) está preso há tanto tempo.

Dedu

O sistema de combate do jogo parece ser animal pelo o que eu vi em videos. Nunca joguei, mas falam o que o esquema de PvP do Guild Wars 1 é um dos melhores até hoje, se esse jogo seguir a linha, deve bater de longe em tudo que tem hoje.

Isso mais a maior casualidade me atrairam muito, até final do ano estarei jogando sem falta hehe.

Dedu

Gamersnake

MUY FUEDA!  :wub:

Reparou que no fim do combate todo mundo pôde pegar itens do baú? É uma das trocentas coisas que GW2 faz pra incentivar a cooperação: não tem briga por itens, não tem sorteio nem raid leader escolhendo quem merece mais, cada um ganha os seus e pronto.

Billy Lee Black

Carajo, que vídeo animal!!!

Me lembrei de outra limitação minha: minha adsl é de apenas 1 mega... Será que rola?

Gamersnake

Acho que a única preocupação seria jogar via 3g ou internet discada.  :laughing:

Largura de banda não deve influenciar nada na tua latência.

Ah, Dedu, esse link pode te interessar:
http://www.reddit.com/r/Guildwars2/comments/z07f4/a_former_hardcore_wow_raiders_perspective_on_gw2/

Dedu

Ta dando vontade de adiantar meu investimento mesmo sabendo que vai foder a minha vida  :mrgreen:

Billy Lee Black

Blz, já estou convencido em pegar o jogo. Mas ainda to cabreiro: como diabos a developer ganha dinheiro com esse jogo? Só com a venda dele é realmente suficiente?

Gamersnake

O jogo não é exatamente barato, tá sendo vendido pelo mesmo preço de qualquer outro jogo AAA nos EUA... e já vendeu mais de 1 milhão de cópias antes do lançamento.

E não subestime o poder da cash shop, cara. Mesmo sendo itens desnecessários, muita gente tem mais dinheiro que tempo livre (ou juízo). Não vai ser pouca gente que vai gastar uma porrada só pra poder exibir roupas bonitas enquanto anda pela cidade.  :P

King

cash shop sempre rende mais grana que mensalidade.

Eu to realmente pensando em comprar, só que não vai ser agora pq estou sem grana e com upgrade no pc programado pro mês que vem. Vejamos pra outubro... :mrgreen:

Gamersnake

Pequena amostra de por quê eu amo esse jogo:

1) Explorando um canto do mapa, tropecei com um baú em um lugar suspeito:

2) Procurei até encontrar a entrada de uma caverna, onde havia apenas uma placa com um aviso sinistro ("A cobiça é perigosa...") e um baú que podia ser alcançado após saltar por várias pedras sobre a água...

3) ...e era obviamente uma armadilha, como minha colega de exploração descobriu. Pena que não consegui uma screenshot das estacas empalando ela.  :macaco:

4) Não desistindo, procurei embaixo d'água e encontrei outra passagem, com mais armadilhas no caminho...

5) ...chegando a um covil secreto de piratas. Que, mesmo mortos, não desistiram de proteger o lugar (e são muito fortes atacando em grupo, o que significa que os jogadores que chegarem aqui precisam se ajudar pra prosseguir).

6) Perceberam as tochas azuis no cenário? Acendendo todas, o espírito do chefe dos piratas aparece (e bem acompanhado)...

7) Quando o chefe é morto, uma novo túnel se abre abaixo d'água, em meio aos restos de navios piratas naufragados...

B) Saindo em um túnel com rochas desmoronando (que podem e VÃO matar quem não prestar atenção pra desviar delas, como minha colega ilustra na foto)

9) E, finalmente, após ainda distrair um bando de pássaros gigantes que tinham ciúmes do baú, conseguimos a recompensa e o achievement por completar esse puzzle. :)

É difícil descrever assim o quanto essa 1h de jogo foi divertida. A sensação de explorar um lugar desconhecido como se fosse Tomb Raider, de colaborar com outros que estão fazendo o mesmo e juntos descobrirem pouco a pouco como chegar na solução do quebra cabeça... é algo muito raro em MMOs, mas se encontra O TEMPO TODO em GW2.

Os caras da ArenaNet fizeram uma obra de arte ao criar um mundo que recompensa a exploração apenas pelo prazer de explorar. Não vale a pena desperdiçar isso lendo spoilers de onde estão todos os segredos. :)

Billy Lee Black

Caralho, to quase largando meus estudos pra comprar essa porra, huahuahuaha.

Snake maldito!!!