Playstation meeting 2013 - ao vivo

Started by ivanpuma, Feb 20, 2013, 13:30:59

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

Não Grecco, tudo morde fronha certeza.

E, sei lá.. fiquei meio desapontado com o WiiU. Principalmente com o controltablet de tela resistiva. Pqp.
PS4 não me impressionou, mas já me pareceu melhor... to torcendo pra Microsoft apavorar agora, pq se não vai ser foda mais do mesmo.

SunStar

A Blizzard já tinha comentado a respeito do interesse de levar Diablo 3 para os consoles. Duvido que irá fazer sucesso, já que a versão do PC ñ agradou muita gente. Só se ela tiver elementos únicos...

Além disso, Diablo já chegou a ser lançado pro ps1 e claramente a experiência ñ foi das melhores...nem em tempo real o jogo era.

Ñ vi o stream até pq estava trabalhando no horário mas quais outros jogos foram comentados?

King

Nada de muito interessante, Sun.

Eu tb só vi depois do evento, pelo Kotaku.

http://www.kotaku.com.br/playstation-4-games-anunciados/

SunStar

Bem, qm sabe finalmente lançarão o já lenda Starcraft: Ghost? :P

ivanpuma

É, tudo bem que agora ele vai ter um hardware bem parecido com o de PC, mas a sony já tem um pouco de experiencia em segurança pra consoles, visto que o PS3 foi o último console a ser destravado. É só ela não dar o vacilo que deu no Firmware 3.41 dinovo  :blink:.
Mas acho que tem alguns pontos desfavoraveis para a sony dessa vez, um é que o hardware agora é bem conhecido por crackers e hackers, outro é que o software vai ser compilado pra x86, dessa forma sendo facil uma engenharia reversa.
Quanto a multiplataforma, as empresas terão realmente mais facilidade pra portar os games, mas o SO e a biblioteca gráfica dos consoles ainda vão ser diferentes:
PS4 com Linux e OpenGL
Xbox com windows e directX
Wii-U alguma coisa parecida com SO, Deve ser OpengGL aquele treco  :blink:.

XD

King

Seifer Almasy

Ninguém comentou a retro do PS4? vai ser via stream pela cloud, vai ter retro de PSX, PS2 e PS3 só não se sabe ainda como será

a placa gráfica é um modelo Custom da linha 7xxx, logo ela não é igual uma 7xxx :P alem disso muito provavel que 2gb sejam dedicados somente ao vídeo...

Os rumores apontam um Xbox x86 também, mas a radeon seria da linha 8xxx não 7xxxx e teria 8gb de memória também

O PS4 vai ter memória DDR5 em todo o sistema, não só vídeo

O botão share do controle do PS4, vai permitir enviar screenshots / colocar sua jogatina na cloud na mesma hora... para que outras pessoas possam ver o que você está jogando etc...

Vale lembrar que a M$ já ta com os devkits rodando por ae, e a configuração era 8gb de memória, processador similar ao do PS4 e outras firulas... depois surgiu rumores que o Xbox vai ter 12gb de memória, ou até 16... mas isso ai é rumor só

* Realmente o 4k é para Filmes e Fotos, nada dos games. ( ainda bem )
* O aparelho não vai suportar o Dual Shock 3, mas aceita o Move. ( não vale nada  )
* O design do aparelho e suas specs finais ainda não foram encerradas. ( havia mesmo o rumor de que a Sony esperava a MS para decidir por 4 ou 8 GB de memória, mas pelo jeito vão esperar mais )
* A Sony pediu as softhouse que trabalhem na criação de um controller mapping fácil e amigável para que todos os games do PS4 rodem no Vita, via Remote Play.

Quanto ao DirectX, nada impede que elas façam um acordo entre elas, afinal a sony já paga Royalties pra M$ pelo WMA e WMV, a M$ vai pagar pra usar o Bluray... de repente entram num acordo pra usar o DirectX, impossível não é, só improvável mesmo

Gynoug

Ainda sem console atual... vendo a apresentação, não senti empolgação. Stream, rede social e outras frescuras... nada parece focado para o público antigo mesmo, nada de títulos clássicos como um FF ou RR.

E visualmente os gráficos não impressionaram. A diferença que achei que existiria entre o WiiU e o PS4 ficou pequena.

ivanpuma

A memória do PS4 vai ser compartilhada com a de vídeo, assim como acontece no xbox. Mas como vai ser GDDR5 rodando a provaveis 5.5Ghz, vai ser igual se a GPU tivesse memória dedicada (deve ter algum CEO que ajuelhou e agradeceu por isso, era o calcanhar de aquiles do PS3 a divisão de memória de 256MB pra video e 256MB de RAM).
A GPU tem condições plenas de trabalhar com essa velocidade, mas a CPU é que vai ficar a dúvida, pq os X86 agora que passaram a trabalhar com FSB de 3,4Ghz com DDR3. Vamus ver o que a AMD vai aprontar.
Pro xbox, acho que o diferencial vai ser o kinect 2.0 (1024x768x60H) e alguma outra carta na manda que a M$ está planejando. Tem patentes de oculos com realidade aumentada, mas acho que vai precisar mais do que isso pra ter um bom diferencial da sony.
Agora uma coisa que vai pegar (para quem compra games originais) é o bloqueio de jogos usados. A sony jogou na mão das desenvolvedoras essa opção, mas a M$ vai colocar direto no console, o que seria um ponto negativo.
Rumores apontam preços entre U$ 359 e U$ 459, o que seria excelente para um console desse nível, mas acho que deve passar de U$ 500 o PS4, e o da M$ deve se manter dentro desse patamar.

Seifer Almasy

Um processador que trabalhe a 5,5ghz no FSB seria optimo, mais ou menos como a formula 1 entregando tecnologias para os carros de passeio...

E se eles fizerem o contrário? baixarem o barramento da memória pra 3,4ghz pra evitar o famoso "gargalo"?