Pacific Rim (Círculo de Fogo)

Started by Prowler, Jul 22, 2013, 08:29:34

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Prowler

Quote from: night on Aug 11, 2013, 11:02:00
http://www.nerdocracia.com.br/2013/08/critica-circulo-de-fogo-pacific-rim-2013.html?m=1

Fiquei com vontade de ver depois desse ~review~
O autor empregou muito bem a arte de "Escrever escrever escrever e não falar nada".

Não vi o filme ainda mas o texto está extremamente vago (faz referências a vários animes/filmes sem citar nomes), cheio de lugares-comum. Pra mim pareceu mais um personal rant do que um ~review~.

night

Sim... É um texto hater, mas acho que faz sentido. Inclusive o falar e falar e não dizer nada coincide com o roteiro do filme pelo que ele deu a entender.

Mas é verdade que o texto me deixou com vontade de ver :mrgreen:

Prowler

O filme tem robôs gigantes. E aliens. Como pode ser ruim? :P

Parem de ser tão chatos e acharem que todo filme tem que ser uma obra de arte de roteiro primoroso... :P

ivanpuma

vi o filme,

só faltou o final com a música "fly me to the moon" pra fechar com chave de ouro, huahauhauah.

Acho que faltou mais variedade de kaijus e também mais lutas na parte do dia, mas está de bom tamanho.
Muitos atores "interpretam" seus papéis, ponto para del toro que conseguiu extrair um pouco de emoção desse povo.
Verei dinovo em MKV 1080p.

XD

Prowler

Vi o filme ontem.

Muito foda, do começo ao fim. As lutas são sensacionais. A história é clichê, mas e daí? O foco do filme não era exatamente a de criar algo novo...

Billy Lee Black

Vi hj. O filme é bem fraco. O roteiro ficou muito sem sal, nenhum momento do filme empolga. Só os efeitos salvam.

Gamersnake

Assisti e adorei.

É exatamente o que eu esperava: um filme que é homenagem descarada ao gênero de robôs gigantes, e a melhor interpretação deles em live action até agora.

O cara que escreveu o tal blog do nerdocracia é só um retardadinho de internet que se acha genial e quer causar polêmica cagando em algo popular. Aliás, puta dum hipócrita, porque a primeira reclamação que faz é de "falta de originalidade" pra logo em seguida chupinhar descaradamente uma frase de James Nicoll.
Spoiler
The problem with defending the purity of the English language is that English is about as pure as a cribhouse whore. We don't just borrow words; on occasion, English has pursued other languages down alleyways to beat them unconscious and rifle their pockets for new vocabulary.

Quem dera isso fosse a pior parte do texto, mas ainda tem meia dúzia de parágrafos em seguida que se resumem a falar a mesma coisa sem dizer nada.

ivanpuma, sobre essa tirinha:

Spoiler
Funcionaria no começo sim. Mas os kaiju foram ficando maiores e mais fortes com o tempo, tanto que o último a sair do portal leva uma bomba atômica nas fuças e sobrevive.

Claro, o motivo principal pra ideia não funcionar é que isso é um fuckin' filme de robô gigante, não um filme de bomba atômica.  :D

Strife

Filme fantástico, tava com cara de criança e olhos brilhando vendo isso, fácil melhor filme que vi no cinema nos últimos anos.

Até da história eu gostei. Vi tanta reclamação por aí do enredo que esperava um lixo e na verdade é bem competente. Praticamente Evangelion "light", sem as filosofias e referências religiosas. O modo de progressão dos eventos é igualzinho (humanidade é atacada por monstros, os governos se unem num projeto de construir robôs gigantes para se defender, constroem defesas e muralhas, só que a cada nova onda de ataque os monstros são mais fortes e se adaptam etc, as cenas e comentários da equipe de suporte são quase idênticos inclusive), só substituir os anjos pelos Kaijus. Aliás, com tantas coisas aparentemente tiradas diretamente de Evangelion (a conexão mental dos pilotos, armaduras, até os Kaijus me lembraram os anjos), devia ter uma homenagem nos créditos haha.

Os personagens são todos carismáticos e agradáveis apesar dos clichês, atuações sólidas de todo o elenco; melodrama é mantido no mínimo, não perdem tempo com romances, adolescentes engraçadinhos ou exército americano toda hora torrando a paciência... enfim, toda aquela putaria que estragou Transformers? Não tem aqui. As estrelas são os robôs e os monstros, e o filme sabe disso (coisa que Transformers aparentemente esqueceu, transformando Optimus Prime em coadjuvante de altas confusões de Shia Labeouf e sua galerinha da pesada).

O mesmo se aplica às cenas de ação. Mesmo a maioria das lutas acontecendo pela noite, Guilhermo del Toro (ao contrário do Michael Bay) é um dos poucos diretores atuais de Hollywood que sabe a importância do mise en scene e não usa quatro mil cortes por segundo para tentar passar "emoção" durante a ação. Resultado? É possível acompanhar com clareza os Jaegers, os Kaijus e todas as manobras. E os efeitos especiais não deixam a desejar nunca (o design e a mecânica dos Jaegers e dos Kaijus são de tirar o fôlego). Basta comparar com a merda de Transformers que, mesmo com várias das cenas de ação ocorrendo durante o DIA, mal era possível identificar quem era quem ou o que diabos estava acontecendo. Não aqui. As cenas são FODAS e me surpreendi pela brutalidade e as adaptações dos monstros para destruir os robôs. É tanta destruição que pensei umas duas vezes que não tinha mais o que acontecer no filme, e fui surpreendido em ambas. O risco é crescente ao longo do filme inteiro, e isso é um puta elogio da minha parte.

Se eu tenho uma reclamação é que eu gostaria de ter visto mais dos outros Jaegers em ação, principalmente daquele da China que achei o mais foda. A destruição dos robôs da China e da Rússia achei tenso demais. Quando o Kaiju lá abre um rombo na armadura do robô russo e depois afunda tudo no mar para afogar os pilotos? Pqp! A cena do Kaiju voador e da espada, ou a batalha final no fundo do mar... me faltam elogios para esse filme.

Baha

Vale a pena ver em 3D ou é melhor ir no 2D mesmo?

Baha

Como vocês não opinaram, seguirei a opinião do Del Toro e assistirei em 2D  :closedeyes:

Prowler

Não vi em 3D, então não posso opinar... :D

Gamersnake

Eu vi em 3D porque era a única opção. Já foi difícil o bastante achar legendado. Preferia em 2D.

SunStar

Baha

Que filme espetacular! Ele tem exatamente todos os clichês certos!
E sun :
Spoiler
tem canhões de plasma, serve?

Strife

Tem uma

Spoiler
ESPADA GIGANTE porra

Foda-se o resto :D