Main Menu

Home Theater

Started by night, Jan 14, 2014, 21:53:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

night

Esse Sony tem DTS...
QuoteLPCM (2ch / 5.1ch / 7.1ch), Dolby Digital e Dolby Digital Plus, DTS, DTS96/24, DTS-ES, DTS-ES Matrix6.1, DTS-ES Discrete6.1, Dolby True HD, DTS-HD HR, DTS-HD e DTS-HD LBR

O problema é minha TV, que suporta apenas DD. Pretendo pegar uma 42" em algum momento, mas não vai ser JÁ. Então por isso estaria resolvido, só queria que o HT tivesse hdmi in pra poder ligar as coisas direto nele, mas ta foda... Todos que encontrei até agora custam mais de 2k.

Boletei esse Sony mesmo, numa promo por R$ 854,00. Tenho até dia 22 pra pagar, até lá continuo procurando outra opção melhor com custo que compense.

feles

Esse come funcionaria melhor com o siwth de spdif que postei antes, da DX.
A deficiencia dele é essa: nao tem quase nenhuma entrada digital.

Ah, claro, spdit nao suporta som HD.
Ou seja: se tu baixar o filme_foda.mkv com DTS HD apenas vai escutar HD se por acaso o receiver tiver entada HDMI (acho que nao tem), mas tranquilo, tu pode configurar um XBMC da vida para passar DTS normal por spdif, apenas nao vai ser HD.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

No meu filme_foda-hd.mkv com som DTS que o HT ta lendo pela USB vai rodar né? Só não vou ouvir DTS se eu ligar meu notebook na TV, pois aí ela não sabe nem o que é DTS.

Correto?

Se meu jogo foda em BD do PS3 tiver DTS vou ouvir DTS apenas se eu ligar o PS3 na optical, se for pela hdmi da TV vou pegar apenas o DD chinelão.

Ou a optical não pega DTS tb?

feles

O que tu jogar por spdif ao som decodifica DTS. Não DTS ex. Mas sim DTS.
Se tu jogar DTS para a TV não sai som, a TV não reconhece e nem converte.

Não sei, mas duvido demais q qualquer coisa ni USB consiga pegar DTS. Apostyo que nai sainsom.

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

night

Chegou ontem a tarde. Consegui por 754 com um cupom de desconto. :mrgreen:

A primeira coisa a se notar é que o reciever é imenso. Por 1 dedo que não cabe no nicho do meu rack, precisei reorganizar TODO meu setup do rack mudando praticamente tudo de lugar. A caixa do Subwoofer é gigante também. Muito maior do que pensei que seria.
Depois de umas 2 horas arrumando tudo....

Precisei sair correndo pro shopping comprar um cabo optical. Aparentemente minha TV infeliz realmente não tem suporte a HDMI ARC. Lá se foram R$30 num cabo china. Enfim...

Estou gostando do aparelho. A interface do sistema é praticamente igual a do PS3, mas em Java. E um pouco mais lento. Mas no geral bem bacana. Tem tudo nessa merda, transformou minha dumb TV em uma smart tv com som fudido. Vários aplicativos de broadcast e streaming de tudo que é coisa, até Cartoon Network lol. De qualquer forma o que mais devo usar com certeza é o Netflix.

O som é forte também, da e sobra (muito) pra minha sala. Testei alguns jogos no PS3, é muito foda a imersão que essa merda te da, explosões acontecendo lá embaixo no sub, vozes pra lá e pra cá, suspiros e ventos atrás. É outra vida. :P

Tava tudo lindo até que coloquei no Devil May Cry pra testar outro tipo de jogo. Bom, resumindo são... 10 segundos de áudio, um soluço. 10 segundos de áudio, soluço. E assim vai. Em qualquer cena do jogo que não seja cutscene. Achei que poderia ser alguma coisa da minha TV não estar passando o áudio direito pro HT, mas depois de pesquisar um pouco cai nesse topic da IGN e parece que o resto do mundo tem esse mesmo problema: http://www.ign.com/boards/threads/dmc-ps3-audio-problem.452840703/
Vou testar mais tarde...

Fora isso testei também a conectividade do Bluetooth. Essa merda é bem legal, "pareei" o iPad e o Nexus, excelente pra ouvir música. Uma coisa bacana é que como uso o Rdio, coloco pra tocar no iPad e deixo ele em qualquer lugar, e se estou trabalhando no note por exemplo, posso abir uma janela do Rdio no browser e controlar as músicas e tudo mais pelo PC. Ou pelo Nexus, ou por pra tocar no Nexus etc. É do futuro. :lol:

Testei também o NFC, esse é mais do futuro ainda, mas é meio besta e provavelmente não irei usar muito (ou nunca). Basicamente é só chegar com o Nexus perto do HT que ele conecta via BT e vc já pode sair ouvindo música.

Por hora estou satisfeito, ainda tenho 6 dias pra mandar embora caso encontre alguma coisa que encha o saco mesmo.

Preciso testar a USB com uns filmes e algum BD...

Gynoug

Review sem foto ou video... tsc tsc.

:P

Billy Lee Black

Prezados, estou caçando alguma solução de home theater para o apartamento. A sala é pequena.

Como ainda vou iniciar as obras nele, ainda vou fazer o gesso no teto etc. Ou seja, se eu projetar agora, até rola de colocar as caixas do home escondidas no teto dentro do gesso.

Fora isso tem os velhos pedestais ao lado do sofá.

Ambas as soluções envolvem dar uma mexida no ambiente pra passar/esconder a fiação das caixas.

Por ser um ambiente pequeno, o arquiteto sugeriu como alternativa comprar uma Sound Bar, que imita o surround das caixas traseiras.

Vocês já tiveram alguma experiência com isso? Presta?

feles

Sound Bar é basicamente um esterio com SRS em esteroides.
Pelo aomenos na versão original que eu testei ainda quando estava no comercio, da Philips.

Não se comprara com qualquer sistema 5.1.

Billy Lee Black

Feles, vejo que você mexe com isso a mais tempo.

A minha sala é aberta e integrada com cozinha e sala de jantar.

Ou seja, só existe parede no lado esquerdo da tv. O lado direito é aberto.

Ainda assim vale a pena colocar algum sistema 5.1? Ou não vai prestar mesmo e parto logo pra um 2.1 mais simples?

feles

Vale. A vantagem de 5.1 vai compensar o datalhe de capricho de acustica na minha opinião.

Billy Lee Black

Billy Lee Black

Orcei um home montando peça por peça aqui, inclusive já com as caixas próprias de se colocar no teto dentro do gesso.

Achei um preço razoável pra um home potente, só que é tudo da JBL. Essa marca presta? O vendedor falou que tem 5 anos de garantia. Ele me enrolou?

feles

Tive caixas da JBL, caixas simples. Duraram acho que entre 5 e 7 anos (maximo), pois estouraramaos poucos iniciando pela central. Não sei se foi por ser conjunto barato, ou marca.

Billy Lee Black

carai, sério?

Po, o home todo já com um bluray da sony ia ficar 4700. Agora fico com o pé atrás...

feles

Disclaimer: sempre configuro meu som para fornecer uma frequencia de no minimo 20hz acima do limite que a caixa suporta, para tentar minimizar a chance de estourar o speaker.

As JBL que eu tinha era essa, ou um conjunto identico a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562398136-jbl-caixa-scs-1455-infinity-tss-_JM
O som é bom (para o que eu conhecia na época). No hardware, acho que no primeiro ou segundo ano estourou a central, algum tempo depois foram as frontais que estouraram. Nesse ponto passei as frontais para surround e o contrario, pois o surround requer menos uso.... obvio, com o tempo as "novas" frontais tb estouraram.
O subwoofer porém sempre teve forte, e apenas queimou com um raio.

Saindo delas eu fui para esse:
http://www.soundandvision.com/content/energy-rc-micro-speaker-system
Adorei esse conjunto. Caixinhas de merda que me atenderam muito bem sonoramente. Em uns 2 ou 3 anos a central morreu (essa morreu logicamente, não estourou. Algo queimou nela, tecnicamente ela apenas tocava parte da frequencia, abri mas não consegui resolver). Essas caixas fazem parte do meu conjunto atual.

O que tenho hoje em caixas, adorando:

Central: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575059670-caixa-central-infinity-primus-ii-pc251-2-vias-150w-_JM#redirectedFromParent
Como a minha infinity morreu tive de comprar uma. Comprei uma caixa grande dessa vez. E grande caixa, grande som. Visualmente linda também.

Frontais:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574631709-par-de-caixas-infinity-bookshelf-p163-_JM#redirectedFromParent
Não me segurei, tive de fexar o conjunto frontal inteiro. GRANDE som, e é lindo.

Surround e surround back:
As infinity acima. 4 caixas, 4 surround. Atendem tranquilo ainda.

Subwoofer:
O da infinity acima. Idem, atende tranquilo ainda.