Main Menu

Home Theater

Started by night, Jan 14, 2014, 21:53:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: night on Jul 30, 2014, 18:57:52Eu usei por anos estabilizador chupeta, na época perdi 4 fontes atx e uma mobo por picos de energia. Depois que me mudei pra Curitiba, passei a ligar tudo direto na tomada (acho vantagem aqui ser 110) , as vezes mais de meia dúzia de aparelhos em linha numa régua protegida por um fusível apenas... Vivo na sorte desde então.. Uns 8 anos sem perder aparelhos para a Copel.

Eu só tenho feito isso. O estabilizador, na verdade, funciona mais como um transformador pro PS3, que é 100v, e como régua pros demais aparelhos  :mrgreen: 

Ainda não tive problemas com isso.

night

Dúvida rápida, vcs entendem o motivo de eu só consegui seguir som estéreo (pcm) do Macbook ligado na tv via hdmi?

Ligo o note via hdmi na TV, exatamente igual ao ps3... Mas não passa surround. Da pra configurar as saídas via software.. E tem lá.. Estéreo, 5.1, 7.1 etc, mas aí aparece LGTV habilitando apenas pcm.

King

Tenta ir em Lauchpad -> Other -> Audio MIDI Setup. Dá um botão direito no dispositivo e tenta ir em "Configure speakers..."

Veja se aparece algo diferente de Stereo pra vc.

night

Isso. Exatamente aí que não consigo selecionar nada além de estéreo.

Billy Lee Black

Isso tá me cheirando a software.

Uma vez eu liguei um home 5.1 no pc, mas o surround só funcionava utilizando determinados players de vídeo. Tem que ver o que você deveria usar no mac, eu acho...

King

Acho que quando é problema de software, seria por usar algum programa sem suporte a HDCP pra uma mídia com essa restrição, mas o hardware em si deveria aparecer como 5.1 pro sistema, o que o night disse que não está ocorrendo. Tá estranho isso aí...

Já tentou o procedimento padrão, né? :lol: (desligar e ligar de novo a tv / notebook enquanto o cabo está conectado)

Não tenho mais ideias do que fazer... '-'

night

Isso, não é falta de suporte ao software (no meu caso, QuickTime e VLC), mas o sistema que não reconhece a TV como tendo suporte a surround via hdmi.

Vou testar conectar tudo e só depois ligar a TV e o laptop... :lol:

King

Bom, a minha tv tb é LG e no passado eu já tive que fazer muito disso (de deixar conectado o cabo antes de ligar a tv, ou até mesmo ter que reiniciar o pc) quando eu usava vga da ATI.

night

Muito estranho, nem assim... Tentei também utilizando um cabo display port > hdmi, nem assim.

To achando que é minha tv que só reconhece surround qdo o aparelho conectado "força" o sinal, ou sei lá... vou tentar ligar direto no HT e ver o que acontece.

Seifer Almasy

Seu Laptop tem saída de ÁUDIO normal, de quantos canais?

night

7.1 se não me engano, vale pra hdmi, displayport e também pela p2.

Seifer Almasy

Se o chipset é de 5.1 canais, tinha que ta habilitado... não tem um painel de controle do chipset nisso não? aqui as configurações do Windows (no caso) não me deixam setar 2 / 4.0 / 5.1 canais também não, só pelo painel da Realtek eu consigo.

Edit: Não basta apenas a fonte ser possível de transmitir em Surround, 5.1 ou o diabo que seja, se a TV ou o destino que for não tiver suporte a reprodução, automaticamente o áudio é setado em 2 canais, tenta ligar direto no HT que deve liberar as outras opções.

night

Não tem, todo o hardware do Mac é integrado ao OS, não existe painel de controle do fabricante. Pesquisei bastante e achei diversos indivíduos com o mesmo problema, e vários chegaram a conclusão que é mesmo uma falha no reconhecimento das "capacidades" da TV conectada via HDMI...

De qualquer forma cansei... lol. Nunca uso o laptop na TV, assisto tudo via PS3 ou HD Externo direto no HT sempre, mas dessa vez fui testar pelo laptop pra ver como ia ser.

Seifer Almasy

Tu chegou a testar ligar direto no HT?

night

8 anos depois... tô pensando em substituir esse Sony chulé que comprei. Mas agora queria algo melhor.

Comecei a ver o preço de receivers 5.1 com suporte a 4K e tô chorando com os preços. Tudo na casa dos 5k.

Alguma indicação?

Salvei esses aqui por enquanto:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1927590633-receiver-yamaha-rx-v385-51-canais-bluetooth-_JM

Caixas

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1927575712-conjunto-kit-yamaha-ns-p41-51-com-sub-ativo-_JM