Anime decente baseado em jRPG

Started by Baha, Jan 21, 2014, 21:08:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Baha

Manolos, lembrei recentemente que alguém tinha comentado de um anime baseado em jRPG que não tinha ficado um lixo. Falei com o King e ele mencionou Star Ocean.

Alguém tem mais indicações?

SunStar

Tem os animes da série Tales: sei do Phantasia e Symphonia. Acho que há mais alguns mas não lembro quais...

richter

...foi o que veio em mente também, mas assisti-los sempre me deu um sentimento do tipo "tenho que me obrigar a gostar disso porque curto jrpg".

Conta algum light novel do tipo mundo rpg, como Sword Art? Esse me passou impressão de já ter jogado coisa parecida.  :)

Baha

Conta sim. Mesmo que não tenha o jrpg DE FATO, se o anime foi feito "como se fosse um" já serve  :mrgreen:

Dedu

Acho que o richter vai acabar falando de Record of Lodoss War. É meio antiguinho mas a historia foi baseada em uma aventura de RPG de mesa que o criador jogava, da pra ver de maneira bem as características dos personagens, cada um com uma "classe" especifica hehe. Existe um OVA de 13 episódios e uma serie de anime, só assisti o OVA e achei bem legal na época.

Ou você pode assistir o anime do Final Fantasy tb... brincadeira :mrgreen:

EDIT: To viajando, agora que vi que Sword Art é realmente um anime haha, mas a sugestão continua valida.

richter

É, só acho que guri novo não consegue ver Lodoss por mais de 1 minuto, não que seja o caso de alguém aqui. Não importa quão polido por software novas edições tenham saído, vai ser TV Manchete com bombril na antena em dia de chuva.

:popcorn:

Onde achar são outros 500. Não tenho mais nada disso.

Baha

O pior é que eu VI o anime de final fantasy... Trágico...

E lodoss eu ví uns 3 ou 4 episódios da série se não me engano. Acho que vou ver os OVAs

SaintFerio

Lodoss War eu tinha baixado em RM sim, REAL MOVIE kkk na época do 56k não dei conta de assistir táva mto ruim a imagem, mas a história é bem legal... E o character design é muy belo!

Dedu

Quote from: richter on Jan 21, 2014, 23:26:24
É, só acho que guri novo não consegue ver Lodoss por mais de 1 minuto, não que seja o caso de alguém aqui. Não importa quão polido por software novas edições tenham saído, vai ser TV Manchete com bombril na antena em dia de chuva.

:popcorn:

Onde achar são outros 500. Não tenho mais nada disso.

haha, isso é verdade. Eu fui procurar pra baixar e parece que o meio mais moderno que a série foi lançada foi em DVD, então desencana se queria algo em HD. Mas ainda assim acho que vale a pena. Se jogou algum RPG de mesa tipo D&D melhor ainda.

SaintFerio

Deedlit, já sonhei mto com ela  :mrgreen:

Baha

Bom, to pegando esse Sword Art. Alguém sabe se existe alguma via legal viável pra adquirir ele digitalmente?

Billy Lee Black

Eu tenho o box dos OVAs do Lodoss. É legalzinho, mas nem tanto. E tenho o piratinha da série tb. Tb é bem mais ou menos.

King

Mano, como é que vcs curtem Lodoss?? Esse foi um dos primeiros animes que eu odiei. Produção horrível demais... tudo muito monótono. Blergh. :yuk:

Tales of eu só vi o Eternia, que achei bem... feito pra quem jogou o jogo. É tipo o anime do Ragnarok, que é uma bosta, mas agrada os fãs meramente pq existe.

E se o que vc quer é algo com "formato jRPG", assista Hunter x Hunter. Tem uma temporada que se encaixa bem no formato.

Quote from: Baha on Jan 22, 2014, 08:16:35
Bom, to pegando esse Sword Art. Alguém sabe se existe alguma via legal viável pra adquirir ele digitalmente?

Vai começar com as frescuras, é? Tem no Crunchyroll, disponível pro Brasil.

http://www.crunchyroll.com/sword-art-online

Billy Lee Black

Quote from: King on Jan 22, 2014, 12:38:55E se o que vc quer é algo com "formato jRPG", assista Hunter x Hunter. Tem uma temporada que se encaixa bem no formato.

Hunter x Hunter eu assisti umas duas temporadas. A primeira temporada, durante o processo seletivo dos Hunters, foi bem legal. Mas eu achei que o anime se perdeu demais na história na segunda. Daí eu desisti.

Dedu

Oloco, aparentemente somente eu e ferio temos bom gosto aqui :mrgreen:

Mas pra falar a verdade eu não lembro tanto da série, é antigo e talvez seja meio arcaico em termos de produção por causa disso, mas citei porque realmente o que me cativou foi todo esse lance de ser baseado no lore de RPGs de mesa antigos, que de certa forma influenciaram grande parte dos jRPGs por ai.