Voice chat para jogos (PC)

Started by Billy Lee Black, Jul 17, 2014, 11:07:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Eae, povo.

Qual programa de chat com voz vocês recomendam pra usar pra jogar no PC? Skype mesmo?

SunStar

King

Temos um grupo no skype chamado Paulo Paulada Power, que usamos pra reunir diversos círculos sociais. Um amigo que traz um amigo que traz um amigo... e assim vai. :P

Mas atualmente tá tão grande que a gente acaba ficando sem jeito de abrir call no grupo. lol Acabamos chamando o pessoal individualmente.

E qualidade de audio do skype ainda é boa demais. Não conheço nenhum outro programa que faça uma compressão de voz tão boa. Se vc joga com o voice chat do steam vc logo percebe que o som é bem mais abafado.

Billy Lee Black

Valeu, pessoal, vou testar o skype.

Billy Lee Black

Estou usando o skype e está funcionando de boas.

Porém só usei com mais uma pessoa. Não sei como funcionaria pra fazer um chat em grupo.

Billy Lee Black

Eu e meus primos estamos usando o Curse pro chat em grupo.

Achei legal! Ele é bem simples. Não existe lista de contatos. Você cria uma sala de chat e passa o link (uma tiny url) pros seus amigos. Daí basta abrirem a url no programa e voilá.

Tem funcionado muito bem por enquanto. É bom que cada um vai entrando no chat à medida que fica online.

Gamersnake

Isso... soa interessante.

Mas tem que recriar a sala depois que a última pessoa desconecta? Ou é persistente?

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Sep 16, 2014, 08:58:39Isso... soa interessante. Mas tem que recriar a sala depois que a última pessoa desconecta? Ou é persistente?

Boa pergunta, hahaha. Sempre foi meu primo quem criou, então não sei como funciona. Não lembro se toda vez ele cria uma sala nova, porque eu nunca decoro a URL mesmo. Daí não sei se ele tem me passado sempre a mesma URL.

O que gostei foi justamente a interface minimalista dele. Só tem dois botões: criar sala e entrar em uma sala. Mais nada!

Prowler

Pq usar ele e não o Skype?

Billy Lee Black

Eu sei lá, meus primos já jogavam MMOs antes e usavam esse app. Não testei o group chat do skype ainda pra comparar.

Mas o skype me deu nos nervos algumas vezes. Primeiro que não sei porque, quando ligo o skype, ele abaixa o volume do jogo. Aí eu tenho que ir lá e manualmente aumentá-lo de novo.

Segundo que quando rola queda de conexão, várias vezes só saindo e entrando de novo no skype pra conseguir discar de novo.

King

Usuários... sempre sendo usuários.

O Windows reconhece o Skype como programa de comunicação (o que não deve ocorrer com o outro programa genérico aí), então O WINDOWS reduz o audio dos demais programas em 80%, exatamente para priorizar sua conversa. Se vc não quer que isso ocorra, vá em:

Painel de Controle > Hardware e Sons > Gerenciar dispositivos de audio

Na aba Comunicações, clique em "Não fazer nada".

Agora essa da queda de conexão é novidade pra mim. Nunca ocorreu aqui. Normalmente quando cai ele tenta voltar direto pra call e se chegar a dar time out, é só clicar em "participar da chamada".

Meus problemas com o Skype são outros, como a necessidade de se ter um host na call e se o host cair / sair a call é fechada. Mas ainda assim, ainda prefiro Skype a outras soluções como TS/Ventrilo/Steam.

Billy Lee Black

Eu já imaginava que era alguma config, mas nem fui atrás pra resolver, visto que parei de usar o skype.

Team Speak eu achei uma merda também.