Celular mais potente que PC do serviço

Started by feles, Aug 26, 2014, 09:58:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

feles

Existe algo errado. Tipo assim, isso não devia ser normal. Mas cada cliente que dou suporte, cada XP que tira mais uma lagrima de min, me faz reparar isso.

Dentro de no máximo 2 anos o celular de todos os meus clientes serão mais rapidos que seus PCs de trabalho. Hoje meu tablet tem muito mais poder de processamento, e a mesma quantidade de memoria ram, que meu PC. E eu dou suporte técnico. A resolução dos meus 2 monitores somados é pouco superior apenas a resolução da tela do meu tablet.

Sei lá. Apenas desabafando.
No meu proximo tablet devo mirar mais um OS da Microsoft, e juro que pretendo colocar ele no dominio e usar no srviço. Não tenho ideia de quando vou comprar ele, mas é certo que será antes de eu ter uma maquina nova.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Duas pessoas no meu trabalho compraram um LG G3. A resolução daquela tela de 5.5 polegadas é maior que a de qualquer outra tela da empresa, inclusive a TV da sala.

Nossas máquinas ao menos são decentes o bastante pra não ficarem atrás dele em processamento.

King

Bom, a tendência é essa mesmo, mas ainda vai levar algum tempo.

Só que para trabalhar, acho celular e tablet desconfortáveis. Principalmente se vc precisa digitar muito. O mais próximo de ambiente de trabalho que vi realmente foi o Surface da Microsoft, com aquele teclado destacável, mas segundo os críticos, ele não presta. Talvez numa versão futura.

night

Pra quem trabalha de verdade no computador, creio que vai demorar muito tempo até qq coisa conseguir substituir.

Pra consumo de conteúdo, hj um tablet bom já é muito mais eficiente e confortável que qualquer desk/laptop...

Billy Lee Black

Quote from: King on Aug 26, 2014, 20:58:18Bom, a tendência é essa mesmo, mas ainda vai levar algum tempo. Só que para trabalhar, acho celular e tablet desconfortáveis. Principalmente se vc precisa digitar muito. O mais próximo de ambiente de trabalho que vi realmente foi o Surface da Microsoft, com aquele teclado destacável, mas segundo os críticos, ele não presta. Talvez numa versão futura.

Esse Surface parecia promissor mesmo, visto que parecia rodar o próprio Windows 8. O que fez ele patinar?

Prowler

Não usei o Surface 3 ainda, então não sei como é o teclado dele. Meu patrão comprou um e deve chegar até o meio de setembro, aí farei alguns testes... Mesmo assim, qual a dificuldade em ligar um mouse/teclado externo?

Muita gente tem comparado o Surface com o iPad, mas isso está longe de ser verdade. A própria Microsoft fazia isso até algum tempo atrás. Hoje estão comparando mais com o MacBook Air ou até mesmo ao Pro.

Veja esse excelente review: http://www.hanselman.com/blog/SurfacePro3InitialImpressions.aspx

King

Então Majin, se pessoa vai carregar na mochila o tablet + teclado + mouse, então pq ela escolheu um tablet invés de um notebook? Pq a ideia de se usar um tablet é o minimalismo e a mobilidade, se vc começa a encher de periféricos, vc perde isso.

E as crítifcas que eu tinha visto não eram bem quanto ao teclado dele, era quanto ao hardware e bateria.

Baha

mas teclado + mouse não ocupam muito peso/espaço na mochila. E com um tablet desses você pode, se não estiver querendo fazer algo que precise de teclado/mouse, tirar apenas o tablet da mochila pra usar

Prowler

King, mas tudo vai depender da sua necessidade. Se o que você faz 90% do tempo é digitar textos longos, então não vai poder fugir de um notebook. Nenhum tablet vai atender essa necessidade.

Na pior das hipóteses é só comprar uma dock e plugar quando estiver em casa/trabalho para facilitar isso, assim não precisa ficar carregando mouse/teclado para cima e para baixo.

feles

Não sei nos USA, mas a minha realidade é simples :

A chave de tudo, conforme a vida real que vejo em dezenas de clientes:
Se tu é o dono da empresa, ou está ao lado do dono, e deseja mobilidade ele dificilmente vai comprar note. Pessoas normais não ligam para note. Esses compram PC para o escritorio, alguns bem top, All in One 27' da Dell ou HP. Não note para serviço.
Eles tem note pessoal, ou mesmo um PC em casa. E trabalham remoto por TS Gateway. Tipo sempre - não interessa o conhecimento do cliente. 90% dos meus diretores e gerentes trabalham por ts gateway, e acho que 1 ou 2 (serio) utilizam um note apenas para uso pessoal e trabalho.

Mas meu problema original não é com esses. Eles querem gigabit na rede interna? Terão. Querem mais memoria, 2 monitores? Terão.
A questão é o mané.

O mané tem uma maquina lixo.
O mané diz "chefe, preciso de outro PC, não da mais" e o chefe pega um orçamento. Damos o orçamento. O mané fica com a maquina lixo, e isso independe do valor - se eu montar um PC I5 e dizer "duzentos pila" o mané não ganha. Se a lixo morrer a primeira opção será pegar uma maquina antiga e em desuso e passar para o mané. A segunda é comprar uma maquina bem chumbrega para ele - "e dual core por ficaria 170? ...pode ser dual core."

Então temos o inevitável: o celular do mané é melhor que o PC de trabalho.
Temos um mercado aqui novo. Hoje não tem como mas meu, EU MESMO QUERO poder usar meu tablet no lugar no meu PC e trabalhar nele. Hoje não é possível.
Mas da alguns anos, e invariavelmente o celular de todos será melhor que o PC do trabalho.
Não acredito que ninguem vai ver esse fato e aproveitar com uma solução.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Eu definitivamente já quis substituir meu note pelo meu celular, mas na época tanto a versatilidade do OS quanto as opções de conexão com periféricos não atendiam o que eu precisava. Mas sim, estamos caminhando pra isso. E um dia vou fazer o que eu falo há alguns anos: Chego em casa, coloco o celular na mesma, automaticamente monitor/tv, mouse e teclado ligam, já conectados a ele enquanto a mesa o carrega.

Zero Cool

Quote from: feles on Aug 27, 2014, 10:33:06
A questão é o mané.

O mané tem uma maquina lixo.
O mané diz "chefe, preciso de outro PC, não da mais" e o chefe pega um orçamento. Damos o orçamento. O mané fica com a maquina lixo, e isso independe do valor - se eu montar um PC I5 e dizer "duzentos pila" o mané não ganha. Se a lixo morrer a primeira opção será pegar uma maquina antiga e em desuso e passar para o mané. A segunda é comprar uma maquina bem chumbrega para ele - "e dual core por ficaria 170? ...pode ser dual core."

Você ia gostar de trabalhar na outra empresa em que eu estava: Todas as máquinas são i7, com pelo menos 8Gb de RAM, placa de vídeo offboard, rede gigabit, HDs em RAID1 (pelo menos), teclado e mouse sempre da Microsoft e monitor de, no mínimo, 21 polegadas (alguns com 3D). Isso mesmo que o trabalho do cara seja digitar textos no word...  :hmmlol: