E você, já entrou na geração nova?

Started by Seifer Almasy, Sep 27, 2014, 23:17:30

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Por 1200+ tu deveria ter comprado Red, nunca mais vai achar... até porque isso ai é preço antigo de peça velha, quando renovar acabou, nem por 1600 mais vai ter, tão cedo.

Baha

Minha "entrada na nova geração" foi o PC que comprei recentemente.  :mrgreen:

Com ele estou jogando as "versões HD Remaster (by mods)" da geração passada e dou conta do que sai de novo. Ando contente com a atenção que as produtoras têm dado ao PC, inclusive em gêneros onde isso não era comum.

Strife

Quote from: Seifer Almasy on Nov 30, 2015, 17:47:11
É questão de tempo até o Xbox One ter mais jogos orientais, eu prefiro esperar...

Na verdade quanto mais tempo passa menor as chances, pois o console só está indo de mal a pior no Japão. Até PS3 está tendo mais jogo novo oriental do que X1, e todas as outras empresas estão focando no PS4 e PC, que pra mim ainda é o melhor combo atual.

Tirando um ou outro gato pingado o X1 tá ruim de exclusivos, maior parte sai para PC. Jogos japoneses então...

Seifer Almasy

Como se PS4 tivesse indo bem de exclusivos, sendo que esse ano o Xbox One teve muito mais exclusivos e jogos em geral que o PS4.

Piadista  :mrgreen:

Strife

Esse ano o X1 foi melhor em exclusivo mesmo. E no futuro? X360 começou bem geração passada e terminou quase uma piada em matéria de jogo exclusivo, enquanto o PS3 recuperou o tempo perdido. E exclusivo de Playstation geralmente significa que é exclusivo mesmo, enquanto exclusivo de Xbox eventualmente sai pra PC. Por isso que meu combo essa geração será PS4 + PC.

E tem que ser muito inocente achar que o X1 terá muito jogo japonês quando ele é basicamente nulo por lá. Não vejo quase nada sendo anunciado para o console, enquanto o PS4 já está com uma lista bem respeitável para o ano que vem e 2017.

X1 é tão inexpressivo no Japão que Dragon Quest XI foi anunciado com versões diferentes para PS4 e 3DS e nada do console da Microsoft.

Baha

Eu lembro do esforço da MS pra popularizar o 360 no japão, com várias iniciativas pra trazer games pro console que pudessem agradar ao público, financiando exclusivos com a Mystwalker, etc... mas parece que japonês tem alergia à MS, não funcionou pra nada. Que eu saiba na geração atual ela simplesmente desistiu, não?

Strife

Sim, começo da geração passada a Microsoft fez um trabalho excelente nesse aspecto (tanto que comprei um X360 antes do PS3), mas infelizmente não fez diferença nenhuma, pareceu até birra dos japoneses. Mesmo jogos japas que foram multiplataforma venderam mais no PS3 do que no X360. Realmente agora parece que simplesmente desistiu, e nem dá para culpar a MS por isso.

Scalebound, contudo, é um exclusivo (japonês) do X1 que estou de olho (e jogarei eventualmente... no PC).

Seifer Almasy

Bem eventualmente porque Scalebound não foi confirmado pra PC, ainda.

Ou eu perdi algo? enfim... o que não pode é misturar as coisas, a maioria dos ditos exclusivos de PS4 uma hora também devem ganhar versão pra PC, no caso os jogos do Xbox One sair pra PC é política da Microsoft que ta praticamente obrigando as developers a deixarem uma versão pronta para Windows 10...

E nem todo mundo tem condições de manter um PC pra jogos e ter um console atual, dito isto, qualquer um dos 2 consoles é uma boa escolha, nesse e nos próximos 2 anos, depois disso só Deus que sabe, como eu não me importo muito com RPG, o Xbox One é um videogame muito mais vantajoso pra mim no momento, nada impede que no futuro eu pegue um PS4, não sou ISTA de nada.

Um dos poucos jogos que me fariam pegar o PS4 hoje, seriam SFV e Bloodborne... já pro Xbox One tem uma listinha...

Ori and the Blind Forest
Forza 6 / Horizon 2
Sunset Overdrive
Halo 5
Ryse of Tomb Raider (timed)

Tenho bem mais motivos pra jogar no Xbox hoje :P

Ocasionalmente eu jogarei SFV no PC (se rodar aqui) e Bloodborne, sei lá um dia eu pego um PS4 emprestado ou algo do tipo haha

Strife

Quote from: Seifer Almasy on Dec 02, 2015, 00:19:48
Bem eventualmente porque Scalebound não foi confirmado pra PC, ainda.

Ou eu perdi algo?

Ainda não foi confirmado, mas a Platinum já respondeu a pergunta falando que não está fora dos planos da empresa, preferindo se concentrar no jogo por enquanto.

Quoteenfim... o que não pode é misturar as coisas, a maioria dos ditos exclusivos de PS4 uma hora também devem ganhar versão pra PC,

Como praticamente... quase nenhum do PS3? E digo quase porque o único caso de exclusivo de PS3 saindo para PC que conheço é Valkyria Chronicles que acabou de receber versão pra PC agora, meros.. sete anos depois de ter saído pra PS3. A tendência atual é cada vez mais jogos terem versão pra PC mesmo (o que acho ótimo), mas por enquanto a Sony tem muito mais a ganhar investindo em exclusivos e não possui o dilema da Microsoft que vc mencionou. E isso já se pode observar na lista de exclusivos do PS4 (que, pelo menos para o meu gosto pessoal obviamente, está muito mais promissora).

Esses que vc mencionou do X1, Ori posso jogar no PC, Rise of the Tomb Raider sai para PC e PS4 ano que vem e não me importo com Halo 5. Forza 6 e Sunset Overdrive me interessam, mas não são jogos obrigatórios pra mim. Agora se Scalebound continuar exclusivo e outros exclusivos do meu interesse surgirem, posso pensar em pegar um X1 no futuro quando ficar mais barato.

QuoteOcasionalmente eu jogarei SFV no PC (se rodar aqui) e Bloodborne, sei lá um dia eu pego um PS4 emprestado ou algo do tipo haha

Bloodborne não foi confirmado para PC até onde eu saiba.

Seifer Almasy

Quote from: Strife on Dec 02, 2015, 01:03:08Bloodborne não foi confirmado para PC até onde eu saiba.

Não foi mesmo, tanto que eu coloquei o PC, depois do SFV... e depois citei pegar o PS4 emprestado ou algo do tipo.

Mas provavelmente vou ter que pegar um PS4 futuramente, mas ai entro no mesmo que tu falou, quando o console tiver uma queda de preço e for atraente como foi esse Xbox pra mim (1333,00) talvez eu compre.

Red XIII

Ontem rolou o XONE por R$ 1.139,24 em 1x no cartao submarino. Quando entrei pra conferir até consegui botar no carrinho mas n tenho cartão submarino uhsauhasusah  :lol:

Depois apareceu tambem o PS4 por 1500 e poucos tambem neste cartão de merda... foi por detalhes  :lol:  :lol:
Seifer sUx

Seifer Almasy

Essas promoções idiotas que exigem ter algo pra poder participar, não interessam pra mim  :mrgreen:

Entre as que eu podia pagar a vista, essa do Shoptime foi a mais barata pra mim, se fosse no submarino com esse cartão imundo seria mais barato também, mas não chegava perto disso... muito barato mesmo.  Quem tem cartão submarino se for esperto aproveitou.

Eu vim aqui pra falar que felizmente irei jogar Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III no Xbox One... e pra mim já ta muito bom. :cool:

Strife

Muito bom mesmo, mas eu tb quero jogar Dragon Quest XI, Dragon Quest Heroes I e II, Persona 5, Star Ocean 5, Exist Archive, Horizon: Zero Dawn, NIER 2, Valkyria: Azure Revolution, Ikenie to Yuki no Setsuna, Tales of Berseria e Zodiac: Orcanon Odyssey :mrgreen:

Seifer Almasy

Dos que tu falou Star Ocean e Persona há uma leve curiosidade, o resto mal conheço

E sim, todo mundo já ouviu falar da série Tales of, eu não curto...

Strife

Boa parte desses tenho mais interesse que Final Fantasy XV ou Kingdom Hearts III.

Nos últimos anos pra mim foi doloroso observar a forma como a Square Enix tratou FF, o último FF realmente foda na minha opinião foi FFXII, lançado em fucking 2006, ou seja, estou a quase uma década sem jogar um FF decente (enquanto isso, tivemos uma trilogia inteira no universo bosta de FFXIII). Gostei da demo de FFXV, mas só jogando agora para eu falar algo.

Kingdom Hearts pra mim se perdeu depois do II, o III é outro que comprarei mas não ponho a mão no fogo antes. Estou mais interessado nos novos projetos menores e originais da Square Enix, como Ikenie to Yuki no Setsuna, porque minha impressão da última geração é que tirando uns momentos como ser publisher de NIER, a Square Enix basicamente só fez FF, DQ e KH. DQ nem tanto, mas acho que tive uma overdose de FFs e KHs ruins. Até o remake de FFVII tenho medo de estragarem.