Organizando e nomeando ROMs

Started by Prowler, Oct 29, 2014, 10:33:51

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Prowler

Existe algum naming standard para ROMs?

Finalmente tomei vergonha na cara e estou organizando/montando meu acervo de ROMs. Quero rejogar os clássicos do SNES/Mega Drive/PSX que me divertiram por anos e também jogar outros que nunca tive a oportunidade (Xenogears, God of War - esse joguei o 1, falta o 2 -, etc).

Estou usando o OpenEmu (Mac) e é só jogar o arquivo para lá que ele, desde que seja um dump oficial, reconhece o jogo e baixa a cover art. Está sendo um desafio achar as roms originais, consegui uma versão No-Intro de 2012 (No-Intro 20120726) de SNES, o que já é alguma coisa... :P

O que eu queria é organizar corretamente os arquivos no disco, nomeando de acordo com as "melhores práticas" de cada console.

Existe algo desse tipo ou foda-se, coloco o nome de Joaozinho.smc e Mariazinha.bin? :D

Como vocês fazem?

night

Claro que responde. Mas o nome original da rom é sempre melhor eu acho.

Dedu

Pra sistemas mais antigos você pode usar usar o RomCenter Pro em conjunto com os .dats do No-Intro. Esse programa escaneia suas roms e renomeia elas com base nas tabelas contidas nos dats, deixando o nome correto daquela versão.

Agora solução para os consoles que já usam CD/Iso eu não conheço. Tem que pesquisar.

Seifer Almasy

Romcenter como dito pelo Dedu, mas dependendo do pacote de roms, é um processo que pode demorar horas a fio... do MAME mesmo demora uma caralhada.