Retrogames, Nostalgia, enfim...

Started by SaintFerio, Apr 14, 2015, 00:52:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

SaintFerio

Fala pessoal, depois de uns tempos sumido cá estou novamente...

De uns tempos pra cá, tenho me ligado mto em canais do Youtube de retrogames, tais como Defenestrando Jogos, Velberan, SnesTalgia, Games Véios, Cosmic Effect (de longe o que tem mais qualidade em termos de audio e vídeo, conteúdo tb é bom, mas tem mta coisa chata tb), enfim... Fiquei com tanta saudade e nostalgia de 10, 20, 25 anos atrás... Comecei a vasculhar por consoles antigos... Comprei um  Master System no Mercado Livre, na verdade foi numa troca de teclado musical que vi que o cara tinha e botamos tudo junto na troca, ganhei uns consoles, Micro Genius, Sega Saturn, comprei um Play 1 todo detonado, mas rodando ainda e MUITO amarelado, um SNES nessa situação tb...  Vou agora limpá-los e guardá-los... Ainda quero arrumar um Dreamcast pra coleção, mas o pessoal pede 400, 500 reais num, tá foda... E claro, um MEGA DRIVE japonês com o reset roxo igualzinho ao que eu tinha, esse preciso procurar bem pra não pegar um mto detonado!

Vcs seguem algum canal aí em específico? E os video games antigos, quem ainda tem algum? Joga, coleciona ou tá empoeirado num canto da casa?

Strife

Não tenho nenhum vg antigo, mas estou quase sempre jogando retrogames em emuladores/computador mesmo (recentemente postei aqui minha retrospectiva pela série Ys, por ex).

Tem uns canais que sigo que costumam focar ou fazer especiais sobre jogos antigos:

https://www.youtube.com/channel/UC6luZwzy3OLDCs1-f4IdePg

https://www.youtube.com/channel/UCBRdH7MGiy3EmNG1GndsdIg

https://www.youtube.com/channel/UCEeuSJaNA3WsdEkCnb-fhDg (veja a série dele que fala de RPGs, excelente)

https://www.youtube.com/channel/UCEFymXY4eFCo_AchSpxwyrg

https://www.youtube.com/channel/UCmmdN3t9Un2v1VpKNkx3lZA

SaintFerio

Legal Strife, já conhecia alguns desses canais....

Mas tipo, nem tem vontade de ter algum vg antigo que vc teve na infancia? hehe

Baha

Eu tenho vontade de voltar a ter um Snes. Mas nas TVs de hoje em dia não é a mesma coisa.

Por outro lado TVs CRTs ficaram muito "pequenas" pra mim.

SaintFerio

Uma de 29 da pro gasto não da não?! :p

Strife

Como se uma CTR de 29 fosse pequena :D

Esse é um dos motivos que não me dá vontade de colecionar vg. Os antigos ficam bons em TVs antigas, vc precisaria de vários setups e racks para ter tudo acessível, espaço, montar tudo etc. Preguiça. Coleciono alguns jogos mas só, console acho pouco prático, ainda mais quando emulação eventualmente chega no mesmo nível ou até melhor em alguns casos. Coleção pra mim no futuro será tudo digital mesmo.

night

O único canal a eu assisto q não está aí é o "Assopra Fitas", dou umas risadas.

Eu não tenho nenhum console antigo, e me arrependo amargamente de ter vendido os meus para ir trocando pelos novos :(

Ainda quero comprar um Dreamcast e um Famicon. Mas volte meia estou jogando em emuladores tb, mas a experiência não é  mesma...

Strife

Não tenho essa nostalgia hehe. Se emulador roda bem, é até melhor do que nos consoles antigos. Taca um controle de X360 e liga o PC na TV e pronto. O problema são os emuladores instáveis (na maior parte das vezes pela arquitetura do console, como Saturn).

Gynoug

Eu ainda tenho guardado um Mega Drive antigo com alguns cartuchos. Não tenho vontade de ligar ele numa TV LCD, então ele pega pó enquanto eu jogo os jogos dele em emulador mesmo.

Vira e mexe, e eu estou em sites de leilão namorando consoles antigos. Mas quando chega a hora de comprar, desanimo pensando sobre ligar eles num TV LCD ao invés de um tubão.

SaintFerio

Me vende seu Mega Gynoug!!!

Night, eu tb acompanho o Assopra Fitas, mas decaiu o canal de uns tempos pra cá... Mas até acho que já sei o que é... O garoto, aliás é garoto mesmo, deve ter 20 anos, deve ter chego naquela fase da vida de saber o que quer, faculdade, mudou de cidade, estava até notando uns sinais de depressão nele em alguns videos que ele tinha postado nas suas férias, ele tentando "voltar" ao passado indo nos lugares onde ia na infância, enfim... E sem contar que anda sem tempo!

Um canal que não sou inscrito, mas que fez algumas coisas legais é o Baú Old Gamer, as vezes assisto... Fez um "GAMEDRAMA" do Resident Evil em duas partes que gostei! https://www.youtube.com/user/rockmankun

Strife é legal sim ter emuladores, eu adoro, jogo de vez em quando, mas sei lá, vc ter o video game, físico, lembrar de quando vc era pequeno, ah é diferente, causa uma sensação muito boa!

Strife

Eu me lembro jogando :D

Sério, pra mim isso satisfaz minha nostalgia. Claro que é legal ter o físico ali, mas Gynoug basicamente resumiu o que eu disse: ele tem um Mega Drive mas joga no emulador, porque hj em dia é foda, ligar esses consoles em TVs novas é horrível. Teria que ter espaço e grana para ter uma sala dedicada só para seus consoles retro pq ninguém vai ter uma TV nova e uma CRT trambolho na sala ou quarto; aí sim, talvez, seria legal ter uma coleção do tipo.

Gynoug

Como o Strife falou, desanima pensar em ligar numa TV nova. Até uso uma de tubo de 14" na cozinha, mas eu acho que seria bom no minimo uma TV de 20 polegadas.

Vender o Mega? Eu já pensei nisto várias vezes, mas com uma certa periodicidade eu ligo ele e fico ouvindo músicas pelo fone. Não adianta, eu ainda acho que as músicas emuladas no PC nunca ficam igual ao console... então quase que mantenho mais o console para sessões de nostalgia sonora.  :)

SaintFerio

Eu quase troquei minha LCD de 26 em 2 29 de tubo.... Mas desisti da ideia... E sim, realmente jogar em LCD é foda, fui jogar Alex Kidd numa de 51" que dei pra minha namorada, que bosta!

Pense com carinho na possibilidade Gynoug! O seu é o japonês, de reset roxo?

Gynoug

Quote from: SaintFerio on Apr 14, 2015, 17:01:23
Pense com carinho na possibilidade Gynoug! O seu é o japonês, de reset roxo?
Não, é o primeiro da Tec Toy, aquele com o botão branco. Também sempre tive uma queda pela japonês.

SaintFerio

O meu pegava alguns jogos em preto e branco mas eu era feliz mesmo assim!