Main Menu

Google Now tiltiou?

Started by feles, May 02, 2015, 10:31:41

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Por favor um teste:

"OK GOOGLE
CONFIGURAR ALARME PARA 11 HORAS E 30 MINUTOS"

Isso está funcionando para voces?

Do nada percebi que parou de funcionar essa semana para min, acabei de colocar outra room, essa com Android 5.11, mas ainda assim. Ao invez da puta configurar o horário do alarme ela fica pedindo que eu coloque o dedinho na tela, e configure a hora manualmente.
Quando configuro o now para EN.US (set alarm for...) funciona corretamente.

Não encontrei nenhum outro problema no now em PT.BR, todos os comandos incluindo agenda de lembrete (que pode ser baseadas em horario) estão funcionando corretamente. Apenas o alarme (melhor aplicativo de todos para usar no now) que parou para min.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

feles

OK, entendi, ninguem usa.

Odeio todos voces.
Parem de usar esses tal de "smartphone".
Tem uns telefones de menos de 100 reais em que a bateria dura normalmente 1 semana. Deve ter 90% das funções que voces usam.

Baha

Minha rotina anda bastante estável. Não preciso setar um alarme diferente dos habituais já programados há meses. E como você mesmo disse, o agendamento de compromissos está funcionando normalmente.

feles

Ta mas porra, "tocar alarme em 30 minutos". Voces não coziham, nao esperam por coisas?

Mas percebi que esse bug é realmente alguma merda grande no google, não no meu aparelho. Instalei uma outra room no dual boot e zerada já venho ruim, testei em celular de colega e mesma bosta.

Gynoug

Calma Sheldon... calma. Nem todos gostam de trens.

:D

night

Baha

feles

Quote from: night on May 04, 2015, 11:26:30

5.1 stock, GNL.

THANK YOU

Linha de raciocinio: funciona contigo mas nao comigo, mesma conta em outros devices.
Resolvido: deletei meu "voice model" no fone e ele passou a responder.

King

Era o sotaque gaúcho o problema? :lol:

Gamersnake

Eu não costumo conversar em voz alta com objetos inanimados, só isso.

feles

Ah por favor.

Opção 1: abrir aplicativo alarme, ver a hora, calcular "hora atual + 25 minutos", clicar em novo alarme, ajustar a hora.
Opção 2: "OK Google, configurar alarme para 25 minutos"

Serio.

Gynoug

Já estou vendo o feles juntando dinheiro para comprar um refrigerador com controle de voz...  :rolleyes:

King

Ué, o alarme do Android não tem a opção de timer? No iOS seria timer > 25 minutos > Iniciar.

Eu bem que gostaria de testar o uso de comandos de voz (principalmente pra digitar coisas), mas meu celular é velho demais pra essas modernidades. :(

Gamersnake

Quote from: feles on May 04, 2015, 21:47:59Opção 1: abrir aplicativo alarme, ver a hora, calcular "hora atual + 25 minutos", clicar em novo alarme, ajustar a hora.

Tá ligado que o aplicativo de relógio já vem com alarme de timer por padrão, né? Abre o relógio clica em timer, digita quantos minutos quer, "OK".

feles

OK ainda assim falar é mais rapido. Apenas é.
Por exemplo: no Windows eu posso muito bem abrir o aplicativo de RDP clicando iniciar>todos programas>acessorios>remote desktop. Mas clicar iniciar> e escrever MSTSC é apenas mais rapido. Uso muito esse programa para justificar esse atalho, mas nao o bastante para justificar pinar ele.

Existem varias formar de fazer a mesma coisa, quando aprendemos um atalho que nos é verdadeiramente util existe vantagem real em usarmos.

E em voz esse eu acho o comando mais pratico, mas nao apenas o unico ultil.

Dia a dia:
* lembrar de XXXXXXXXXX quando chegar em casa (ou quando chegar no trabalho) (ou em horario) <- muito mais pratico que mandar email para min mesmo, que é o que eu sempre fazia
* quando sozinho, escrever whatsapp/sms ditando (funciona bem demais, principalmente depois e um tempo de uso que o google aprendeu melhor minha voz) <- muito mais pratico que usar a tela, apenas quando tem mais gente fica meio chato ainda portanto apenas sozinho na pratica

E ok, o resto de voz é frecura. Mas a chave não é usar por usar, é apenas aproveitar uma forma de input quando ela for realmente uma opção válida.