Main Menu

Sistema de som

Started by Baha, Jan 12, 2016, 14:05:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Baha

Boa tarde povos!

Comecei a cogitar a ideia de finalmente ligar um sistema de som decente ao meu PC, pra filmes e games principalmente (música é algo que eu prefiro ouvir com fone).

Alguém entende, tem indicações?

Algumas considerações:

Eu não ligo pra graves exagerados. Minha prioridade é som limpo, detalhado e com pouca distorção, com os "elementos" bem discerníveis. Também não faço questão de volume alto. Se tiver alguma recomendação que "tem um som maravilhoso por padrão mas começa a distorcer/estourar a partir de tal volume" é bem provável que sirva pra mim sim.

É improvável que eu consiga montar fisicamente uma estrutura 5.1 de verdade no espaço que tenho no momento, então estéreo simples não é apenas válido, mas preferível.

Billy Lee Black

Você joga colado no monitor, ou fica mais longe com mouse e teclado wifi? Se ficar mais longe, tem aquelas soundbars, que emulam o 5.1

São bem práticas e o efeito é até legal.

Baha

Fico longe, numa poltrona com teclado e mouse wifi. Já ouvi falar de soundbars, mas nunca pesquisei a fundo sobre elas e seria legal uma opinião confiável sobre como funciona.

Billy Lee Black

Na verdade, eu nunca tive. Mas sei que elas funcionam melhor em uma sala fechada, onde o som rebate nas paredes.

Mas mesmo em uma sala aberta, acredito que o som já deva ser mais interessante que o 2.1.

Melhor aguardar a opinião do feles  :mrgreen:

night

O Feles vai recomendar um receiver decente com caixas decentes, que vai custar caro e ter qualidade. xD

Pra mim, a qualidade de um HT 5.1 comum da Sony foi e está sendo incrivelmente suficiente.

O problema do soundbar ao me ver, é que não vai proporcionar o que o Baha parece esperar, sons bons, claros e distinguíveis. Soundbar vai proporcionar uma qualidade legal, mas é como um som de carro, vai ser mais alto é melhor que uma caixa de 40 reais, vai ter grave suficiente, mas parou aí. Não vai ter duas caixinhas saindo voz, outras duas pra chuva e um caixao pra explosão.