Compras na Steam - Qual método de pagamento vocês usam?

Started by Billy Lee Black, Sep 13, 2016, 22:33:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Minha última compra usei paypal e foi de imediato e sem burocracia. Maaas, levei um IOF na cara.

Tentei agora usando meu cartão nacional, e o Steam me redireciona pra um formulário do Boa Compra. Essa merda pede uma porrada de dados, mas toda hora dá erro, dizendo que não foi possível validar meus dados.

Fui tentar usar o pag seguro, mas ele também redireciona pra merda do Boa Compra. E, novamente, abre um formulário grande pedindo vários dados, e ainda com uma mensagem que podem me ligar pra confirmar os dados.

Qual forma de pagamento vocês usam, afinal? Só eu to tendo esses problemas?

Baha

Meu cartão internacional Visa do Banco do Brasil eu registrei direto no Steam como método de pagamento (sem nada de boa compra) e funciona normalmente e instantâneo.

King

Eu uso o Boa Compra mesmo, e nunca tive problemas. O pagamento cai no steam em no máximo 10 minutos. Os dados do cartão são cruzados, então vc não pode informar dados falsos. Tem que colocar o mesmo CPF do titular do cartão, o nome igual tá escrito no cartão, etc.

Cartão internacional / paypal normalmente paga IOF.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Sep 13, 2016, 22:47:44Meu cartão internacional Visa do Banco do Brasil eu registrei direto no Steam como método de pagamento (sem nada de boa compra) e funciona normalmente e instantâneo.

Mas você paga IOF assim também, não?

Billy Lee Black

Estranho, fiz com o cartão nacional agora de novo pelo boa compra, já que o King disse que usa de boas, e agora foi. Não sei que merda tinha dado antes no formulário do boa compra.

Mas olha só, King, já até recebi a mensagem do banco sobre o débito no meu cartão, porém o boa compra me mandou um email dizendo que ainda vão verificar a compra:

"O status do seu pedido foi alterado para: Aguardando Aprovação
Seu pedido foi realizado com sucesso. Iremos analisar os dados do titular do cartão e poderemos, em até 1 dia útil, entrar em contato via telefone para confirmar a compra. Por favor, aguarde novo contato via telefone ou email."

É assim mesmo? Eles ligam ou mandam email mesmo?

Billy Lee Black

Valeu, pessoal, deu certo pelo boa compra. Foram algumas horas pra validarem a compra.

Mas pra ter o jogo de imediato, só pagando IOF mesmo. 

Essa parceria do Steam com o Boa Compra é uma merda. Deviam fazer como a Blizzard...

King

Acho que eles validaram na primeira vez. Depois disso sempre foi de boas, demorando no máximo 10 minutos, mas de fato não é na hora. Tem que esperar um pouco. Uma estratégia que eu costumo usar é deixar saldo na carteira steam, aí vc compra na hora.