Quais FF's estão disponíveis no PS4?

Started by Prowler, Dec 05, 2016, 09:00:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Prowler

Jogar FF XV me deu uma nostalgia que há muito tempo não sentia, e deu uma vontade filha da puta de jogar os que perdi quando pulei 3 gerações de PlayStations.

Quero Preciso jogar:

- X
- X2
- XI?
- XII
- XII-2
- XIII?
- XIII-2?
- perdi as contas

Quais eu consigo jogar no PS4?

Bonus Points: e os antigos? Tem do 1-6, 7, 8 e 9?

Billy Lee Black

Minha opinião:

- Final Fantasy X é muito bom, um dos meus preferidos! Se não jogou ele, começa por aqui :D
- Final Fantasy X-2: o sistema de combate é interessante, mas a história é bem mais ou menos. E o final que interessa só dá pra fazer usando faq. Vale a jogada se você gostar muito do FFX, senão é só olhar o melhor final no youtube e deu, hahaha;
- FF XII: O Baha acabou de fazer um review dele aqui no fórum, dá uma olhada. Eu, particularmente, odiei esse jogo. Acho que daqui só o Strife gostou dele;
- FF XIII: Eu gostei desse jogo, do sistema de batalha, das músicas e talz. Mas a história é muito ruim, o que me afastou de jogar o XIII-2 e XIII-3...
- FF XI e XIV são MMOs. Passei batido por eles.

Sei que recentemente rolou remasters do FFX e FFXII. O resto não faço idéia =/

Baha

Sobre disponibilidade deles pra PS4

-X e X-2 tem os HD Remasters pra PS4.

-XI é um MMO bem antigo e está pra ser desligado em breve. PS2 e PC só, que eu me lembre (tem pra PS3?). Não sei se vale a pena se preocupar.

-XII vai sair o HD remaster provavelmente ano que vem, se quiser esperar, senão o jeito hoje é emulação de PS2 ou arranjar um. E como o Billy comentou, terminei ele no mês passado e deixei um review aqui. Foi via emulação e ficou 99% perfeito. Há umas 2 ou 3 ocasiões no game em que as sombras zoam durante cutscenes e em algumas áreas onde o seu minimap deveria ficar distorcido ele ao invés disso some por completo, mas fora isso tudo perfeito.

-XII-2 é um SRPG de DS, sem versão pra nenhuma outra plataforma, que eu saiba, e com bem pouca ligação relevante com o XII.

-XIII, XIII-2 e XIII-3 tem pra PS3 e PC, acho que não tem como jogar no PS4, mas as versões PC são baratas. Os ports ficaram porcos, mas tem patch não oficial que dá uma ajeitada boa.

-XIV é um MMO. Tem pra PS4 e PC. Eu joguei um pouco no PC há um tempo atrás. O problema é que ele tem custo pra você comprar E mensalidade depois, e ambos são salgados independente da plataforma escolhida. O King respira esse jogo, então se você tiver interesse ele é seu melhor guia.

Os antigos é provável que tenha na PSN, mas senão a melhor alternativa é plugar um controle no PC e emular eles.

Os MUITO antigos (I, II e III) pode ser mais interessante você jogar algum dos remakes, já que os originais são muito arcaicos, principalmente no caso do I e II.

Pra I e II o melhor remake se me lembro bem era o de GBA. Tem uma versão pra PSP, que apesar de mais bonita é meio capada com relação à de GBA, e é usada como base pra remakes mais novos, como o de celular. De qualquer forma, prepare-se porque eu considero FF II de NES o pior jogo da série inteira com muita folga.

O III especificamente tem um remake poligonal pra DS, usado como base pras versões de celular e Steam, que é considerado meio que a versão definitiva hoje em dia.

O IV, se for jogar o original, jogue a versão japonesa com patch de tradução. A versão americana (Que foi lançada com o nome de FF II) é uma versão capada de uma versão que já era capada do japonês! Por outro lado, ele tem bons remakes, sendo os principais o de PSP(2D melhorado) e o de DS(poligonal). A versão de DS foi usada como base pra de celular e Steam. Existe o IV-2 aliás! E ele vem no pacote remakeado junto com a versão de PSP do IV.

Pro V e VI, sua melhor alternativa seria emular pra Snes mesmo. São as melhores versões. Tem versões recentes pra celular e Steam, mas eu realmente não gostei do trabalho de update gráfico que eles fizeram. Deviam ter feito algo na linha do FF IV de PSP nesse sentido...

Lembrei desse vídeo que eu tinha visto há um tempo, onde esse cara dá uma explicação sobre as diferentes versões de cada FF que você pode encontrar e as características de cada uma:
https://www.youtube.com/watch?v=1m7kYraln6E

Prowler

Valeu pelas excelentes explicações Billy e Baha.

Estou em dúvida se pego um PS4 pra jogar do X pra frente e também outros jogos exclusivos que aparentam ser bons (Last of Us, Bloodborne e todos os outros JRPG's).

Pensei em pegar um Raspberry Pi 3 pra fazer um sistema de emulação, mas ainda preciso confirmar se roda o PS2. Na Steam os jogos até são relativamente baratos, mas rodam só em Windows. Vou tentar emular para ver como fica, não quero instalar o Bootcamp e "perder" um espaço no já pequeno SSD de 256gb pro Windows :(

Strife

No PS4 no momento tem os remasters HD de FFX e FFX-2. Ano que vem sai o remaster de FFXII.

FFXIII, FFXIII-2 e Lightning Returns, no PS3 ou PC. Mas vá com cuidado, essa trilogia pra mim representa o fundo do poço da série.

FFXII: Revenant Wings do DS é piada. Nem era para ser um FF de início e tacaram uma skin nele.

Meu FFXV chegou e deixei instalando o patch gigante antes de começar, mais tarde inicio ele.

King

Venha para o FFXIV! Compra no natal que deve rolar desconto e venha jogar comigo. Se vc gosta de MMO e interação entre amigos, vale cada centavo investido. :P

Se vc se interessar pelo FFXIV, me manda uma pm com seu e-mail que eu te recruto com um free trial de 14 dias e mais uns bonus dentro do jogo.

Quanto ao Raspberry Pi... eu sei que o 3 é mais parrudo mas não sei se ele roda emulador de PS2. De qualquer forma, recomendo muito comprar um, pq é um minicomputador extremamente versátil. Eu tenho o primeirão que saiu e ainda uso até hoje para ver filmes, ver streams do twitch.tv e eventualmente fazer in-home stream, jogando os jogos do meu pc na tv do meu quarto.

Baha

O problema é que o emulador de PS2 pesa muito no processador, então acho que nada menos que um PC Gamer daria conta exatamente por isso, mesmo que qualquer placa de vídeo ou até vídeo integrado seja capaz de renderizar a imagem de forma aceitável.

Prowler

Eeeeeee não roda mesmo (
from r/raspberry_pi

link1 link2 link3:(

Como o King falou ainda pode ser interessante para outros emuladores (SNES, PSX, etc...) e streaming.

King, MMO não é minha praia :( Tentei WoW várias vezes, tentei ESO, nem mesmo Guild Wars 2 me prendeu por muito tempo. Eu queria gostar, mas simplesmente não consigo me interessar por mais que alguns dias...  :P

Billy Lee Black

MMO já deu pra mim também, Maja. Guild Wars 2 virou um mar de tédio.

Esses jogos só compensam se você tem um grupo fixo de amigos pra jogar sempre e com chat de voz, de preferência. Fazer as dungeons, raids etc com um grupo de amigos deve ser bem foda. Fazer com estranhos que só querem rushar tudo é muito, muito chato.

Jogar solo é muito ruim...

Prowler

É isso mesmo Billy. Até mesmo no Xbox é difícil juntar 2-3 amigos para jogar alguma coisa juntos devido horários diferentes, MMO então nem pensar. Eu fico triste pq eu gosto do conceito do MMO, apenas n consigo me prender :(

Prowler

PUTA QUE PARIU!!!! Ano que vem é a comemoração dos 30 anos da franquia e o rumor (pesquisei e não vi nada oficial) é que a SE vai relançar TODOS os FF's para PS4 (versão japonesa):

- http://vgleaks.com/final-fantasy-30th-anniversary-roadmap/
- http://www.ibtimes.co.uk/final-fantasy-30th-anniversary-collection-including-first-nine-games-rumoured-ps4-vita-1595062

E que a trilogia do FF-XIII e a primeira parte do remake do FF VII também sairão ano que vem.

EU PRECISO DE UM PS4!!!

Baha

Pera, você não tem um PS4? :lol:

Achei que o tópico era justamente pq esse era o único console que você tinha no momento e não queria ter que pegar outro(s) hardware(s) pra jogar.

Red XIII

Quote from: Baha on Dec 06, 2016, 09:49:33

:lol:  :lol:

Até onde eu lembro, Majin optou por comprar um XOne já faz um tempo hahahaha.  :hmmlol:
Seifer sUx

Prowler

Quote from: Baha on Dec 06, 2016, 09:49:33

Achei que o tópico era justamente pq esse era o único console que você tinha no momento e não queria ter que pegar outro(s) hardware(s) pra jogar.

Quote from: Red XIII on Dec 06, 2016, 10:59:03
Até onde eu lembro, Majin optou por comprar um XOne já faz um tempo hahahaha.  :hmmlol:

Exato, tenho o XBOne há pouco mais de um ano.

Quero o PS4 pra jogar exclusivos e JRPG's. Perdi a esperança de saírem mais JPRG's para o Xbox :(

Saiu o XV, mas já vi que as vends estão abaixo do esperado, então a chance de virem outros é mínima...

Baha

A Microsoft tentou conquistar o coração dos japoneses na geração passada. Nessa ela tacou o foda-se