Quais FF's estão disponíveis no PS4?

Started by Prowler, Dec 05, 2016, 09:00:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Prowler

E eu entendo a posição deles. Pra que investir em um mercado que não está interessado em você? Estou bem com isso. Se eu tenho como comprar um PS4 e ser feliz, aproveitar o melhor de cada um, por que não? :D

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Dec 06, 2016, 09:20:46É isso mesmo Billy. Até mesmo no Xbox é difícil juntar 2-3 amigos para jogar alguma coisa juntos devido horários diferentes, MMO então nem pensar. Eu fico triste pq eu gosto do conceito do MMO, apenas n consigo me prender :(

Mesma coisa aqui. Vejo geral se divertindo com o WoW, mas geralmente esse pessoal já tem um grupo de amigos e conseguem se reunir pra fazer as dungeons e raids. Aí é massa!

Guild Wars 2 os momentos mais legais foram quando consegui entrar em um grupo bacana pra fazer uma dungeon.

Porque fora as dungeons, as quests do Mapa do Mundo são muito chatas de se fazer. MMO leva repetição ao extremo. Isso que o Guild Wars 2 até tenta minimizar isso...

Red XIII

Pra quem já esta jogando FF15, qual é o sentimento?

Muito bom? Mazomeno?

To pensando se gasto 250 nesse cara agora ou espero aparecer um usado mais pra frente.  :lol:
Seifer sUx

Prowler

Quote from: Red XIII on Dec 06, 2016, 13:43:31
Pra quem já esta jogando FF15, qual é o sentimento?

Muito bom? Mazomeno?

To pensando se gasto 250 nesse cara agora ou espero aparecer um usado mais pra frente.  :lol:
Quanto a história não posso te falar, estou só no capítulo 3 (tem 13 no total), mas estou gostando. Na metade/final do 2 já tem um grande acontecimento que dita o rumo do jogo. Acompanho as subs do jogo e do FF no reddit e lá o pessoal tá bem dividido: uns falam que não tem profundidade, outros falam que não é bom nem ruim e outros que gostaram muito.

Já na jogabilidade, não tenho o que reclamar. Quando vi os primeiros vídeos não gostei do sistema de combate, principalmente por ser fã do ATB, mas na semana do lançamento ao ver outros vídeos me encantei. Não é só apertar ataque e acabou, vc tem q usar todos os recursos disponíveis: esquiva, defesa, magia*, contra-ataque, ataque em par/trio, ataque pelas costas, warp, etc...

O sistema de magia é um pouco diferente: você não tem acesso direto, ela precisa ser craftada e é usada como uma granada e há um cooldown de 30 segundos entre os usos. Há apenas os 3 elementos  básicos (fire, ice e lightning) mas que precisam ser extraídos (parecido com o sistema de Draw do FF8) de vários pontos e depois utilizados no craft, podendo inclusive serem misturados para fazer magias compostas (fire + ice por exemplo). Há um quarto slot que você pode adicionar itens catalisadores (comidas, loots, keys, etc) que modificam a magia de várias formas: aumentam a intensidade (padrão, -ra e -ga), dão XP, dualcast, tricast, quadicast, e mais uma porrada). O mais interessante é q vc tem q tomar cuidado pois magias são friendly fire, você pode matar todo seu grupo em uma Thundaga mal lançada. (um amigo de um amigo meu me disse  :rolleyes: ).

Outra coisa que pode ser irritante, mas eu particularmente gostei, é a forma de viagem no mapa. Você pode até dar fast travel para lugares já conhecidos (pagando 10 gil), mas viajar de carro ou mesmo de Chocobo é muito divertido, e se vc liberar as habilidades pode até ganhar AP quando faz isso (AP é o que vc usa para "comprar" novas habilidades e stats do char).

Dois pontos negativos:

- câmera durante o combate: árvores, arbustos e pedras costumam ficar na sua frente e vc não enxerga o campo de batalha;
- gráficos gerais: o mundo em si e os objetos são lindos, mas os personagens são um pouco mal feitos, dá pra reparar muito bem serrilhados, principalmente nos cabelos e roupas. Não compromete nem atrapalha, mas é um fato.

King

Quote from: Prowler on Dec 06, 2016, 08:38:39
King, MMO não é minha praia :(

Mesmo se for um MMO com temática Final Fantasy? Com Chocobos, Corrida de Chocobos, Gold Saucer, Triple Triad, Limit Breaks lindos, lutas contra Ifrit, Shiva, Leviathan, Titan, Ultima Weapon, Gilgamesh, Bismarck e até mesmo Knights of the Round (a luta mais linda do jogo)!? Arcos de história com mais de 10 capítulos dedicados exclusivamente a Bahamut e Alexander.

Sério, um MMO comum não tem muito a oferecer para cativar o player, mas isso aqui é um Final Fantasy, muito bem feito, e com melhorias constantes. A frequência das melhorias que eles implementam no jogo é muito superior aos MMOs que são free to play, e o quality assurance da Square é fenomenal. O jogo não tem bugs, praticamente.

Mas enfim... eu sou apaixonado por esse jogo. :P

QuoteEsses jogos só compensam se você tem um grupo fixo de amigos pra jogar sempre e com chat de voz, de preferência. Fazer as dungeons, raids etc com um grupo de amigos deve ser bem foda.

Cara, MMO é feito para se jogar com amigos. Mesmo se vc entrar pra jogar sozinho, vc precisa se enturmar com algum grupo e fazer amizades in game. Jogar isolado não rola.

Com um grupo de amigos o negócio fica divertidíssimo. Especialmente conteúdo end game.

Red XIII

É... parece que vou ter que comprar esse trem mesmo.  :lol:

Vou aguardando até o dia 20 de olhos nas promos. Se pá já aplico o 13º ^_^
Seifer sUx

Prowler

Vá sem medo Red!

Além do mais a SE está se mostrando disposta a manter o jogo por muito tempo. Ela já anunciou alguns updates e DLC's:

- Holiday Update (antes do Natal - gratuito): vai adicionar New Game+ e level cap (sem detalhes de como vai funcionar);
- DLC Ignis: focada na história dele;
- DLC Prompto: ^^^
- DLC Gladiolus: ^^^
- DLC coop: vc poderá jogar coop com seus amigos, cada um controlando um dos integrantes (sem detalhes de como vai funcionar);

Além disso hj mesmo ela soltou um comunicado que está trabalhando em updates para resolver questões de conteúdo que está faltando, para melhorar a história/entendimento. Esses updates serão gratuitos e localizados para os idiomas disponíveis.

EDIT: Link do anúncio: http://eu.square-enix.com/en/blog/announcing-free-updates-final-fantasy-xv

Red XIII

Opa, comprei.

Promoção na americanas saiu por 168 o game. uhull  ^_^
Seifer sUx

Prowler

Aeeeee Red! Agora é só segurar a ansiedade da entrega hahahaha

Prowler

Hahahahahaha esse quadro é muito bom, já tinha visto alguns outros jogos :P

Baha

Lembrando que você tem um Xbox One e tá atrás de RPGs, taí sua oportunidade pra pegar Lost Odyssey de graça, se ainda não tiver jogado: https://majornelson.com/2016/12/14/lost-odyssey-and-blue-dragon-are-now-available-digitally-lost-odyssey-free-for-limited-time/?linkId=32388564

Prowler

Opa peguei aqui. Valeu pela dica Baha!

Strife

Lost Odyssey é fraquinho, mas Blue Dragon vale muito a pena!