Pesquisa presidencial 2018 - 2º Turno

Started by Gynoug, Oct 10, 2018, 18:24:18

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Qual será o seu voto no 2º turno?

Haddad
2 (25%)
Bolsonaro
3 (37.5%)
-NULO/BRANCO/JUSTIFICAR-
3 (37.5%)

Total Members Voted: 8

Gynoug

Vamos lá... pesquisa 2º turno.

Se quiserem comentar em quem votarão para governador no seu estado, caso haja 2º turno.

Billy Lee Black

Triste, mas vou no Haddad.

Mas é um voto contra o Bolsonaro. Não cabe defesa ao Haddad e ao PT, obviamente, mas acredito que o Bolsonaro seja algo muito pior. As explicações já constam no outro tópico.

E antes que me crucifiquem, diferente do que andam pregando por aí, de que os eleitores do Bolsonaro são fascitas, nazistas etc, eu entendo perfeitamente quem vai votar nele e respeito a decisão por isso (eu mesmo ia). Mas só espero que as pessoas tenham ao menos consciência das coisas que ele fala e prega.

E por mais que eu seja a favor da rotatividade do poder, aqui no DF vou ter que reeleger o atual governador. Seu concorrente é a pior espécie de populista que conhecemos em nosso país.

feles

https://exame.abril.com.br/brasil/apoiadores-de-bolsonaro-realizaram-pelo-menos-50-ataques-em-todo-o-pais/

Nunca houve tanta coisa em nenhuma eleicao, o que está ocorrendo é efeito bolsonaro. E a historia nos mostra analogias.
O problema não é que ele será um Hitler. A chance disso é pequena.

Agora pensa bem:
se eu ter 10% de chance de morrer na proxima semana será uma semana muito ruim, ficarei preocupado o tempo todo.
se eu ter 1 chance em 10 apenas de me arranhar em um portão na proxima semana eu não iria mudar em nada, nem iria pensar nisso durante ela.

O meu medo no bolsonaro não é que ele é porra louca. É que se ele for mesmo o capeta - por mais improvável que seja - a perda é grande demais. Nunca ninguém foi assim.
E não é tb no primeiro mandato - é que podemos estar elegendo democraticamente um cara que diz que ditadura militar tem validade. E podemos querer que ele saia em 4 anos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Considerando a raiva que você tem do PT, feles, me surpreende te ver preocupado com o Bolsonaro.

Me faz ver que minha visão não está tão equivocada...

feles

É na minha opinião a cagada do primeiro turno.
O bolsonaro perdia se houvesse não-PT como opção.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Quote from: feles on Oct 11, 2018, 13:16:35
https://exame.abril.com.br/brasil/apoiadores-de-bolsonaro-realizaram-pelo-menos-50-ataques-em-todo-o-pais/

Nunca houve tanta coisa em nenhuma eleicao, o que está ocorrendo é efeito bolsonaro. E a historia nos mostra analogias.
O problema não é que ele será um Hitler. A chance disso é pequena.

Agora pensa bem:
se eu ter 10% de chance de morrer na proxima semana será uma semana muito ruim, ficarei preocupado o tempo todo.
se eu ter 1 chance em 10 apenas de me arranhar em um portão na proxima semana eu não iria mudar em nada, nem iria pensar nisso durante ela.

O meu medo no bolsonaro não é que ele é porra louca. É que se ele for mesmo o capeta - por mais improvável que seja - a perda é grande demais. Nunca ninguém foi assim.
E não é tb no primeiro mandato - é que podemos estar elegendo democraticamente um cara que diz que ditadura militar tem validade. E podemos querer que ele saia em 4 anos.
Cansa, mas vamos lá... uma rápida pesquisa nas três agencias citadas na matéria do link já mostrou a 'imparcialidade' delas. E são elas que estão juntando relatos repassados, que legal.

Não preciso dizer que o clima que você cita não pode ser apontado somente a um lado né. Quem você acha esta mais desesperado, o grupo que esta tentando vencer uma eleição ou o grupo que ficou 4 mandatos bem sujos no comando do país? Poxa, tu vive em PORTO ALEGRE porra, tu deveria conhecer muito bem o caráter e moral do PT sobre como agir... eles mesmos sempre disseram que os fins justificam os meios.

Quote from: Billy Lee Black on Oct 11, 2018, 13:50:39
Considerando a raiva que você tem do PT, feles, me surpreende te ver preocupado com o Bolsonaro.

Me faz ver que minha visão não está tão equivocada...
Que tem não, que tinha! Não sei o que houve, aparentemente não é a mesma pessoa que viveu na mesma cidade e país que eu.

King

Senhores, quem governa o país é o congresso. O presidente pode emitir medidas provisórias, mas quem manda de verdade é o congresso. E lá já se elegeram muitos do PSL. O partido do Bolsonaro já vai estar presente em peso, com ele ganhando ou não. E isso gerou uma rotatividade tão alta nos cargos que vi muitas matérias em jornais com gente incomodada de políticos de longa data perderem o cargo para novatos. Acho essa renovação saudável. Ainda assim, qualquer projeto absurdo que vá prejudicar os lgbts (tão fazendo terrorismo em cima desse assunto), vai precisar de aprovação, tanto da câmara quanto do senado. A única possibilidade do Bolsonaro de fato se tornar perigoso é com uma intervenção militar, mas já tenho minhas dúvidas se isso tem realmente chances de ocorrer.

Acho que no final o Gynoug pode estar certo e Bolsonaro vai ser o Lula da direita.

Do ponto de vista econômico, não vejo motivos para não votar nele. Agora se a prioridade do voto para vocês são "melhorias sociais a qualquer custo", a discussão se encerra, pois fica óbvio em quem vc deveria votar.

Billy Lee Black

De fato a questão econômica é secundária pra mim. O próprio governo do PT teve bons economistas. Mas o mecanismo do partido fodeu o país.

E é justamente o fato do Bolsonaro estar agora com vários aliados no congresso que me preocupa.

Gynoug

Quote from: King on Oct 11, 2018, 21:23:12
Senhores, quem governa o país é o congresso. O presidente pode emitir medidas provisórias, mas quem manda de verdade é o congresso. E lá já se elegeram muitos do PSL. O partido do Bolsonaro já vai estar presente em peso, com ele ganhando ou não. E isso gerou uma rotatividade tão alta nos cargos que vi muitas matérias em jornais com gente incomodada de políticos de longa data perderem o cargo para novatos. Acho essa renovação saudável. Ainda assim, qualquer projeto absurdo que vá prejudicar os lgbts (tão fazendo terrorismo em cima desse assunto), vai precisar de aprovação, tanto da câmara quanto do senado. A única possibilidade do Bolsonaro de fato se tornar perigoso é com uma intervenção militar, mas já tenho minhas dúvidas se isso tem realmente chances de ocorrer.

Acho que no final o Gynoug pode estar certo e Bolsonaro vai ser o Lula da direita.

Do ponto de vista econômico, não vejo motivos para não votar nele. Agora se a prioridade do voto para vocês são "melhorias sociais a qualquer custo", a discussão se encerra, pois fica óbvio em quem vc deveria votar.
King, não apenas é uma renovação do Congresso (o que obviamente não é garantia de nada), mas o mais importante: a estratégia do Bolsonaro é enfraquecer os partidos e valorizar grupos representativos. Comerciários querem exigir direitos? Ele terá que cobrar de quem eles votarão e os representa... e assim por diante. Algo que contribuiu em muito para a corrupção desenfreada no país foi o poder dos partidos que viraram praticamente empresas atrás de dinheiro.

Se o Bolsonaro obter sucesso, devemos ver a extinção da maioria dos partidos sem apoio REAIS da sociedade. E isso é muita vantagem para nós que vivemos aqui no andar de baixo.

Sobre LGTBQIYZ da vida, todas minoras (criadas pela esquerda) precisam primeiro do básico de país civilizado e isso nós não temos. Estes determinados grupos querem forçar eles a terem serviços como segurança, a qual a maior parte do país nem sonha. Não adianta firula, o ideal sempre será todo mundo igual perante as leis... o resto é enrolação da esquerda dentro da estratégia de 'dividir para conquistas'.

Quote from: Billy Lee Black on Oct 12, 2018, 08:15:00
De fato a questão econômica é secundária pra mim. O próprio governo do PT teve bons economistas. Mas o mecanismo do partido fodeu o país.

E é justamente o fato do Bolsonaro estar agora com vários aliados no congresso que me preocupa.
Bons economistas que obedeciam as ordens de um partido que não vive no mundo real. Sim, a ideologia deles fudeu o país, mas os economistas sabiam muito bem o que faziam e quais seriam os resultados. Ninguém é inocente nesta história.

E vá procurar direito as informações. Bolsonaro está recebendo apoio de pessoas estão desesperadas com a mudança que ele poderá fazer. Já o PT teve, tem e esta tendo contatos com os aliados que já conhecemos muito bem e em onde isso termina. Ou você acha que o pessoal que esta ainda apenas no rada da Lava Jato prefere qual dos dois candidatos? Vamos por a caixola para funcionar amigo!

Gynoug

Vamos continuar então....

Abaixo compartilho link de uma projeto de lei que eu acompanho já a algum tempo. É do deputado Lorenzoni, que coordena a campanha do Bolsonaro. É para permitir a comercialização de spray de pimenta para defesa pessoal. Esta nesta enrolação desde 2014 e eu não preciso dizer que são as pessoas contrárias né, dou uma dica: a cor é vermelha.

Pois bem, eu atentei em 2010 comprar de um policial um spray destes e depois de ouvir a previsão do que me aconteceria se o dispositivo fosse pego numa blitz ou algo, eu desisti imediatamente. Meu interesse era comprar para minha esposa e minha mãe. O fato é que eu não consigo realmente entender que tipo de criatura (por mais interesses particulares tenha) apoiaria pessoas que não permitem que outros possam se defender da criminalidade ridícula do nosso país.

Por intuição, eu imagino que os que pretendem digitar 13 não se importam merda nenhuma com familiares. Eu me importo queria muito que estivéssemos num lugar onde pudêssemos ter uma arma em casa ou a simples porra de um spray de pimenta.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=619840

Gynoug

Cri, cri, cri... nada não? Nenhum defensor das mulheres oprimidas para comentar?

:search:

Billy Lee Black

Gynoug sua opinião sobre o assunto é cega como a de todos que tentam diminuir os problemas atrelados ao machismo.

É a mesma opinião de quem diz que não existe machismo porque nunca viu mulher sofrendo preconceito na sua frente.

E eu já aprendi que com pessoas que ainda pensam assim não adianta discutir. Qualquer exemplo ou argumento que eu jogar aqui, você vai diminuí-lo de alguma forma, assim como tem feito desde o início da discussão. E isso ficou bem claro quando você jogou pra vítima a responsabilidade de ter sofrido abuso, porque não soube escolher o seu parceiro.

É igual quando você fala que tudo que o Bolsonaro diz é distorcido pela mídia. Ele falou com todas as letras que não existe homofobia no Brasil, e você diz que isso foi distorcido. Ele já falou com todas as letras que as minorias devem desaparecer. Já falou com todas as letras que não pagaria o mesmo salário de um homem a uma mulher etc etc.

Mas se pra você tudo isso foi manipulado, então eu não tenho mais o que argumentar contigo. A impressão que me dá é que você simplesmente concorda com tudo que ele diz, então aí não importa o que eu diga.

É o mesmo de tentar argumentar com quem diz que o impeachment da Dilma foi golpe ou que o Lula é inocente de que o PT não presta.

King

Mas no caso da Dilma, foi golpe msm... só que foi um golpe conveniente à sociedade, então todo mundo finge que não viu.

Gynoug

Quote from: Billy Lee Black on Oct 16, 2018, 11:27:10
Gynoug sua opinião sobre o assunto é cega como a de todos que tentam diminuir os problemas atrelados ao machismo.

É a mesma opinião de quem diz que não existe machismo porque nunca viu mulher sofrendo preconceito na sua frente.

E eu já aprendi que com pessoas que ainda pensam assim não adianta discutir. Qualquer exemplo ou argumento que eu jogar aqui, você vai diminuí-lo de alguma forma, assim como tem feito desde o início da discussão. E isso ficou bem claro quando você jogou pra vítima a responsabilidade de ter sofrido abuso, porque não soube escolher o seu parceiro.
Não, cego é você não consegue enxergar fora da viseira pronta do ativismo feminista. Tu não consegue ver que só existe campanha para o pós-ato, e não para o antes? Onde diabos estão as ativistas reclamando das letras de músicas? Onde diabos estão as orientações para mulheres evitarem determinados perfis de homens? Porra, eu tenho que dizer isso de novo: há um zilhão de pessoas que vive das consequências do problema, nunca da solução!!

Ver mulher sofrendo? Ok, aqui esta apelando para a idiotice. Não acho que seja necessário 'ver mulher sofrendo' para dar opinião sobre o assunto. Já vi muitas vezes e como o bom ditado diz, "não se meta em briga de marido e mulher", pois como muitas pessoas que presenciaram isso, quem vai ajudar ainda sai de ruim da história. Nós somos responsáveis sim pelas consequências das nossas escolhas e isso vale para todos... inclusive mulheres.

E não venha distorcer o que eu disse, parte da responsabiilidade sim está com a vítima, seja pelas escolhas de pessoas que ela decidiu para convivio, seja por NUNCA questionar o estado pela proibição dela se deferender por conta própria. O resto é aquilo que estou cansado de repetir, agressão a outra pessoa sem motivo de defesa própria é crime, e isso deveria valer para todos, independente de sexo, cor, religião, etc.

Quote from: Billy Lee Black on Oct 16, 2018, 11:27:10
É igual quando você fala que tudo que o Bolsonaro diz é distorcido pela mídia. Ele falou com todas as letras que não existe homofobia no Brasil, e você diz que isso foi distorcido. Ele já falou com todas as letras que as minorias devem desaparecer. Já falou com todas as letras que não pagaria o mesmo salário de um homem a uma mulher etc etc.

Mas se pra você tudo isso foi manipulado, então eu não tenho mais o que argumentar contigo. A impressão que me dá é que você simplesmente concorda com tudo que ele diz, então aí não importa o que eu diga.

É o mesmo de tentar argumentar com quem diz que o impeachment da Dilma foi golpe ou que o Lula é inocente de que o PT não presta.
E eu concordo, isto é mais um termo criado para manter gente vivendo de mais uma causa. Talvez porque você seja mais jovem, mas antigamente antes da ascensão do politicamente correto, havia os mesmos tipos de pessoas que temos hoje, homossexuais, travestis, neutros e por ai vai. As pessoas gostavam ou não umas das outras por fatores comuns, como falta de educação, gosto musical, time de futebol, blablabla, e quando uma pessoa não sabia conviver com outras por estes motivos, ela acaba sendo expelida da região simplesmente por ela ser o que deveria ser: idiota. Este é o preconceito que eu apoio 100%, o preconceito contra idiotas, seja o que joga lixo na rua até quem  bate em outra pessoas por motivo idiota.

Agora, no mundo bonitinho que você se refere, isso não existe, pois temos N grupos com direitos especiais. Já citei como exemplo em outras vezes, tenho um familiar homossexual que vive da vida boemia (as custas dos pais e do estado) em Porto Alegre, varando as noites e madrugadas pelas ruas e parques. Advinha? ele constantemente sofre agressões. Homofobia? Querido Billy, se tu começar a viver assim vagando pelas ruas e parques altas horas da noite aqui neste nosso país, o que você acha que irá acontecer? Pois bem, acho que não preciso dizer que todo assalto, briga e merda que meu parente se mete é taxado de homofobia né.

Tu consegue ver como isso tudo tem um motivo? Consegue ver que deveriamos nos atrelas apenas ao fato de todos DEVERIAMOS ser iguais perante a lei e quando alguém nos agride por motivos idiotas, deveriamos procurar os meios possiveis de nos defender, seja do ataque ou na justiça? Se as coisas continuarem neste caminho, daqui a algum tempo eu volto criar o ativismo dos narigudos e vou cobrar direitos especiais pra mim, quem sabe uma delegacia que atenda narigudos! Chega de narigudofobia!!!

Distorção? Óbvio, o cara não tem o jeito falso de politico nem uma gangue de marqueteiro em volta cuidando de tudo. Procure ver videos inteiros e ver que muita merda que ele disse, depois ele se explica melhor.

Billy Lee Black

Uma mulher ou qualquer outra pessoa que sofre abuso é uma vítima e não existe isso dela receber parte da responsabilidade por suas escolhas.

E você que não entendeu que o que se combate é o ANTES e a prevenção desses atos. E isso está sendo combatido da forma correta, que é educar os homens sobre o que eles não devem fazer.

Não é a mulher que tem que aprender a escolher seus pares, são homens que não devem tratar as mulheres com abuso.

E pelo amor de Deus, o Bolsonaro fala merda aí depois faz vídeo se explicando e tá tudo bem???

Porra Gynoug, então quer dizer que eu posso acreditar no Haddad quando ele diz que vai retirar de seu plano do governo o modelo de convocação de uma nova assembléia constituinte? Você chegou a esse ponto pra defender o que o Bolsonaro fala?